Boas, não tem problema nenhum a unica coisa é que vai sujar um pouco o motor. Um abraço
Boas, não tem problema nenhum a unica coisa é que vai sujar um pouco o motor. Um abraço
JC Motorsport
www.jc-motorsport.com
O filtro vai ficando ensopado, xega a um ponto em k pinga. Eu nunca axei grande lógica a colocação desse filtro, tanto porque começa a pingar óleo e suja o k está por perto, como também não deixa o motor aliviar a pressão do óleo como deveria.
Não sou grande entendido nisto, mas uma coisa é certa: Quando o tubo do respiro tá ligado à admissão de ar, existe um vácuo a retirar a pressão existente no motor, vácuo esse k aumenta conforme a rotação do motor aumenta. Com um filtro, faz precisamente o contrário.. Ou seja, dificulta a saída de pressão. Sinceramente, n sei se faz algum mal ou não.. Já vi em certos sitios dizerem k isso só é construido assim para reduzir poluíção, fazendo com k os gases tóxicos sejam devolvidos ao motor e depois sejam expulsos pelo escape onde são filtrados, como tb já ouvi dizer k esse óleo é bom pk é uma lubrificação extra no interior dos cilindros.
Todo o pessoal k conheço k fez essa alteração limitou-se a meter um tubo do respiro até ao xão, ou até atrás do carro junto à saída de escape para o carro n ficar sujo por baixo (não aconselhado a kem tem garagem pk faz poça de óleo).
Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO
BMW e39 530d 184cv (stock)
Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)
tb andava a pensar em fazer isso, mas n sei devido a sujidade e se o oleo k sai n sera necessario pa alguma coisa!
quem ja o fez que tem dizer sobre isso?
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eu ja vi um com filtro de uma scooter
n sei se sera isso...
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sai assim tanto oleo por aí ?
tive ccv bypass no meu colt e nunca cheguei a ver nada de jeito a saír desse filto
Já meti o filtro, tinha k fazer algo pq tava a sair tanto óleo k chegou ao ponto de o intercooler ficar cheio de óleo e agora tenho lá o filtro já posso limpar à vontade o intercooler, sem correr o risco k se volte a sujar dessa maneira...
Uma pergunta: Esse óleo é necessário para o turbo ou passa bem sem ele?
Depende da posição das tubagens, há carros em k o óleo escorre para o filtro, outros em k escorre para os colectores de admissão, e há outros em k o óleo nem aparece. Por exemplo os fiat uno e punto têm um pekeno tubo de respiro (aí com cerca de 7cm) virado para cima com uma espécie de rede por dentro, e tá ligado à caixa do filtro. Devido a essa rede e ao facto de tar virado para cima o óleo nem xega à caixa, são apenas os vapores que passam.
Nos carros turbinados, esses vapores obviamente passam no turbo, e penso k é positivo. Daí vão juntamente com o ar até aos cilindros e saem pelo escape.
Para mim o mais importante a verificar é o tal vacuo k a admissão de ar faz no respiro para retirar a pressão do motor. Será isso importante ou não?
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