Admissao e escape pra começar, nao sei se as peças do puma sao plug and play
que é que posso fazer para por o meu focus mk1 1.6 a puxar mais? (nao me interessa ponta mas sim arranque e recuperaçoes)
peças do puma 1.7 vale a pena?
thanks
Admissao e escape pra começar, nao sei se as peças do puma sao plug and play
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
E eu pensava que o focus tem mais e arranque e reprises...
no meu tenho mais baixas e altas tb, mas na tem mt ponta...
Ja mudaste filtros???
o carro responde bem sim, mas pode-se sempre fazer MUITO melhor.
Ainda nao mudei, vou mandar vir um filtro FK, e ja estive a estudar a admissao como deve de ser e arranjei uma soluçao simples, mas que melhora MUITO o admissao de ar. A de origem é uma autentica porcaria...
danny, em relação ao escape, que é que achas? Tirar so o kat nota-se alguma diferença? Nao queria o carro a fazer muito barulho, isto nao é um honda
Isso, mete 1 FK na caixa original (e se der pra raspar a caixa original para aumentar o fluxo melhor...) e a nivel de escape aconselhava meter uma linha de maior diametro com ressonador e se possivel colectores em inox, deixando a panela final pra nao ficar mt ruidoso...
De qq forma se tirares apenas o catalizador já o vais notar mais solto mas nada assim doutro mundo...
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
raspar devia ser rapar -> limpar caixas/divisórias de ressonÂncia q só lá tão para calar o barulho de admissão...
XAD + XADT
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
com qualquer coisa que corte, ou então se tiveres À nora no q tamos a falar, deixa estar como está
XAD + XADT
Desculpa estar em desacordo contigo. Na maior parte dos casos, tirar essas divisórias, não melhora em nada. Pode até acontecer precisamente o contraio do que se pretende. Para saber precisamente qual é o caso, é necessário fazer umas continhas, antes de começar a fazer buracos à maluca na caixa do filtro. Para isso recomendo a consulta do livro sobre admissões e escapes que tenho vindo a referir aqui no forum. O filtro FK, pode ajudar um nadinha a respirar melhor.
Nota de ressalva: A não ser que a caixa do filtro esteja mesmo muito mal concebida, o que não deve ser o caso (eu pelo menos não acredito).
Na minha opinião: sacas a panela central, metes tubo directo, arranjas uma panela final especifica Supersprint e um filtro de admissão KN, ganharás uns 3 ou 4 cv.
Depois, vais a uma casa especializada e já te conseguem remapear isso para mais 5 ou 6 cavalitos.
Maior investimento implica meter aí, ou uma came de admissão agressiva ou duas cames, uma de admissão e outra de escape, médias, isso + ajuste electrónico e já te devem conseguir algo à volta dos 30cv. Seja como for, para ter 130cv, gastar mais de 1000 euros é um absurdo...
...
tirado doutro forum:
Uma das 1ºas coisas a melhorar num carro é a admissao!Há quem prefira as admissoes aftermarket com filtros conicos e há quem tente manter mais dentro do OEM!
Neste caso vamos usar a caixa do filtro de origem!
Como se pode ver na 1a foto a caixa de filtro de origem tem muitos altos e baixos para criar turbolencia o que faz com que o ar não passe tão bem,entao vamos ter que retirar isso!
1º usamos um alicate e removemos tudo o que conseguirmos e de seguida usamos uma dremel para ficar o mais liso possivel!
No fim poderá também se passar uma lixa!
E no fim deverá ser este o aspecto final da parte de cima da caixa do filtro!(neste caso de um civic/crx)
Depois cortamos parte da parte de baixo da caixa de forma a que o ar que vem debaixo entre mais directamente!
Neste caso retirou-se também a caixa de ressonacia que fica na zona da cave de roda e para choques e usou-se um filtro KN de caixa!
É 1 bom exemplo, mas melhor exemplo é ver 1 trabalho numa caixa dum Civic Type R, essa sim tá mm limitada, sempre a 1ª mod q fazem é isso
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Eu tenho algo parecido no meu C2, no entanto não está nem parecido. Gostei do que vi, talvez venha a fazer igual num futuro próximo.