nao percebi uma coisa, a gasosa chega-te ao motor ? vÊs a mesma nos tubos ?Mensagem Original de BlitzMX
Estou actualmente a restaurar um Ford Escort GT-HC de 1971, agradecia o contacto de alguém conhecedor destes automóveis para possíveis esclarecimentos de dúvidas e ajuda.
Parado durante muitos anos, aqui fica uma ideia do que já fiz.
- Limpeza geral.
- Abastecimento com 5 litros de Gasolina.
- Óleo (creio que até tem demais pela vareta do nível).
- Velas limpas com escova de arame.
- Retirei o filtro do ar, de momento tem as borboletas a vista. (porreiro, entra um jacto de gasolina sempre que se abre as mesmas, hehe)
- Abertura do ar através de um puxador perto do volante.
- Bateria com carga suficiente.
- O indicador de voltagem da bateria está no vermelho mas o motor de arranque funciona logo.
- Ao dar a chave tudo arranca mas o motor não pega.
Alguma ideia?
Abraço
Não vejo propiamente a gasolina nos tubos ou através deles, mas ao abrir as borboletas o motor injecta gasolina mesmo á entrada das mesmas, presume-se portanto que se a gasolina chega até á entrada das borboletas, também deve chegar ao motor.
Mesmo assim quando retirei as velas havia duas completamente secas, não sei se era porque dava ignição ou se é porque a gasolina não chega a essas camaras.
Desculpem mas também não sou grande espe******ta (ainda).
Ando a tentar mudar o escape mas as porcas não querem desapertar, também tenho óleo a mais no carter, acho que vou ter que retirar algum, será esta uma possível razão de não pegar?
O manómetro de voltagem também está no mínimo, vermelho, apesar do motor de arranque arrancar bem talvez não haja voltagem suficiente para a ignição das velas .
Saudações
Abraço a todos
boas!
o belo do cheirinho a gasoilina kdo s dá a chave aparece?
e a faisca na vela? se falhar uma destas duas coisas e normal que n pegue... o distribuidor n estará isolado?
fica bem!
XAD + XADT
parabens pela makina. ja tive um xarutinho desses... 5 estrelas mesmoMensagem Original de BlitzMX
tenta primeiro ver se tens corrente nas velas. se sim deita um poukinho de gasolina directo pelo carburador com as borboletas abertas a ver se da sinais de krer pegar.
kuanto ao escape, atencao k isso é chaves em polegadas. e ja deve ter um colector de escape 4-2-1 certo?
boa sorte com a makina
tb pode ser....e a ordem de ignicao nao é a k estamos habituados 1-3-4-2Mensagem Original de MercFan
os igleses sao fdd
®_$¡|va - Não me cheira a gasolina a não ser quando ponho o nariz por cima das borboletas, como faço para saber se as velas estão a dar faísca?
cturbo - Como vejo se a corrente chea ás velas? as borboletas tem um sistema de jacto de gasolina sempre que estas abrem e sim o jacto funciona pois entra gasolina sempre que mexo no cabo de lado.
Explica melhor isso da ordem de ignição?
MercFan - Nop, como referi estes já estavam numerados e estão como me lembro de funcionarem.
Explica-la isso das rolhas
Saudações e agradecimentos
simples...
sacas uma vela fora, encaixas no cabo normalmente, e a parte da rosca encostas à cabeça do motor ou klk outra parte electrica e metes alguem a dar à chave...
se dás À chave e aceleras e n cheira a gasolina entao ainda deve tar desforrado ou com os tubos entupidos ou assim...
se tirastes os cabos de velas, verificaste que a ordem tá certa?
XAD + XADT
Para veres se as velas têm passagem de corrente, basta pedires a alge que dê à chave para por o carro a trabalhar por breves segundos e teres a vela cá fora ligada ao cachimbo.
Miata 1.6 NA
Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.
e q tal pores umas velas novas? se apenas limpaste as q la estavam e ainda por cima se o carro teve tanto tempo parado era boa ideia mudares...
heeeeeeeeeehehehehe
Muita fixe, não sabia dessa. Vou ter que esperimentar.
Ganda maluco.
Grande obrigado.
Porta-te
Simplesmente do melhorMensagem Original de MercFan
Mais uma que se fica a saber.
Cumps,
Hugo
essa das rolhass não sabia, mas há outra técnica, é meter a lingua ou os dedos
E se quiser puxar um pouquinho pelo motor?
Alguma ideia?
Não o quero estafar.... mas.... sei-la um turbo, um filtro diferente alguma ideia?
Marca Modelo Versão.
Qualquer coisa?
Fica em aberto?
Compra uma garrafa de nitro e fica tudo resolvido..
Isso já pega afinal? ou anda a carroça a frente dos bois?
naa um engine swap é que fica no ponto e há alguns projectos engraçados