Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Fita de leds

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão Fita de leds

    Boas pessoal tenho umas fitas de led's brancas mas preciso da vossa ajuda, alguém me sabe dizer qual a melhor maneira de as instalar nos faróis?

    outra questão é... vou ter problemas com isso com os meninos de azul? é que já vi tanto carro por aqui com isso passam por eles e eles não dizem nada, então fiquei na dúvida...

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    139

    Padrão

    A melhor maneira é comprares um audi que ja traz fita de leds nos farois, e sim os meninos de azul vao implicar com a arvore de natal

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Ao contrário do que o ghostbuster acha... os Faróis diurnos não são uma invenção da Audi, muito menos propriedade deles.

    Mas, tal como os TDI não são da VW, mas sim da Bosch... a maioria entende que a marca ganha exclusividade sobre o material...


    Sobre a tua questão... as tiras de leds a que te referes são adaptações macacas e por isso não homolgadas, e é por ai que tens problemas com os senhores de azul.

    Se comprares uma optica já com os farois diurnos ou comprares uns devidamente homolgados não tens problemas.


    Se instalares os farois diurnos como minimos eles têm de substituir os mesmos por completo, se os montares como farois acessorios e mantiveres os minimos do carro necessitas montar um relé para que os leds desliguem assim que ligas os minimos.

    Diz a lei que um carro não pode ter mais que 2 luzes para cada função (mas curiosamente depois os BMW podem ter 4 angel eyes...)

    Abraço
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão

    pelo que me estive a informar não existe nenhuma lei contra as luzes diurnas sejam de origem ou não, simplesmente não sendo de origem é um acessório tuning que pode dar para implicarem ou não, depende depois do agente

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Dsbld,

    Não é nenhum acessório tuning... seja lá o que isso for!!!

    É um acessório de iluminação, podes comprar e instalar desde que esteja devidamente HOMOLGADO PARA CIRCULAÇÃO EM ESTRADA.


    Tens, por exemplo, na Norauto farois diurnos com homolgação... não são de forma alguma tão eficientes como os que vêm já incluidos nas opticas, mas são legais.


    As tiras de leds "do xines" não são homolgadas, logo não é permitida a montagem no carro.


    Abraço,
    NLeitão
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    Monta la esses tais farois da norauto "homolgados" e depois reza para os srs. agentes não embirrarem contigo!!

    Se te fias nos tais E's dentro da bola e etc, bem que te lixas pois em PT é simplesmente inútil!!

    TUDO o que seja alteração às caracteristicas originais do veiculo, pode ser punida numa op. stop...se têm ou não razão no que fazem?? pagas e depois pensas e reclamas!!


    ps: Homologados e não Homolgados!!

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    306 Rxs,

    Eu já tenho montado na minha 306 farois diurnos e estão de acordo com a norma europeia.


    O que tu dizes é um facto, ficas sempre na mão do agente que apanhas... mas assim sendo, não é pelos farois diurnos é por outra coisa qualquer.

    Eu sei que o que tenho não é ilegal, tenho argumentos para dar a quem os pedir, se depois funcionam ou não... isso é outra historia.



    Correcção à tua frase: "TUDO o que seja alteração às caracteristicas originais do veiculo"

    - Isto não é verdade, podes montar farois de nevoeiro e nunca vais ter problema... excepto se andarem feitos idiotas com os minimos e nevoeiro ligados ou se andarem com eles ligados... sem nevoeiro.

    - Podes aplicar peliculas e legaliza-las

    - Podes mudar as jantes do carro desde que não passes para medidas não homolgadas no carro. ou legalizar novas medidas

    - Podes trocar as opticas do carro por outras, desde que homolgadas para o modelo em causa.

    Entre outras coisas.


    Falta muito para legislar nesta matéria, mas isso é uma conversa diferente.

    A questão é que depois quem tem o dever de fazer cumprir as leis, por vezes tem uma capacidade de leitura que ronda a 4ª classe e por isso dedicam-se a funcionar como reis e a aplicar as coisas como bem entendem.
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    leis e legalizaçoes à parte, acho uma moda do mais xuning que pode existir... entao quando vejo carros velhos com tirinhas penduradas nos para-choques... :S

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    nleitao, as peliculas ja sao possiveis de legalizar, por isso não entram em jogo aqui, tal como as jantes/pneus com dimensões diferentes do original, através da LTA!!

    Tal como dizes bem, podes montar farois de nevoeiro sem qualquer problema, desde que bem montados...mas isto tem uma razão, é que essa modificação não está directamente ligada aos "tunings e companhia" e também não há nada no DU que possa comprovar se o carro os tem ou não!

    é obvio que as autoridades pegam mais facilmente em elementos para os quais tenham provas, como é exemplo das jantes e pneus...mas basta eles desconfiarem que não é original (e aí as fitas de leds aftermarket são facilmente identificaveis, pois alem de serem todas praticamente iguais, nenhum carro original as usa identicas...nem os audi!) e lixam-te logo!!

    Um caso com que já me deparei foi com a matricula quadrada da frente colocada ao lado, tal como em alguns evos, mas neste caso era um carro que originalmente a trazia no centro...e deu rifa sem direito a reclamação!!

Tópicos Similares

  1. lendo par Leds H3 38 leds 12€€ NOVO!!!!
    Por gtc rmm no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 11
    Última Resp.: 22-04-2011, 02:50
  2. Vendo Fita Leds
    Por ultimateclub no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 14
    Última Resp.: 20-01-2010, 18:00
  3. Respostas: 2
    Última Resp.: 11-10-2009, 23:15
  4. LEds tubulares de 8 Leds - 20 pares!!
    Por omni_way no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-02-2008, 05:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •