Turbo stock? Mapa stock?
Boas pessoal estou com problemas na geometria do meu carro gostava q se alguem poder que me ajude.. nao sei o q se poderá passar com o meu carro.. mas se andar devagar a geometria abre á 2.100 cm normal.. mas se calcar a fundo o carro dá cargas malukas de pressao e alem, de n andar a geometria só abre as 3000 e aí sim puxa...
Golf Tdi R
Bmw E30 316/325i track day beast
Porsche 944 T
Turbo stock? Mapa stock?
2100 n e bem muito normal. (N ligues ja reparei que para ser 2100 e pk deve ser maiorzinho )
As specs de origem falam as 1800 rpm's.
O meu tb ja n faz 1800, agora esta entre as 1900 e as 2000. Mas deve ser repercussao da electronica ou desgaste do turbo.
Ja tive situações parecidas em que o carro faz pressões mas parece "que n anda".
Tipo ja vi o ponteiro do manometro tocar nos 1.9, 2.0 bars, coisa pouco normal e nada saudavel. Isso aconteceu-me 3 ou 4 vezes, tinha acabado de andar de carro ja tava bem quente depois parei o carro durante um tempo e voltei a pegar nele passado uns 30min, e durante uns 5 min o carro so queria fazer pressao, ate em primeira e segunda fazia 1,5 bars coisa estranha pois n ha overboost nessas mudanças.
A ideia que eu fiquei e que o turbo esta a comecar a recentir-se, ja baba um bocado de oleo e a geometria ja n deve estar a funcionar muito bem.
Da uma vista de olhos nos tubos logo a saida do caracol na parte fria, tira-os se puderes para ver como e que anda a situação.
Mais n sei dizer so sei dizer o que se passou comigo.
Focus TDCi by VCPower
Seat Ibiza GT TDi
pois o meu turbo ja tem uma folga consideravel e ja baba algum oleo.. mas n encontro justificaçao para isto e aquela porcaria assim num puxa.. e eu assim amuo lolol..
Golf Tdi R
Bmw E30 316/325i track day beast
Porsche 944 T
EvenSketch, no teu caso a geometria já anda a prender, tem atenção a qq sintoma do género.
Focus Tdci R, se o turbo já está com problemas.... é difícil perceber a origem do problema.
Verifica os tubos de vácuo e a própria bomba.
o oleo q o turbo baba no focus dest senhor é o proveniente do respiro do motor
, pois o carro nem xega a beber oleo entre revisoes...o k até é bom pra carros c uma certa carga. a mala tb nc tem vestigios d oleo( pintas).
o k pod estar a acontecer é a geometria estar suja e mts vezes n conseguir abrir fazendo com k s ganhe pressoes maiores no turbo sem k isso s reflicta no andamento do carro de forma positiva.
o problema aki é k tirar o turbo pra limpar a geometria n é nd facil...e por conseguinte dispendioso.
Como já disse acima:Mensagem Original de 306 Rxs
- Verifica os tubos de vácuo e a própria bomba.
N mexeste fisicamente no turbo para dar/tirar pressao? Cumps
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v