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Tópico: Flush em motor Diesel 1.4 HDI? Recomendam?

  1. #1
    Junior Member Novo user Avatar de Figueirinha
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    Padrão Flush em motor Diesel 1.4 HDI? Recomendam?

    Boas,

    Sou novo aqui no fórum, essa é minha primeira postagem.
    Bom, nesta terça-feira comprei um Xsara Break Diesel 1.4 HDI.. Carrinha muito boa, ótimos consumos e tal..

    Porém, nunca tive carro a gasóleo e não faço ideia se a manutenção é diferente ou não. Como eu não sei o histórico de trocas de óleo, quero trocar o quanto antes para algo do meu gosto.

    Pensei em colocar o Castrol EDGE TURBO DIESEL 5w40.. Já pergunto, onde posso comprar barato? Sou novo por aqui e não sei onde posso essas coisas... Compro em Supermercado? Autopeças? Direto na loja que vai trocar o óleo?

    E outra coisa.. tenho medo de haver borras no motor e queria fazer um Flush. É recomendado para motores Diesel? Sempre fiz nos a gasolina e nunca tive problemas, mas já ouvi dizer que para motores diesel, como trabalham com alta pressão, o flush pode acabar por retirar o filme protetor do motor.. Não sei se isso é verdade ou não. Podem ajudar?

    Obrigado,

    Figueirinha

  2. #2
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    Em relação ao flush, nunca fiz, por isso n posso opinar. Para comprares o óleo, o que queres por até costuma haver promoções porreiras no Jumbo. Senão, tens a texoleo.com, no máximo 2 dias tens a encomenda em casa
    dci adicted

  3. #3
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    Boas! sobre a viscosidade do óleo, não te quero induzir em erro. Agora quanto ao flush, já fiz em vários motores e das marcas que usei, winns e bardhal e nunca tive problemas, aparentemente. Não notei nenhum barulho esquisito no motor, fumo, ou consumo de óleo diferente...
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  4. #4
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    Já usei em dois carros e não tive problemas, bardhall e sonax. Num deles saiu perto de 2 litros de lodo.
    Penso ser mais recomendado em motores que usam óleo mineral, pois o sintético não perde propriedades com a temperatura.

  5. #5
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    depois de comprar um usado, é sempre aconselhavel fazer a manutenção adequado por alguem da confiança...até para nos dizer o que está bem, o que está mal e o que vai gastar mais depressa.

    Quanto à manutenção um carro a diesel normalmente exige menos cuidados, tem manutenções mais simples, e inspiram mais cuidados com o turbo ou electronica se forem mais recentes. Ter a manutenção mais feita vai também fazer com que os consumos sejam melhores.

  6. #6
    Junior Member Novo user Avatar de Figueirinha
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    Boas,

    Agradeço pela dica de todos.

    Preferi fazer a primeira troca de óleo sem o flush. Coloquei Castrol Magnatec Sintético 10w40. Por enquanto, tudo ok.

    Agora vi que o carro tem que refazer todos os travões e depois preciso trocar 2 pneus.

    Há alguma loja online ou física (Lisboa) para se comprar peças? Alguma que recomendam?
    Quero comprar os discos, pastilhas e kit de travão traseiro.

    Obrigado! Abraços!
    R.I.P
    Ford Escort 1.8 GL 1993 / Chevrolet Corsa 1.8 Maxx 2005 / BMW 328i 1998

    Atual
    Citroen Xsara Break 1.4 HDi 2004


  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
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    Para compara lubrificantes não há nada melhor que a texoleo.

    Para limpeza do carro, eu já fiz isto no Kia e no Subaru sem problemas:

    No Kia não notei diferença, notei sim quando aos 120mil limpei o sensor MAF e MAP com spray limpeza contacto.
    No Subaru, parece que perdeu um pouco de hesitação.. mas tb não sei se foi psicologico. Mal não fez....

    Há que ter atenção é às MAF, e não passar agua pela MAF.
    Built, not bought!

  8. #8
    Member Novato
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    Viva!

    Esse oleo é adequado mas um bom 5w30 nao era má escolha tambem. Acaba por compensar a diferença de preço.

    Sobre as peças, tenho comprado na net. Fica mais barato e é mais cómodo.

    Quem irá fazer manutenção ao carro? É o próprio?

    Ao mexer nos travoes vale a pena mudar o oleo de travoes que é higroscopico e tambem mudar os tubos flexiveis das pinças.

    Quantos km tem o carro?

    M.

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