pois tenho um carro disel todo original
hoje coloquei o filtro de ar conico do meu outro carro
no outro carro que e um 1.5turbo a gasolina o filtro da-lhe muito arranque e velocidade
mas no meu disel parece que o carro ficou mt mt lento e com menos ponta parece abafar o motor e um 1.5crdi
devo tira-lo...
Filtro cónico num local onde possivelmente apanha calor tira rendimento a kk carro diesel ou gasolina.
Num carro atmosférico um bom K&N na caixa stock ajuda, num turbinado a diferença n é mto, talvez em rpms baixas, já para n dizer k as pás do turbo comem c um pouco mais de impurezas.
O ideal é uma boa puxada de ar c bastante caudal de ar fresco.
Cumpts
Tira apenas se apanhar ar quente proveniente do motor.Mensagem Original de cavalheiro
Se fôr um com heat-heald ou mesmo uma BMC-CDA com puxada de ar é bem diferente.
Mas tal como o FastCupra disse e bem, nos turbinados tem que se ter cuidado pois não existem grandes diferenças de rendimento e a compressora do turbo pode-se deteriorar + rapidamente
Num corsa b td, ´fazer uma puxada de ar fresco à cava da roda, com uma grelha para não deixar passar lixos, mas com filtro de caixa K&N.
Ou meter um conico dentro da caixa, deixando.a aberta por baixo e com um bom caudal à cava da roda?
Quais os comportamentos, a nivel de baixas?
subidas?
conicos em diesel nao e la grande idea opta por um de caixa k&n ou outra marca e puxa ar fresco pela frente
O meu corsa não tem medidor de massa xD
Mas já percebi que fazendo uma boa puxada de ar para dentro da caixa com filtro de caixa K&N, vou tirar muito bom partido, isso que é importante.
Nota: Uma vez exprimentei um filtro cónico, o ronco ficava abafado, mas não era mau de todo, mas tenho de Caixa!
abraço