Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Finalmente ja ca ta a Ibiza 130, k primeiras mods aconselham ????

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão Finalmente ja ca ta a Ibiza 130, k primeiras mods aconselham ????

    boas

    finalmente recebemos o ibiza (muita burocracia por causa do leasing pa despesas da empresa e pk tinhamos um carro com mais de 20 anos para abate).

    ainda so fiz cerca de 15 km's com o carro.

    primeiras impressoes:
    nao puxei muito pelo motor mas tem muito binario o k o torna muito agradavel de conduzir.

    Axei a traseira muito presa, talvez mudando o alinhamento traseiro para 0 de convergencia, talvez fike melhor.

    os travoes axei-os um poco frouxos e o pedal muito macio, afunda muito, talvez ainda seja das pastilhas tarem novas

    a manete de velocidades nao é la muito ergonomica e o curso muito longo. existe algum modelo da seat k tenha uma manete oval ou esferica ???

    em relaçao a mods:

    - nao vai ser um carro pa alterar muito, apenas kero desligar a egr (electronicamente e fisicamente) e fazer um ccv bypass para o colector de admissao nao acumular porcaria (passa na inspecçao assim????).

    - kero meter tb uns tubos de malha d aço e oleo dot 5.1 pa melhorar um poco a travagem, k marcas teem tubos destes para seat's ????

    - kual a espessura das barras estabilizadoras frente e traseira? ??? o pessoal costuma mudar a barra traseira? para k espessura?

    - tive a espreitar o compartimento do motor e a tubagem de admissao parece um poco restritiva. Vou manter o filtro de origem mas o k é k o pessoal costuma fazer em relaçao à tomada de ar? ha aki algum DIY sobre isto?

    em relaçao a electronicas, turbos e ic's e escapes directos nao kero nada disso. talvez uma electronica soft depois da rodagem mas bem feita e k dê pa passar na inspeçao sem ter k mexer em nada. para dores de cabeça com inspeçoes e ter k mudar 300 porcarias ja basta o otro

    mas ja agora, os diesel passam na inspecçao se tiverem escapes directos, sem catalizador, apenas com uma panela directa????? pelo menos o meu jipe de 1993 passava mesmo mandando fumarada e sem panelas

    o k é k aconselham mais a mudar ????

    obrigado desde ja pelos conselhos
    Última edição por BrunoCTR; 10-07-2008 às 15:53.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Boas,

    Antes de mais parabéns pela aquisição.

    Quanto ás mods que questionaste:

    - Barras estabilizadoras mete as do CUPRA

    - Admissão tb tens a pá do CUPRA

    Quanto à travagem disseste tudo e acho que com uma boa malha de aço e boas pastilhas ficas com uma travagem mais que suficiente.

    Uma repro soft nisso 160/170cvs tb n me parece má ideia.

    Cumpts

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    (Adicionando ao "menu" do FastCupra) : sacas o KKK fora, gt1749vb, IC Cupra, linha completa (qd fores à IPO metes a de origem toda lol) e Repro. Depois uns coilover, Barras AA e bom apetite
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    fastcupra sabes a espessura das barras do 130 e as do cupra para poder comparar ???

    e sabes a referencia das barras e da pá para pedir la na seat ???

  5. #5
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Preciso de ti como meu piloto de testes! Com tão poucos quilómetros feitos descobriste isso tudo?!?!
    Um tio meu uma vez foi de Leiria a Fátima, no seu Fiat 127, com o travão de mão em cima o tempo todo. Só descobriu quando parou e lhe cheirou a queimado
    Desculpa lá o off-topic.

    Parabéns pela máquina.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  6. #6
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Bruno, ainda na segunda ou terça te vi de CTR vindo do Kangaroo.
    Tenho que ver esse Ibiza. Isso da EGR posso-te fazer na boa.

  7. #7
    320D 2XXcv by Mtec Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Sul
    Mensagens
    122

    Padrão

    O que é que aconselho??
    Trocar o ibiza por um carro a sério..LOL
    Se isso não ser possivel, é colalo ao chão, turbo, ic, e repro..

    Isto faz-me lembrar aqueles sites que volta i meia apareçem a dizer.PARABENS,VOÇE GANHOU UM PRÈMIO È A PESSOA 9.999.999 a alterar um ibiza....

    LOL Just kyding
    Mtec performance

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    lololol bom comentario. ja tenho um carrito pa brincar se é isso k keres dizer. nao ta xipado e nem tem 500 Nm de binario mas manda rateres com fartura, tem suspensao, travagem, carter preparado e slicks e é o suficiente pa me divertir com ele no autodromo

    a ibiza é so pa trabalho. tou farto de andar a desmontar a traseira do "otro" pa poder arranjar espaço pa levar cenas, e tenho cenas bem grandes pa levar. assim com o comercial ja nao tenho esse inconveniente e ainda da pa criar despesa para abater sobre os lucros declarados. apenas tive k lhe desmontar a chapeleira e uns plasticos pa criar o espaço necessario

    apenas kero fazer uns pekenos melhoramentos na ibiza. nada de mais. fiavel mas divertida

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    existem kit's para afinaçao de camber para a frente e para tras para o ibiza ? k marcas os fabricam?

  10. #10
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    de origem já se consegue afinar uns pelitos sem camber plates... é ir À maquina e brincar com os apertos do amortecedor À manga de eixo...

    XAD + XADT

Tópicos Similares

  1. Seat Ibiza FR 2006 (Novas Mods Pag. 4 c/fotos)
    Por Speed1 no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 130
    Última Resp.: 03-04-2016, 21:22
  2. VW Polo GT (9n) primeiras modificações.
    Por LuisSC no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 8
    Última Resp.: 18-11-2010, 19:10
  3. K amortecedores me aconselham a meter na minha Ibiza de 2000, 1.9TDI?
    Por Diogo Araujo_Ibiza no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 5
    Última Resp.: 07-11-2007, 17:21
  4. as primeiras fotos...
    Por mEmE_corsaJOY no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 31-01-2007, 00:11
  5. Rasteirinho G40 - as primeiras mods
    Por kytto no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 9
    Última Resp.: 08-01-1970, 06:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •