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Tópico: Ford Escort GT-HC 1971

  1. #1
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    Padrão Ford Escort GT-HC 1971

    Estou actualmente a restaurar um Ford Escort GT-HC de 1971, agradecia o contacto de alguém conhecedor destes automóveis para possíveis esclarecimentos de dúvidas e ajuda.


    Parado durante muitos anos, aqui fica uma ideia do que já fiz.

    - Limpeza geral.
    - Abastecimento com 5 litros de Gasolina.
    - Óleo (creio que até tem demais pela vareta do nível).
    - Velas limpas com escova de arame.
    - Retirei o filtro do ar, de momento tem as borboletas a vista. (porreiro, entra um jacto de gasolina sempre que se abre as mesmas, hehe)
    - Abertura do ar através de um puxador perto do volante.
    - Bateria com carga suficiente.
    - O indicador de voltagem da bateria está no vermelho mas o motor de arranque funciona logo.
    - Ao dar a chave tudo arranca mas o motor não pega.

    Alguma ideia?







    Abraço

  2. #2
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
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    Padrão Re: Escort GT 1971

    Citação Mensagem Original de BlitzMX
    Estou actualmente a restaurar um Ford Escort GT antigo, agradecia o contacto de alguém conhecedor destes automóveis para possíveis esclarecimentos de dúvidas e ajuda.
    Não tenho certeza do ano em questão.

    Parado durante muitos anos, aqui fica uma ideia do que se passou.

    - Limpeza geral.
    - Abastecimento com 5 litros de Gasolina.
    - Óleo (creio que até tem demais pela vareta do nível).
    - Velas limpas com escova de arame.
    - Retirei o filtro do ar, de momento tem as borboletas a vista. (porreiro, entra um jacto de gasolina sempre que se abre as mesmas, hehe)
    - Abertura do ar através de um puxador perto do volante.
    - Bateria com carga suficiente.
    - O indicador de voltagem da bateria está no vermelho mas o motor de arranque funciona logo.
    - Ao dar a chave tudo arranca mas o motor não pega.

    Alguma ideia?

    Porei aqui algumas fotos assim que puder.

    Abraço
    nao percebi uma coisa, a gasosa chega-te ao motor ? vÊs a mesma nos tubos ?

  3. #3
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    Não vejo propiamente a gasolina nos tubos ou através deles, mas ao abrir as borboletas o motor injecta gasolina mesmo á entrada das mesmas, presume-se portanto que se a gasolina chega até á entrada das borboletas, também deve chegar ao motor.
    Mesmo assim quando retirei as velas havia duas completamente secas, não sei se era porque dava ignição ou se é porque a gasolina não chega a essas camaras.

    Desculpem mas também não sou grande espe******ta (ainda).
    Ando a tentar mudar o escape mas as porcas não querem desapertar, também tenho óleo a mais no carter, acho que vou ter que retirar algum, será esta uma possível razão de não pegar?
    O manómetro de voltagem também está no mínimo, vermelho, apesar do motor de arranque arrancar bem talvez não haja voltagem suficiente para a ignição das velas .


    Saudações
    Abraço a todos

  4. #4
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    boas!

    o belo do cheirinho a gasoilina kdo s dá a chave aparece?

    e a faisca na vela? se falhar uma destas duas coisas e normal que n pegue... o distribuidor n estará isolado?

    fica bem!

    XAD + XADT

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de BlitzMX
    Não vejo propiamente a gasolina nos tubos ou através deles, mas ao abrir as borboletas o motor injecta gasolina mesmo á entrada das mesmas, presume-se portanto que se a gasolina chega até á entrada das borboletas, também deve chegar ao motor.
    Mesmo assim quando retirei as velas havia duas completamente secas, não sei se era porque dava ignição ou se é porque a gasolina não chega a essas camaras.

    Desculpem mas também não sou grande espe******ta (ainda).
    Ando a tentar mudar o escape mas as porcas não querem desapertar, também tenho óleo a mais no carter, acho que vou ter que retirar algum, será esta uma possível razão de não pegar?
    O manómetro de voltagem também está no mínimo, vermelho, apesar do motor de arranque arrancar bem talvez não haja voltagem suficiente para a ignição das velas .


    Saudações
    Abraço a todos
    parabens pela makina. ja tive um xarutinho desses... 5 estrelas mesmo
    tenta primeiro ver se tens corrente nas velas. se sim deita um poukinho de gasolina directo pelo carburador com as borboletas abertas a ver se da sinais de krer pegar.
    kuanto ao escape, atencao k isso é chaves em polegadas. e ja deve ter um colector de escape 4-2-1 certo?
    boa sorte com a makina

  6. #6
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    por acaso nao desmontaste os cabos de velas ?

    nao os terás montado em outra posição ??

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de MercFan
    por acaso nao desmontaste os cabos de velas ?

    nao os terás montado em outra posição ??
    tb pode ser....e a ordem de ignicao nao é a k estamos habituados 1-3-4-2
    os igleses sao fdd

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de cturbo
    Citação Mensagem Original de MercFan
    por acaso nao desmontaste os cabos de velas ?

    nao os terás montado em outra posição ??
    tb pode ser....e a ordem de ignicao nao é a k estamos habituados 1-3-4-2
    os igleses sao fdd
    la tem ele de beber umas garrafinhas de tintol ..... e usar as rolhas

  9. #9
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    ®_$¡|va - Não me cheira a gasolina a não ser quando ponho o nariz por cima das borboletas, como faço para saber se as velas estão a dar faísca?

    cturbo - Como vejo se a corrente chea ás velas? as borboletas tem um sistema de jacto de gasolina sempre que estas abrem e sim o jacto funciona pois entra gasolina sempre que mexo no cabo de lado.
    Explica melhor isso da ordem de ignição?

    MercFan - Nop, como referi estes já estavam numerados e estão como me lembro de funcionarem.
    Explica-la isso das rolhas


    Saudações e agradecimentos

  10. #10
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    simples...

    sacas uma vela fora, encaixas no cabo normalmente, e a parte da rosca encostas à cabeça do motor ou klk outra parte electrica e metes alguem a dar à chave...

    se dás À chave e aceleras e n cheira a gasolina entao ainda deve tar desforrado ou com os tubos entupidos ou assim...

    se tirastes os cabos de velas, verificaste que a ordem tá certa?

    XAD + XADT

  11. #11
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    Para veres se as velas têm passagem de corrente, basta pedires a alge que dê à chave para por o carro a trabalhar por breves segundos e teres a vela cá fora ligada ao cachimbo.
    Miata 1.6 NA
    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

  12. #12
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    e q tal pores umas velas novas? se apenas limpaste as q la estavam e ainda por cima se o carro teve tanto tempo parado era boa ideia mudares...

  13. #13
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    a técnica das rolhas..... é simples.

    Sacas fora as velas, colocas no seu lugar 4 rolhas, ou o nº de cilindros que tenhas. Dás à chave e vês como as rolhas saltam fora, a ordem, aí vais ter a ordem de ignição.

    técnicas antigas....

    convém ser feito a 2.

  14. #14
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    heeeeeeeeeehehehehe
    Muita fixe, não sabia dessa. Vou ter que esperimentar.
    Ganda maluco.
    Grande obrigado.
    Porta-te

  15. #15
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    so por descargo de consciência vê o depósito de nivel constante do carburador, a ver se lá tem gota.....

    podes ter algum problema na agulha ou na boia....

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de MercFan
    a técnica das rolhas..... é simples.

    Sacas fora as velas, colocas no seu lugar 4 rolhas, ou o nº de cilindros que tenhas. Dás à chave e vês como as rolhas saltam fora, a ordem, aí vais ter a ordem de ignição.

    técnicas antigas....

    convém ser feito a 2.
    Simplesmente do melhor
    Mais uma que se fica a saber.

    Cumps,
    Hugo

  17. #17
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    essa das rolhass não sabia, mas há outra técnica, é meter a lingua ou os dedos

  18. #18
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    E se quiser puxar um pouquinho pelo motor?
    Alguma ideia?
    Não o quero estafar.... mas.... sei-la um turbo, um filtro diferente alguma ideia?
    Marca Modelo Versão.

    Qualquer coisa?

    Fica em aberto?

  19. #19
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    Compra uma garrafa de nitro e fica tudo resolvido..

    Isso já pega afinal? ou anda a carroça a frente dos bois?

  20. #20
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    naa um engine swap é que fica no ponto e há alguns projectos engraçados

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