Boas, adquiri à cerca de um ano um Ford Fiesta 1.4tdci, que foi e será sujeito a diversas alterações, mas mais numa componente mecânica do que propriamente a nível estético...
Principais alterações já feitas:
- Repro Turbotec;
- Filtro BMC;
- Jante 16'' com Pirelli PZero Nero 195/45/16 (uma das 3 medidas averbada de origem);
- Parachoques Fiesta SportVan (os meus eram Van - visível nas fotos);
- Aileron Fiesta ST;
- Pintelhices várias...
A FAZER (consoante vá havendo €€€):
- IC (1.6tdci);
- turbo geometria variável (1.6tdci - geometria controlada por pressão);
- volante do motor monomassa e embraiagem reforçada;
- reforço da caixa de velocidades;
- bancos Fiesta ST ou Focus ST/RS;
- volante Fiesta ST;
- repro st2 (após ter as componentes mecânicas atrás referidas);
- etc...
Aproveito para referir que no final conto ter cerca de 120 póneis, mais que suficiente para me divertir com o carro sem puxar demasiado pela sua fiabilidade (interessa levar em conta que a FastFord indica como limite mecânico deste bloco 150cv e em inglaterra existem projectos com 170cv - e muita massa investida...).
Também não vai ser o mais espectacular, nem o mais rápido, mas tenciono que seja um projecto engraçado e principalmente bem feito (leia-se mecânicamente)
ANTES:
19084964.jpg
87796980.jpg
61539268.jpg
Após mudança de parachoques (A23 uns gajos a mandarem pedras aos carros às 7.45 da manhã...):
dsc0564b.jpg
dsc0565nd.jpg
Última edição por koiratu; 19-11-2011 às 13:41.
ACTUALMENTE:
fiesta2cpia.jpg
fiesta4u.jpg
fiesta5.jpg
Quem sabe um dia destes não acaba assim (photoshop, 1as tentativas de utilização...)
fiestaes.jpg
Ta muito louco
Mas ta mesmo a pedir o tecto em preto
Boas voltas
Concordo com o vinil carbono. Acho muita bem pensado
Vai ficar espectaculo !
Vai ser um bom projecto![]()
pelo menos vai-se tentar fazer por isso...
por agora estou numa de reunir material... a ver:
- IC 1.6tdci (para depois pensar como vou enfiar as tubagens com o pouco espaço que tenho lá - evitar usar muito comprimento de tubo...);
- turbo geometria variável dum focus 1.6tdci (já tenho quem me ponha a funcionar através de pressão em vez de ser por vácuo para evitar mais alterações);
- volante do motor (tenho de descobrir o que é compatível com este carro, de preferência monomassa claro, e depois respectiva embraiagem...)
Muito melhor, gostei, continua com as boas mod´s
obrigado... por agora a prioridade é mesmo a 'alma' do carro... a componente estética vai aos poucos...
os trabalhos do presente prendem-se com 'enfiar' o IC do 1.6tdci no sítio usando o mínimo possível de tubagem... a ver se se consegue a coisa o mais em conta possível... se alguém puder dar uma mãozinha...![]()
Bem, cá estou de novo para um pequeno update!
Hoje acordei com a 'neura' porque discuti com a maria ontem, e então, em vez de ir ter com ela, e como nem tudo é mau, perdi meia horinha de volta de uma paneleirice que já andava pensada à que tempos...
Não é definitivo, mas como tinha 2 tiras de led's para meter no interior, junto aos pés, mas como preciso de ajuda para as por lá, e levando em conta que a nossa bagageira é muito mal iluminada (pelo menos no Van), apliquei as 2 tiras de leds junto à porta da mala, em baixo... não sei como vai ficar a iluminação, isso só vou conseguir ver à noite, mas se gostar, amanhã já parto para nova demanda e faço um aplique para lá por, forradinho a alcatifa e tal, para ficar todo xuxu!
Quanto aos consumos, e como fiquei de falar quando atestasse de novo, isso aconteceu ontem... o depósito anterior tinha sido de Galp GForce, e este é igual.
percorri 851km com o depósito (lembrando que já calça pata 195 e tem repro), e atestei à boca com 39,6lts...
Isso dá a fantástica média (na minha opinião) de 4,65lts/100km
De volta para um update da 'situação'... pois é, entre outras coisas já está mais 'baixinho' o Fiesta... mas... nada como umas fotos para verem e comentarem/criticarem
20094564.jpg
fiestao.jpg
img0039ys.jpg
sdfkw.jpg
0and2morefused.jpg
Espero que gostem do andamento que a 'coisa' está a levar![]()
Está muito giro, continua amigo![]()
bem, para não deixar morrer o tópico, deixo uma foto tirada no passado domingo no autódromo do Estoril
mg5887x.jpg
amanhã inicia-se nova fase de bricolage, desta feita para adaptar a chapeleira ao carro, uma vez que não tenho os plásticos todos que são completamente diferentes dos meus, mas nada que não se resolva com alguma paciência![]()
Vi o teu carro no Estoril, está muito engraçado, parabéns.
Se fizeres um rebaixamento como o do Frederico, fica perfeito!![]()
Obrigado
Vai ser complicado, as estradas aqui por Tomar são um bocado 'manhosas' para andar com o carro tão baixo, e os 'amigos' da polícia andam numa fase de embirranço por tudo e por nada... hehe.
Mas espero em breve ter pelo menos a frente como a dele, com o parachoques do ST... e se tudo correr bem, com o IC instalado![]()
Olha um conterrâneo, já tinha visto o teu carro pela cidade várias vezes não sabia que andavas por aqui. Tá muito porreiro o fiesta![]()