Resultados da Votação: Focus tdci 109cvs sport vs astra gtc 1.3 cdti

Votantes
40. Você não pode votar nesta votação
  • astra gtc

    16 40,00%
  • ford focus

    24 60,00%
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 61

Tópico: Focus tdci 109cvs sport vs astra gtc 1.3 cdti

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vila Franca de Xira /Lisboa
    Mensagens
    118

    Padrão Focus tdci 109cvs sport vs astra gtc 1.3 cdti

    Como diz o titulo Focus tdci 109cvs sport ou astra gtc 1.3 cdti??
    Please ajudem-me, tou mesmo a precisar de conselhos

    Cumps
    Há coisas fantasticas, n há!?

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    são ambos bons carros, o astra tem uma estética mais apelativa e mais desportiva do que o focus, o 1.3 cdti tem 90cv e é bastante económico e anda bem para um 1.3, o focus tem um excelente chassis, é espaçoso e é bem construído também, o motor é PSA, é igualmente económico mas melhor do que o do astra 1.3 cdti em termos de performances por ser também mais potente, qualquer um dos dois carros é uma boa escolha embora eu prefira o astra já por gosto pessoal

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Carnaxide
    Mensagens
    61

    Padrão

    partilho a mesma opinião q o knox, apesar de o focus ter melhor motor e chassis (se o gtc n tiver a opção de "chassis desportivo") a estetica do astra leva-me a votar nele...

    PedroFernandes

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vila Franca de Xira /Lisboa
    Mensagens
    118

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox
    são ambos bons carros, o astra tem uma estética mais apelativa e mais desportiva do que o focus, o 1.3 cdti tem 90cv e é bastante económico e anda bem para um 1.3, o focus tem um excelente chassis, é espaçoso e é bem construído também, o motor é PSA, é igualmente económico mas melhor do que o do astra 1.3 cdti em termos de performances por ser também mais potente, qualquer um dos dois carros é uma boa escolha embora eu prefira o astra já por gosto pessoal
    pois..pela estectica ia pro astra sem pensar 2x, mas aqueles menos 4 segundos dos 0-100 do focus fazem-me pensar mt..

    abraço e obrigado pela opinião
    Há coisas fantasticas, n há!?

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vila Franca de Xira /Lisboa
    Mensagens
    118

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Matrix
    partilho a mesma opinião q o knox, apesar de o focus ter melhor motor e chassis (se o gtc n tiver a opção de "chassis desportivo") a estetica do astra leva-me a votar nele...
    já ouvi também uma teoria que o gtc tem melhor chassis :S
    Há coisas fantasticas, n há!?

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Carnaxide
    Mensagens
    61

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Perlekes

    já ouvi também uma teoria que o gtc tem melhor chassis :S
    axo q o extra q refiro é ISD Plus, q possiblita controlar a afinação do chassis de acordo c modos seleccionaveis (variando o conforto c a vertente dinamica)...

    PedroFernandes

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vila Franca de Xira /Lisboa
    Mensagens
    118

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Matrix
    Citação Mensagem Original de Perlekes

    já ouvi também uma teoria que o gtc tem melhor chassis :S
    axo q o extra q refiro é ISD Plus, q possiblita controlar a afinação do chassis de acordo c modos seleccionaveis (variando o conforto c a vertente dinamica)...
    ah y..estabilidade electronica
    mas o 1.3cdti n pode levar esse extra
    ja agora também fica aqui a nota que altera a direccao
    Há coisas fantasticas, n há!?

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de UnDeR_ScOr3
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    322

    Padrão

    Tb sou mais um dos apaixonados pelo GTC, mas no entanto... pondo focus vs gtc, a minha escolha recai no focus... Todos sabemos que o GTC é um carro lindo, mas qd compramos um carro, não queremos só a estética, ou só pq gostamos do interior, etc... têm que haver um conjunto de factores, para formar-mos a nossa escolha.
    O Focus pode n ser tão apelativo esteticamente, mas em contra-partida tem um motor mais potente, o chassi tb deve ser melhor, o focus tb é bastante bonito... e n está tão visto, penso que o GTC seja tb o mais desconfortavel dos dois, já andei no GTC, e já sabemos que a Opel sp teve uma suspensão algo "seca".

    Eu ia para o focus, embora goste muito do GTC... se me falares no Focus 106cvs vs GTC 150CDTi, venha o GTC

    Fica bem, e boa escolha...

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    72

    Padrão boas

    boas...
    bem em lugar estas a comparar carros de cilindrada diferente!!!
    nao odes fazer essa comparaçao!!!
    se disseses assim: entre o 1.7 cdi e o 1.6tdci do focus ai poderia t responder ke em tudo; TUDO mesmo perferia o opel!!
    mas assim o que te posso dizer é k preferia o ford!!
    1.3 para o astra é muito mas MUITO POUCO!!! akilo é motor para fazer 100milKMs e encosta pa canto! e se la chegar!!
    no corsa ainda se engole mas no astra NUNCA nunca mesmo!!!!ke tal pegares num e subires o marao com ele sempre em 1;2 velocidades!!!?!?!?
    um conselho se poderes compra o 1.7 da opel se nao vai entao para o focus!!!
    abraço!

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vila Franca de Xira /Lisboa
    Mensagens
    118

    Padrão

    Citação Mensagem Original de UnDeR_ScOr3
    Tb sou mais um dos apaixonados pelo GTC, mas no entanto... pondo focus vs gtc, a minha escolha recai no focus... Todos sabemos que o GTC é um carro lindo, mas qd compramos um carro, não queremos só a estética, ou só pq gostamos do interior, etc... têm que haver um conjunto de factores, para formar-mos a nossa escolha.
    O Focus pode n ser tão apelativo esteticamente, mas em contra-partida tem um motor mais potente, o chassi tb deve ser melhor, o focus tb é bastante bonito... e n está tão visto, penso que o GTC seja tb o mais desconfortavel dos dois, já andei no GTC, e já sabemos que a Opel sp teve uma suspensão algo "seca".

    Eu ia para o focus, embora goste muito do GTC... se me falares no Focus 106cvs vs GTC 150CDTi, venha o GTC

    Fica bem, e boa escolha...
    Antes de mais obrigado pela tua opinião!
    Partilho um pouco da tua opinião, mas efectivamente os euros nao chegam para o 150cdti
    Há coisas fantasticas, n há!?

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vila Franca de Xira /Lisboa
    Mensagens
    118

    Padrão Re: boas

    Citação Mensagem Original de bizy
    boas...
    bem em lugar estas a comparar carros de cilindrada diferente!!!
    nao odes fazer essa comparaçao!!!
    se disseses assim: entre o 1.7 cdi e o 1.6tdci do focus ai poderia t responder ke em tudo; TUDO mesmo perferia o opel!!
    mas assim o que te posso dizer é k preferia o ford!!
    1.3 para o astra é muito mas MUITO POUCO!!! akilo é motor para fazer 100milKMs e encosta pa canto! e se la chegar!!
    no corsa ainda se engole mas no astra NUNCA nunca mesmo!!!!ke tal pegares num e subires o marao com ele sempre em 1;2 velocidades!!!?!?!?
    um conselho se poderes compra o 1.7 da opel se nao vai entao para o focus!!!
    abraço!
    Hmm..a minha pergunta é: ja conduziste o 1.7?é quase tao mole como o 1.3 e custa mais 1000€ do que o focus..além disso vel. max b e 0-100 é inferior e os consumos (n em revista mas na pratica) são mais altos no astra.

    a unica vantagem no astra é sem duvida o motor ser izuzu

    perante estes factos ainda escolhias o opel?

    Abraço e brigada pela tua opinião!
    Há coisas fantasticas, n há!?

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de gandamaluke
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    220

    Padrão

    Epá o motor ke ekipa agora opel já não é izuso pah se não tou em engano..... Axo ke agora é msm opel........ Epá para mim sem duvida o opel, entre esses dois.......
    Focus? FORD? não me seduzem NADA....

    Mas tu é ke sabes!!!!!!!!!!

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vila Franca de Xira /Lisboa
    Mensagens
    118

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gandamaluke
    Epá o motor ke ekipa agora opel já não é izuso pah se não tou em engano..... Axo ke agora é msm opel........ Epá para mim sem duvida o opel, entre esses dois.......
    Focus? FORD? não me seduzem NADA....

    Mas tu é ke sabes!!!!!!!!!!
    este 1.7 é mesmo izuzu ainda
    qd dizes q n te seduzem é o aspecto exterior?
    Há coisas fantasticas, n há!?

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de UnDeR_ScOr3
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    322

    Padrão

    Entre esses dois... continuo a dizer, Focus, sem qq dúvida... é mais carro, a construção deve ser ela por ela, embora a ford tenha vindo a evoluir mto... o GTC n tem ponteiro de temp... o Ford será certamente mais confortavel, tem mais motor(tem que ser um bom motor, senão n haviam tantas marcas a utilizá-lo, volvo, ford, mazda, citroen, peugeot), com uma repro soft vais facilmente para os 130hp, rebaixadinho c uma jante 17 e pelicula, fica um mimo! Focus, sem sombra de dúvida!! Mesmo comparando com o 1.7CDTi, ia para o focus na mm!! ...para os aficcionados do GTC, eu gosto mto do GTC

    Pensa bem... já agr diz ai os preços que consegues para ambos os carros se puderes!!

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vila Franca de Xira /Lisboa
    Mensagens
    118

    Padrão

    Citação Mensagem Original de UnDeR_ScOr3
    Entre esses dois... continuo a dizer, Focus, sem qq dúvida... é mais carro, a construção deve ser ela por ela, embora a ford tenha vindo a evoluir mto... o GTC n tem ponteiro de temp... o Ford será certamente mais confortavel, tem mais motor(tem que ser um bom motor, senão n haviam tantas marcas a utilizá-lo, volvo, ford, mazda, citroen, peugeot), com uma repro soft vais facilmente para os 130hp, rebaixadinho c uma jante 17 e pelicula, fica um mimo! Focus, sem sombra de dúvida!! Mesmo comparando com o 1.7CDTi, ia para o focus na mm!! ...para os aficcionados do GTC, eu gosto mto do GTC

    Pensa bem... já agr diz ai os preços que consegues para ambos os carros se puderes!!
    Gosto da tua maneira pensar, pois parece que o focus tem mais vantagens na hora do comparativo lado a lado.

    quanto a preços:

    ford , 23.900 com radio mp3 e esp
    gtc 22.850 com mp3 (esp é de origem)
    gtc 1.7 sao mais 3000€ do que o 1.3, mais coisa menos coisa ficando 25.850 , ou seja mais 400 cts que o focus
    Há coisas fantasticas, n há!?

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de gandamaluke
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    220

    Padrão

    Não tou-me a referir a marca em si..... e claro ao modelo.......
    Um motor por ser mais utilizado noutras marcas não significa ke seja melhor.....
    Já agora ja fizeste um test drive aos dois????
    Ahhh o GTC é um carro lindo, o focus para mim é simplesmente mais um, no meio de mts.......
    O dinheiro é teu, mas axo ke rendia mais o 1.7

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vila Franca de Xira /Lisboa
    Mensagens
    118

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gandamaluke
    Não tou-me a referir a marca em si..... e claro ao modelo.......
    Um motor por ser mais utilizado noutras marcas não significa ke seja melhor.....
    Já agora ja fizeste um test drive aos dois????
    Ahhh o GTC é um carro lindo, o focus para mim é simplesmente mais um, no meio de mts.......
    O dinheiro é teu, mas axo ke rendia mais o 1.7
    Concordo plenamente que o ser utilizado noutras marcas n seja melhor..é tudo apenas por questoes estratégicas..por outro lado foi desenvolvido por todas as marcas enquanto o 1.3 é apenas opel e fiat..penso eu ..mas realmente n quer dizer nada.

    Ja fiz test drive, mas o focus foi carrinha, mesmo assm puxa claramente e responde claramente melhor..em curva so experimentei o gtc..e até gostei mas n sei como é o focus embora tenha aquela "fama" que curva como rwd

    quanto ao 1.7, custa-me dar dinheiro por ele pois gasta mais e anda menos q o focus e o 1.9 está completamente fora da carteira.Gostava de a opinião de alguem que tivesse conduzido os 2 carros mm que o gtc fosse o 1.7 e q a opinião fosse mais q o exterior..porque claramente o GTC é lindo de morrer, mas há que ver q passamos a maior parte do tempo dentro do carro a conduzi-lo

    Abraço!
    Há coisas fantasticas, n há!?

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de gandamaluke
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    220

    Padrão

    Eu só axo ke o 1.3 diesel da ople é um motor mt pekeno..... O motor 1.3 da opel na minha opniao é um motor feito para corsa...... se possivel um corsa ke leve so duas pessoas, mais ke isso ja vai aflito.......loool....... Tambem se adpata bem ao tigra..... Mas ponto final.......
    Por isso te disse para apostares no 1.7..............




    Uma vatagem do opel é a estetica...........

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de UnDeR_ScOr3
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    322

    Padrão

    O ideal é fazeres uma comparação tipo GTC 1.7 vs Focus 1.6hdi, entre esses dois já tinha que pensar mais um bocado... dificultando assim a escolha, vejamos...
    o GTC 1.7 tem menos 10cvs, gasta mais... é mais desconfortavel certamente, o chassi embora possa ser mto bom, dúvido que seja superior ao do Focus, n tem ponteiro da temp(acho isto essencial, embora se possa colocar dps um), é mais caro, mas... pronto tem aquela estética bastante apetecivél...

    Coloca o 1.3CDTi de parte, n é motor para um GTC, n digo que o carro n se "desenrrasque" bem c 90cvs, e sei que dá á volta de 200km/h... n deves ser nenhum acelera, mas todos temos aqueles instantes em que nos apeteçe puxar pela máquina e sentir que está mm um motor ali debaixo do capot, e penso que o 1.3 te iria desapontar nesse aspecto.

    GTC 1.7CDTi vs Focus 1.6TDCi, já sei que sou chato... mas acho que continuava a preferir o Focus.

    Isso de várias marcas utilizarem o bloco 1.6 PSA, penso que n será unicamente estratégia... penso que deve-se talvez ao elevado custo que o desenvolvimento de novos motores acarreta. Voltando a frisar... se o motor n fosse bom, marcas cmo a Volvo, Mazda, etc... n o utilizavam!!





    Boa escolha...

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Pah eu sou duvidoso, mas iria smp po focus. Tb já tive o mmo dilema k tu mas em relação ao GTC 1.7cdti, mas axo o focus melhor nos pontos que mais dou valor que é em performance e em segurança. O GTC pode ter interiores mais agradaveis e ser mais bonito mas no final nota-se bem isso na factura. O focus tem um bom motor, reprogramado vais pa lá dos 130cv, em curva maravilha tão se meteres as molas da eibach inda melhor curva, consumos 6.5l aos 100 dps de reprogrmado 6l/100.


    Never shift up until REDLINE

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. FORD Focus 1.6 TDCi Sport
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-09-2011, 13:36
  2. Ford Focus 1.8 TDCi Sport Van
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-02-2009, 00:00
  3. Ford Focus 1.6 TDCi SW Sport
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-12-2008, 12:40
  4. Ford Focus 1.6 Tdci Sport SW
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-07-2008, 14:10
  5. Ford Focus 1.6 TDCI SPORT VAN
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-06-2008, 19:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •