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Tópico: focus 1.6

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Bundzai
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    Padrão focus 1.6

    que é que posso fazer para por o meu focus mk1 1.6 a puxar mais? (nao me interessa ponta mas sim arranque e recuperaçoes)
    peças do puma 1.7 vale a pena?

    thanks


  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Admissao e escape pra começar, nao sei se as peças do puma sao plug and play
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

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  3. #3
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    E eu pensava que o focus tem mais e arranque e reprises...
    no meu tenho mais baixas e altas tb, mas na tem mt ponta...
    Ja mudaste filtros???

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Bundzai
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    Citação Mensagem Original de FoCus/NP Ver Post
    E eu pensava que o focus tem mais e arranque e reprises...
    no meu tenho mais baixas e altas tb, mas na tem mt ponta...
    Ja mudaste filtros???
    o carro responde bem sim, mas pode-se sempre fazer MUITO melhor.
    Ainda nao mudei, vou mandar vir um filtro FK, e ja estive a estudar a admissao como deve de ser e arranjei uma soluçao simples, mas que melhora MUITO o admissao de ar. A de origem é uma autentica porcaria...

    danny, em relação ao escape, que é que achas? Tirar so o kat nota-se alguma diferença? Nao queria o carro a fazer muito barulho, isto nao é um honda


  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Citação Mensagem Original de Bundzai Ver Post
    o carro responde bem sim, mas pode-se sempre fazer MUITO melhor.
    Ainda nao mudei, vou mandar vir um filtro FK, e ja estive a estudar a admissao como deve de ser e arranjei uma soluçao simples, mas que melhora MUITO o admissao de ar. A de origem é uma autentica porcaria...

    danny, em relação ao escape, que é que achas? Tirar so o kat nota-se alguma diferença? Nao queria o carro a fazer muito barulho, isto nao é um honda
    Isso, mete 1 FK na caixa original (e se der pra raspar a caixa original para aumentar o fluxo melhor...) e a nivel de escape aconselhava meter uma linha de maior diametro com ressonador e se possivel colectores em inox, deixando a panela final pra nao ficar mt ruidoso...

    De qq forma se tirares apenas o catalizador já o vais notar mais solto mas nada assim doutro mundo...
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  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Bundzai
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Isso, mete 1 FK na caixa original (e se der pra raspar a caixa original para aumentar o fluxo melhor...) e a nivel de escape aconselhava meter uma linha de maior diametro com ressonador e se possivel colectores em inox, deixando a panela final pra nao ficar mt ruidoso...

    De qq forma se tirares apenas o catalizador já o vais notar mais solto mas nada assim doutro mundo...
    raspar a caixa é para esquecer, ela ja é fina o suficiente. A linha e os colectores hao-de ser feitos também, mas nao para já, falta de t€mpo. Thanks


  7. #7
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    raspar devia ser rapar -> limpar caixas/divisórias de ressonÂncia q só lá tão para calar o barulho de admissão...

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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    raspar devia ser rapar -> limpar caixas/divisórias de ressonÂncia q só lá tão para calar o barulho de admissão...
    ah.. e como é que faço isso?


  9. #9
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    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    raspar devia ser rapar -> limpar caixas/divisórias de ressonÂncia q só lá tão para calar o barulho de admissão...
    Exacto era a isso q me referia... Aumentar o caudal de ar para a admissao
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  10. #10
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    com qualquer coisa que corte, ou então se tiveres À nora no q tamos a falar, deixa estar como está

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  11. #11
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    Wink Fazer umas contas primeiro

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    raspar devia ser rapar -> limpar caixas/divisórias de ressonÂncia q só lá tão para calar o barulho de admissão...
    Desculpa estar em desacordo contigo. Na maior parte dos casos, tirar essas divisórias, não melhora em nada. Pode até acontecer precisamente o contraio do que se pretende. Para saber precisamente qual é o caso, é necessário fazer umas continhas, antes de começar a fazer buracos à maluca na caixa do filtro. Para isso recomendo a consulta do livro sobre admissões e escapes que tenho vindo a referir aqui no forum. O filtro FK, pode ajudar um nadinha a respirar melhor.

    Nota de ressalva: A não ser que a caixa do filtro esteja mesmo muito mal concebida, o que não deve ser o caso (eu pelo menos não acredito).

  12. #12
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    Na minha opinião: sacas a panela central, metes tubo directo, arranjas uma panela final especifica Supersprint e um filtro de admissão KN, ganharás uns 3 ou 4 cv.
    Depois, vais a uma casa especializada e já te conseguem remapear isso para mais 5 ou 6 cavalitos.
    Maior investimento implica meter aí, ou uma came de admissão agressiva ou duas cames, uma de admissão e outra de escape, médias, isso + ajuste electrónico e já te devem conseguir algo à volta dos 30cv. Seja como for, para ter 130cv, gastar mais de 1000 euros é um absurdo...
    ...

  13. #13
    JDM lover Super user Avatar de LC313
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    tirado doutro forum:

    Uma das 1ºas coisas a melhorar num carro é a admissao!Há quem prefira as admissoes aftermarket com filtros conicos e há quem tente manter mais dentro do OEM!
    Neste caso vamos usar a caixa do filtro de origem!
    Como se pode ver na 1a foto a caixa de filtro de origem tem muitos altos e baixos para criar turbolencia o que faz com que o ar não passe tão bem,entao vamos ter que retirar isso!
    1º usamos um alicate e removemos tudo o que conseguirmos e de seguida usamos uma dremel para ficar o mais liso possivel!
    No fim poderá também se passar uma lixa!











    E no fim deverá ser este o aspecto final da parte de cima da caixa do filtro!(neste caso de um civic/crx)



    Depois cortamos parte da parte de baixo da caixa de forma a que o ar que vem debaixo entre mais directamente!




    Neste caso retirou-se também a caixa de ressonacia que fica na zona da cave de roda e para choques e usou-se um filtro KN de caixa!

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    É 1 bom exemplo, mas melhor exemplo é ver 1 trabalho numa caixa dum Civic Type R, essa sim tá mm limitada, sempre a 1ª mod q fazem é isso
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  15. #15
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
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    Eu tenho algo parecido no meu C2, no entanto não está nem parecido. Gostei do que vi, talvez venha a fazer igual num futuro próximo.

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