A Ford Europa está a celebrar 20 anos como parceiro oficial da UEFA Champions League, torneio cuja temporada actual chega ao fim amanhã na final de 2012 da UEFA Champions League que será disputada em Munique, Alemanha.

O novo Ford B-MAX tem tido uma presença proeminente nos painéis de publicidade nos estádios em toda a Europa para os jogos dos quartos de final e meias finais desta época da Liga dos Campeões; os clientes tiveram assim a oportunidade de ver o veículo em primeira mão antes do seu lançamento que irá ocorrer ainda este ano.

A apresentação pela UEFA do icónico troféu da Liga dos Campeões foi efectuada a bordo de um B-MAX num desfile por Munique. A entrada e saída do B-MAX sem obstruções, proporcionada pelo Sistema de Portas de Acesso Fácil da Ford, tornou-o no veículo perfeito para o trabalho, com as portas dianteiras com dobradiças e as portas traseiras de correr, a integrar os pilares centrais do veículo.

Os fãs também tiveram acesso ao B-MAX através de um exclusivo desafio de marcação de penáltis no Festival da UEFA Champions no Olympiapark, em Munique; a tecnologia ‘Hawkeye’ foi utilizada para monitorizar a força e a precisão dos remates através de um ícone do logotipo do B-MAX que replica a abertura de 1,5 m das portas do modelo, líder na sua categoria.

Mais de 200 veículos da Ford, incluindo o S-MAX, a Galaxy e a Transit, desempenham um papel fundamental no transporte das autoridades da UEFA e convidados em Munique na preparação para a final entre o FC Bayern de Munique e o Chelsea FC, no Fussball Arena, casa do FC Bayern de Munique.

"A final da Champions League é a elite do espectáculo de futebol na Europa, atraíndo uma audiência global de muitos milhões ", afirmou Roelant de Waard, vice-presidente de marketing, vendas e serviço da Ford Europa. “O novo Ford B-MAX, com o seu engenhoso sistema de portas, é o veículo perfeito para exibir o troféu e dar aos fãs uma clara visão do prémio desta final.”

A Ford é o parceiro oficial mais antigo da UEFA Champions League, apoiando a competição desde a época inaugural de 1992-1993. Como fornecedor do veículo oficial, a Ford já providenciou mais de 900 veículos durante a temporada.