Calma Pode não ser isso! A mim tambem já me aconteceu isso quando tinha um focus e era uns tubos onde passa o gasoleo que estavam entupidos. Levou uns novos e a EGR e ficou como novo.. sei que a conta n foi nada pro ai além!
Depois diz o que foi
Boas ppl, venho pedir ajuda a que conheça ou ja tenha tido algum problema identico....
Tenho um Focus de 2001, 1.8 TDdi de origem.
Há pouco peguei no carro para ir almoçar, pegou bem, andei uns 2 Km, começou a piscar a luz da resistencia e foi-se abaixo .
Encostei como pude, e tentei dar á chave de novo... nada.... faz o barulho de arranque, e nao passa disso, tenho luzes e toda a parte electrica parece funcionar, (pelo menos aparentemente).
Dá a ideia que nao tem gasoil (Tem mais de meio deposito.)
Acabei por chamar o reboque, e ficou na Ford da Expo, devem dizer alguma coisa amanha.
Ja aconteceu esta situaçao a alguem? têm alguma ideia do que possa ser?? tou á toa.
(Tenho um colega, que tem um carro igual, aconteceu-lhe algo parececido e tinha sido a Bomba Injectora que tinha dado o berro!! teve de por uma reconstruida e mesmo assim pagou quase 1300€ )
Desde ja agradeço a ajuda possivel.
Cumprimentos a todos
Calma Pode não ser isso! A mim tambem já me aconteceu isso quando tinha um focus e era uns tubos onde passa o gasoleo que estavam entupidos. Levou uns novos e a EGR e ficou como novo.. sei que a conta n foi nada pro ai além!
Depois diz o que foi
MBPOWER
P****a que pariu os carros!!!
Ja tenho o orçamento da Ford.....
Bomba Injectora cus porcos, orçamento 2500€!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vou é vender a m*****a do carro!!!
dassssssssssssssssssssssss
:P tem calma
Averigua por outras casas, procura uma bomba reconstruida ou mesmo uma usada na sucata!
UNIJET Rominator!
TM
Contacta a Iberoturbo (se és da zona sul):Mensagem Original de focus
http://www.iberoturbo.com/
Diz-lhes o que se passa e pede orçamento...
ja vi venderem motor completo para esse carro por menos de metade...secalhar devias procurar melhor :P
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
Bem, já fui a uma oficina, (de confiança segundo varias pessoas que me aconselharam) e o arranjo fica á volta de 1200€! METADE... dassss as marcas é mesmo só xulos....!!!
Que remedio, temos de pagar comer e calar.
O palhaço da Ford, ainda me disse que ontem tinha lá aparecido outro focus com o mesmo problema, a diferença é que era o TDCI e pelo que o gajo disse só pagou 90€, porque os TDCI tem um sensor ou ou uma cena qualquer electronica que fecha a bomba injectora e só estraga esse tal "sensor".
Já é o quinto ou sexto Focus TDdi com este problema, de que tenho conhecimento, e ja é do conhecimento comum nas oficinas.
Na ford, se fossem em condiçoes, (devem saber deste problema desde o inicio) recolhaim os carros e reparavam ou trocavam a m****a da bomba, que por sinal nem é da Ford, é da Bosh. Mas nao!!!! já lá têm os €€€ do carro novo, agora o cliente que se lixe.
Por acaso eu ia no meio da cidade, e ia pra ai a uns 30/40Km/h, quando o carro se desligou... (fiquei sem direcçao e sem travoes) e se fosse em Auto Estrada a 120Km (ou mais) o que é que acontecia?? provavelmente, partia-me todo... e depois a resposabilidade era de quem???
Mas como sempre vou ser mais um dos milhares de portugueses que como nao têm tempo, ou nao sabem o que fazer nestas situaçoes, pagam e calam!!!!!
Nao entendam isto como um "ataque" á Ford, estou contente com o carro e já lá vao 5 anos, mas um gajo passa-se nestas situaçoes.
cumprimentos a todos.
Pergunta á DECO se tens por onde pegar....
CMax...um carro com presença!
è Verdade... como é obvio tive de pagar 1.10 Horas (43€) por terem "olhado" para o carro, mais 30€ do reboque para o ir buscar á ford e levar para a outra oficina, sim porque a companhia de seguros diz que só tenho direito a um reboque por acidente ou avaria.
pois é.... já lá vao quase 75€ e ainda nem mexeram no carro!!!
sabes o que te digo ? esquece.... eu perdi 5 anos da minha vida, tive dois focus.... e mesmo com a deco e eu com razao, nao valeu a pena...
troca mas é de carro... foi os dois piores carros que tive na minha vida... focus a diesel... ou ford... NUNCA MAIS!
agradeço á nivelfor de santarem pela vergonha que sao e ao palhaço do chefe do porto alto... que diz que o filho tb lhe pede a lua.... eu só pedia o carro em condiçoes mas pronto...
troca isso e espalha a toda a gente os problemas que tiveste!
Pois...., começo a pensar seriamente na troca!!! mas de momento nao dá, os €€ sao sempre curtos.Mensagem Original de FocusTDci
Por curiosidade, os teus problemas tambem, tiveram a ver com a bomba ou foi outra(s) cena(s)?
Cumprimentos
O meu pai tem uma Focus 1.8 TDdi com 95000km e de motor não teve nenhum problema.
Eu tenho um Fiesta 1.4 TDCI e de motor tive problemas mas foram relativos uma má utilização Ah...
Agora esse problema relativo à bomba injectora desconhecia, mas ainda bem que avisas.
O problema da bomba injectora do Focus TDdi é SÓ o problema mais conhecido desse carro.
Os colectores empenados e catalisadores entupidos (que acabam por rebentar o turbo) estão logo em 2º na lista...
A Ford chegou a assumir esse problema das bombas pós garantia... mas se não fazes as revisões na marca, ardeu!
Amigo..odeio ter que dizer isto mas...Vende isso e eskece os ford...fords so mesmo os antigos de resto na vale um carapau...nao conheço um unico dono de um FORD que esteja contente com o carro...Um amigo meu ja meteu 3 motores num fiesta de 92 e akilo ta sp avariando...ve eskece os fords...
Ainda dizem mal dos Fiat...dasssss
Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".
todas as marcas teem motores problematicos...esses problemas sao conhecidos nesse motor mas conheço mts que nunca os tiveram, quanto a generalizar em relaçao á marca...é tao ridiculo quanto em relação á fiat...se n conheces donos satisfeitos, é pk conheces os errados (convido-te a visitares o forum da ford), em relaçao aos fiestas de 90...nc vi um unico c problemas no forum dos fiestas
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
Um amigo meu já teve 2 Focus, inclusivé um 1.8TDDi e nunca teve problemas de maior...
Julgo q no geral a fiabilidade de um Ford será tão boa quanto outra marca europeia qualquer (VAG, BMW, Mercedes, Fiat, PSA, etc) e td será mais uma questão de sorte...ou falta dela.. Temos q ser realistas nestas coisas!
Agora a qualidade da assistência pós-venda já é outra conversa....
Boa sorte c a reparação e q o Focus ainda esteja bom p fazer a sua especialidade durante mtos kms....fazer curvas mto depressa...
boas amigos,
amigo focus, se eu tivesse visto o seu post à mais tempo já tinha o problema resolvido, mas tenho andado ausente do forum e tive mudar de nickname
o seu problema é muito simples, pois o meu foi exactamente igual, e realmente ir na Vasco Gama a 140km e o motor desligar-se e aceder a luz da resistência, é uma maravilha
na ford vão lhe apontar vários problemas, mas nenhum estará correcto.....
o problema é o sensor da arvore de cames q se encontra na parte de cima da cabeça do motor, apesar de ser diagnosticado outras avarias.......a Ford levou 2 semanas p descobrir o problema mas conseguiu..............levou 20€ pelo sensor.....360€ de mão de obra( é só roubar)
um abraço
Pois os problemas acontecem a todos os carros, aqui em casa existem 2 focus ambos com perto de 100kkm nenhum deles teve problemas de grave, ate agora.
So o que esta reprogramado e que ja fez umas visitas ao medico.
Fuga no colector de escape (ainda bem que n empenou)
EGR lixada
Catalizador entupido
Soluçoes:
Torneiro com eles.
Junta cega com ela.
Lixo com ele.
Tirando isto esta impec.
Nem todos os carros vem iguais de fabrica, ha sempre umas ovelhas negras que saiem da norma. O objectivo aqui e esperar que esses carros não nos calhem na rifa.
Se calharam e tentar arranjar solução para o problema.
Focus TDCi by VCPower
Seat Ibiza GT TDi
boa tarde, é o seguinte, tenho um focus tddi de 2001 com quase 200 mil km´s e nunca tive problemas com ele.
só agora de manha é k so pega á 2ª mas pk tenho um tubinho do injector k tá roto mas nada de mais.
em todas as marcas á motores problematicos.
agora é o seguintem, se ñ fizes-te as revisões na marca tens de pagar. se tivesses feito eles teriam de se responsabilizar visto k é um defeito de fabrica.
abraço
Focus TDdi
Tuning is NOT a crime!!!
esses carros tal como os motores dti da opel como os bmw 320d (136 cv) sofrem todos do mesmo mal isso esta equipado com bombas injectoras denominadas por (vp's) e mais cedo ou mais tarde acaba por acontecer isso!!!!!!Mensagem Original de focus
por isso essas marcas acabaram depressa com isso arrancando com os common-rail!