Em relação ao flush, nunca fiz, por isso n posso opinar. Para comprares o óleo, o que queres por até costuma haver promoções porreiras no Jumbo. Senão, tens a texoleo.com, no máximo 2 dias tens a encomenda em casa
Boas,
Sou novo aqui no fórum, essa é minha primeira postagem.
Bom, nesta terça-feira comprei um Xsara Break Diesel 1.4 HDI.. Carrinha muito boa, ótimos consumos e tal..
Porém, nunca tive carro a gasóleo e não faço ideia se a manutenção é diferente ou não. Como eu não sei o histórico de trocas de óleo, quero trocar o quanto antes para algo do meu gosto.
Pensei em colocar o Castrol EDGE TURBO DIESEL 5w40.. Já pergunto, onde posso comprar barato? Sou novo por aqui e não sei onde posso essas coisas... Compro em Supermercado? Autopeças? Direto na loja que vai trocar o óleo?
E outra coisa.. tenho medo de haver borras no motor e queria fazer um Flush. É recomendado para motores Diesel? Sempre fiz nos a gasolina e nunca tive problemas, mas já ouvi dizer que para motores diesel, como trabalham com alta pressão, o flush pode acabar por retirar o filme protetor do motor.. Não sei se isso é verdade ou não. Podem ajudar?
Obrigado,
Figueirinha
Em relação ao flush, nunca fiz, por isso n posso opinar. Para comprares o óleo, o que queres por até costuma haver promoções porreiras no Jumbo. Senão, tens a texoleo.com, no máximo 2 dias tens a encomenda em casa
dci adicted
Boas! sobre a viscosidade do óleo, não te quero induzir em erro. Agora quanto ao flush, já fiz em vários motores e das marcas que usei, winns e bardhal e nunca tive problemas, aparentemente. Não notei nenhum barulho esquisito no motor, fumo, ou consumo de óleo diferente...
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Já usei em dois carros e não tive problemas, bardhall e sonax. Num deles saiu perto de 2 litros de lodo.
Penso ser mais recomendado em motores que usam óleo mineral, pois o sintético não perde propriedades com a temperatura.
depois de comprar um usado, é sempre aconselhavel fazer a manutenção adequado por alguem da confiança...até para nos dizer o que está bem, o que está mal e o que vai gastar mais depressa.
Quanto à manutenção um carro a diesel normalmente exige menos cuidados, tem manutenções mais simples, e inspiram mais cuidados com o turbo ou electronica se forem mais recentes. Ter a manutenção mais feita vai também fazer com que os consumos sejam melhores.
Boas,
Agradeço pela dica de todos.
Preferi fazer a primeira troca de óleo sem o flush. Coloquei Castrol Magnatec Sintético 10w40. Por enquanto, tudo ok.
Agora vi que o carro tem que refazer todos os travões e depois preciso trocar 2 pneus.
Há alguma loja online ou física (Lisboa) para se comprar peças? Alguma que recomendam?
Quero comprar os discos, pastilhas e kit de travão traseiro.
Obrigado! Abraços!
R.I.P
Ford Escort 1.8 GL 1993 / Chevrolet Corsa 1.8 Maxx 2005 / BMW 328i 1998
Atual
Citroen Xsara Break 1.4 HDi 2004
Para compara lubrificantes não há nada melhor que a texoleo.
Para limpeza do carro, eu já fiz isto no Kia e no Subaru sem problemas:
No Kia não notei diferença, notei sim quando aos 120mil limpei o sensor MAF e MAP com spray limpeza contacto.
No Subaru, parece que perdeu um pouco de hesitação.. mas tb não sei se foi psicologico. Mal não fez....
Há que ter atenção é às MAF, e não passar agua pela MAF.
Built, not bought!
Viva!
Esse oleo é adequado mas um bom 5w30 nao era má escolha tambem. Acaba por compensar a diferença de preço.
Sobre as peças, tenho comprado na net. Fica mais barato e é mais cómodo.
Quem irá fazer manutenção ao carro? É o próprio?
Ao mexer nos travoes vale a pena mudar o oleo de travoes que é higroscopico e tambem mudar os tubos flexiveis das pinças.
Quantos km tem o carro?
M.