Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Ford Fiesta 1.4 TDCi - Diesel Circuit

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    10

    Question Ford Fiesta 1.4 TDCi - Diesel Circuit

    Boas, sou novo por aqui mas achei que a comunidade poderia ajudar-me e resolvi inscrever-me.

    Tenho um Ford Fiesta 1.4 TDCi (motor modelo de 2002) e gostava de perceber onde estará a secção de tubo com um espaço de cerca de 5-10 cm em volta do tubo, que fornece gasóleo à câmara de "common-rail" (que liga aos injectores). O objectivo é colocar um mecanismo em volta desta secção de tubo e que me interessa ser o mais próximo dos injectores (sem que tenha de modificar nada).

    Já procurei possíveis esquemáticos e já estive a olhar para os tubos e a seguir... mas não compreendi ainda qual o verdadeiro caminho que o gasóleo percorre. Acho que já percebi que o filtro do gasóleo fica antes da bomba e depois existe um circuito de "self-bleeding" e outro que é o retorno da câmara de "common-rail" mas gostaria de saber mais pormenores ao certo. Se me poderem elucidar com um esquemático, fotos ou mesmo instruções para poder localizar a parte de secção que pretendo, ajudaria imenso e ficaria muito agradecido.

    Caso o sistema dê resultados mais evidentes eu próprio terei o gosto de evidência-los aqui mesmo. (não é nada de especial mas já notei evidências no mecanismo).

    Isto foi o que já descobri em fotos que encontrei na internet:
    Na foto Ford_Fiesta3.jpg: Da para perceber que dois tubos vão do filtro (lado direito) à bomba que está debaixo da bomba manual que se vê na foto (lado esquerdo). Não sei se existe mais algum relevante.

    Na foto Ford_Fiesta4.jpg:
    Aqui coloquei várias cores (verde, vermelho e azul). Só não sei para onde vai o AZUL. O Verde é o que vem do filtro. E o Ponto vermelho acho que é o retorno para o depósito de combustível (se não estou em erro). Onde está o que liga à câmara de "common-rail"?
    Última edição por Higino; 26-01-2008 às 21:51. Razão: Adicionei fotos

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    10

    Padrão

    Alguém pode comentar as minhas fotos?
    Obrigado

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    10

    Padrão

    Outra pergunta... porque acho que já percebi o circuito.
    Normalmente o tubo que vai da bomba até ao "common-rail" é de metal ou existem tubos de "plástico" que possam aguentar as pressões?

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    os tubos que vão da bomba ao rail são parecidos aos k vão do rail aos injectores. é claro k dento desse tubo podera atingir pressoes de 1500bar e têm de ser um tubo em ferro!

    abraço

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    10

    Lightbulb

    Pois, foi o que percebi das figuras que encontrei.
    Coloquei agora o "Fuel Saver" no tubo que entra na bomba (e vem do filtro). Vamos ver agora a diferença. Os 4 dias que esteve antes do filtro já notei diferença. As principais coisas que notei foi:

    - Um pouco mais (muito pouco, não sei dizer quanto) de potência (desenvolvia melhor em baixas)
    - Em baixa rotação o motor tende a não engasgar tanto (fica mais suave)
    - Quando se desliga o carro principalmente (e também quando se liga) sente-se diferença. O motor parece que pára mais rápido e sem "abanar" tanto.


    A seguir a isto irei arranjar uns magnetos de disco (fortes) e experimentar aplicar um sistema idêntico a ver se noto diferença. Ainda não fiz médias (ainda é cedo).

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Brera Hifi
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    157

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Higino Ver Post
    Pois, foi o que percebi das figuras que encontrei.
    Coloquei agora o "Fuel Saver" no tubo que entra na bomba (e vem do filtro). Vamos ver agora a diferença. Os 4 dias que esteve antes do filtro já notei diferença. As principais coisas que notei foi:

    - Um pouco mais (muito pouco, não sei dizer quanto) de potência (desenvolvia melhor em baixas)
    - Em baixa rotação o motor tende a não engasgar tanto (fica mais suave)
    - Quando se desliga o carro principalmente (e também quando se liga) sente-se diferença. O motor parece que pára mais rápido e sem "abanar" tanto.


    A seguir a isto irei arranjar uns magnetos de disco (fortes) e experimentar aplicar um sistema idêntico a ver se noto diferença. Ainda não fiz médias (ainda é cedo).


    Sabes que foi comprovado, em teoria e em prática, em vários programas de TV e por várias organizações científicas, que os fuel saver magnéticos são tipo banha de cobra, placebo, aka NÃO FUNCIONAM...


  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    eu digo o mesmo! isso do "fuel saver" é tudo uma banhada. ja experimentei e as diferenças nao se notão.

    abraço

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    10

    Smile

    Citação Mensagem Original de Brera Hifi Ver Post
    Sabes que foi comprovado, em teoria e em prática, em vários programas de TV e por várias organizações científicas, que os fuel saver magnéticos são tipo banha de cobra, placebo, aka NÃO FUNCIONAM...
    Eu concordo com o teu comentário mas contudo "Depende". Nem todos os programas de TV, teorias, e práticas foram exercidos sobre os mesmos dispositivos e sobre os mesmos carros e/ou condições. Agora se me estás a dizer que o que eles anunciam que o produto faz não e verdade - AI eu concordo TOTALMENTE! - Isto é, o produto maior parte das vezes não faz nem 50% do que dizem poder fazer. Mas! Faz alguma coisa! Muito pouca ou em muitos casos nada devido a outros factores (não é devido ao dispositivo em si que não funciona.. mas sim à sua errada aplicação ou simplesmente devido ao facto de o motor em questão não ter aplicação prática). Eu digo-te e irei colocar testes se quiseres, de como faz alguma coisa.. agora se isso é factor para as pessoas comprarem um ou não ... isso é outra coisa.

    Relativamente aos shows de TV.... para mim é como os programas da política... passam muita coisa e fazem um bonito palavreado, mas as vezes esquecem-se dos objectivos da discussão e acabam provando coisas que nem sequer têm directamente a ver com os objectivos iniciais.

    Relativamente à teoria química da questão não sei onde viste isso.. se consultares alguns papers internacionais percebes que o factor em questão é verdadeiro... pode é não ter efeito em algumas aplicações práticas ou necessitar de outras condições que provocam um efeito "eliminador" nos carros onde se tentam usar estes dispositivos.

    Aplicação de um efeito de remoção dos electrões como reivindicam os magnetizadores mas através de um processo "parecido" com o de uma bateria (diferente dos magnetos):
    [ht*p:\\w**].fuelcharger.cc/bkgd/FuelChargerPowerCells.htm

    Mas para provar o que digo aqui está:
    [ht*p:\\w**].wipo.int/pctdb/en/wo.jsp?WO=2004%2F031566&IA=WO2004%2F031566&DISPLAY =DESC

    É sempre bom esclarecer uma situação... eu sei que o dispositivo em si não é grande batela... mas quis saber até que ponto poderá fazer "pouca coisa" ou muita coisa.

    Cumps,

    PS.: Se perguntares se aconselharia alguém a comprar um... eu diria com 100% de certeza... não... e porquê?... porque podes fazer um por 0€! E provavelmente muito melhor! Ou porque a pessoa em questão não irá notar diferenças.

Tópicos Similares

  1. Ford Fiesta mk6.5 TDCI [kit ST]
    Por VMarks no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 04-02-2011, 19:32
  2. Ford Fiesta Van 1.4 Tdci
    Por KouliKov no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 07-05-2010, 12:50
  3. Ford Fiesta Fiesta Diesel Fiesta 1.4 TDCi Ambiente
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-01-2010, 15:10
  4. Ford Fiesta TDCI COM GARANTIA FORD
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-03-2009, 01:50
  5. Ford Fiesta 1.4 TDCI VAN
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-10-2008, 02:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •