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Tópico: filtros de ar conico em motor disel

  1. #1
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    Padrão filtros de ar conico em motor disel

    pois tenho um carro disel todo original
    hoje coloquei o filtro de ar conico do meu outro carro

    no outro carro que e um 1.5turbo a gasolina o filtro da-lhe muito arranque e velocidade

    mas no meu disel parece que o carro ficou mt mt lento e com menos ponta parece abafar o motor e um 1.5crdi


    devo tira-lo...

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de CRDI Ver Post
    pois tenho um carro disel todo original
    hoje coloquei o filtro de ar conico do meu outro carro

    no outro carro que e um 1.5turbo a gasolina o filtro da-lhe muito arranque e velocidade

    mas no meu disel parece que o carro ficou mt mt lento e com menos ponta parece abafar o motor e um 1.5crdi


    devo tira-lo...
    filtro conico em diesel tira rendimento
    o melhor e de caixa k'n ou assim e uma boa tomada de ar a parte da frente

    cumps

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de cavalheiro Ver Post
    filtro conico em diesel tira rendimento
    o melhor e de caixa k'n ou assim e uma boa tomada de ar a parte da frente

    cumps

    o filtro conico a diesel retira rendimento? :S

    estranho. pensei que quanto mais rapida fosse a admissao do ar mais rendimento se tirava do motor...


    devesse colocar um filtro de caixa original K&N i com a entrada de ar mais aberta? com maior diametro?

  4. #4
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    Filtro cónico num local onde possivelmente apanha calor tira rendimento a kk carro diesel ou gasolina.

    Num carro atmosférico um bom K&N na caixa stock ajuda, num turbinado a diferença n é mto, talvez em rpms baixas, já para n dizer k as pás do turbo comem c um pouco mais de impurezas.

    O ideal é uma boa puxada de ar c bastante caudal de ar fresco.

    Cumpts

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de cavalheiro
    filtro conico em diesel tira rendimento
    Tira apenas se apanhar ar quente proveniente do motor.

    Se fôr um com heat-heald ou mesmo uma BMC-CDA com puxada de ar é bem diferente.

    Mas tal como o FastCupra disse e bem, nos turbinados tem que se ter cuidado pois não existem grandes diferenças de rendimento e a compressora do turbo pode-se deteriorar + rapidamente
    Vendo T2 NOVO com Garagem

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  6. #6
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    Num corsa b td, ´fazer uma puxada de ar fresco à cava da roda, com uma grelha para não deixar passar lixos, mas com filtro de caixa K&N.

    Ou meter um conico dentro da caixa, deixando.a aberta por baixo e com um bom caudal à cava da roda?

    Quais os comportamentos, a nivel de baixas?
    subidas?
    Nuno

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  7. #7
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    conicos em diesel nao e la grande idea opta por um de caixa k&n ou outra marca e puxa ar fresco pela frente

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de fava Ver Post
    conicos em diesel nao e la grande idea opta por um de caixa k&n ou outra marca e puxa ar fresco pela frente
    Concordo, senão lá se vai o medidor de massa de ar!

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de fifa_1985 Ver Post
    Concordo, senão lá se vai o medidor de massa de ar!


    O meu corsa não tem medidor de massa xD

    Mas já percebi que fazendo uma boa puxada de ar para dentro da caixa com filtro de caixa K&N, vou tirar muito bom partido, isso que é importante.

    Nota: Uma vez exprimentei um filtro cónico, o ronco ficava abafado, mas não era mau de todo, mas tenho de Caixa!

    abraço
    Nuno

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