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Tópico: Focus tdci problemas na abertura da geometria

  1. #1
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    Padrão Focus tdci problemas na abertura da geometria

    Boas pessoal estou com problemas na geometria do meu carro gostava q se alguem poder que me ajude.. nao sei o q se poderá passar com o meu carro.. mas se andar devagar a geometria abre á 2.100 cm normal.. mas se calcar a fundo o carro dá cargas malukas de pressao e alem, de n andar a geometria só abre as 3000 e aí sim puxa...
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  2. #2
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    Turbo stock? Mapa stock?

  3. #3
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    turbo stock do touareg
    e mapa stock do deserto das arábias, pelo menos a areia está lá toda

    pior do k o teu...só o meu, k nc abre

  4. #4
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    2100 n e bem muito normal. (N ligues ja reparei que para ser 2100 e pk deve ser maiorzinho )

    As specs de origem falam as 1800 rpm's.

    O meu tb ja n faz 1800, agora esta entre as 1900 e as 2000. Mas deve ser repercussao da electronica ou desgaste do turbo.

    Ja tive situações parecidas em que o carro faz pressões mas parece "que n anda".

    Tipo ja vi o ponteiro do manometro tocar nos 1.9, 2.0 bars, coisa pouco normal e nada saudavel. Isso aconteceu-me 3 ou 4 vezes, tinha acabado de andar de carro ja tava bem quente depois parei o carro durante um tempo e voltei a pegar nele passado uns 30min, e durante uns 5 min o carro so queria fazer pressao, ate em primeira e segunda fazia 1,5 bars coisa estranha pois n ha overboost nessas mudanças.

    A ideia que eu fiquei e que o turbo esta a comecar a recentir-se, ja baba um bocado de oleo e a geometria ja n deve estar a funcionar muito bem.

    Da uma vista de olhos nos tubos logo a saida do caracol na parte fria, tira-os se puderes para ver como e que anda a situação.

    Mais n sei dizer so sei dizer o que se passou comigo.
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  5. #5
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    pois o meu turbo ja tem uma folga consideravel e ja baba algum oleo.. mas n encontro justificaçao para isto e aquela porcaria assim num puxa.. e eu assim amuo lolol..
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  6. #6
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    EvenSketch, no teu caso a geometria já anda a prender, tem atenção a qq sintoma do género.

    Focus Tdci R, se o turbo já está com problemas.... é difícil perceber a origem do problema.

    Verifica os tubos de vácuo e a própria bomba.

  7. #7
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    o oleo q o turbo baba no focus dest senhor é o proveniente do respiro do motor
    , pois o carro nem xega a beber oleo entre revisoes...o k até é bom pra carros c uma certa carga. a mala tb nc tem vestigios d oleo( pintas).
    o k pod estar a acontecer é a geometria estar suja e mts vezes n conseguir abrir fazendo com k s ganhe pressoes maiores no turbo sem k isso s reflicta no andamento do carro de forma positiva.
    o problema aki é k tirar o turbo pra limpar a geometria n é nd facil...e por conseguinte dispendioso.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de 306 Rxs
    o oleo q o turbo baba no focus dest senhor é o proveniente do respiro do motor
    , pois o carro nem xega a beber oleo entre revisoes...o k até é bom pra carros c uma certa carga. a mala tb nc tem vestigios d oleo( pintas).
    o k pod estar a acontecer é a geometria estar suja e mts vezes n conseguir abrir fazendo com k s ganhe pressoes maiores no turbo sem k isso s reflicta no andamento do carro de forma positiva.
    o problema aki é k tirar o turbo pra limpar a geometria n é nd facil...e por conseguinte dispendioso.
    Como já disse acima:

    - Verifica os tubos de vácuo e a própria bomba.

  9. #9
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    N mexeste fisicamente no turbo para dar/tirar pressao? Cumps
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