Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 32
Like Tree1Gostos

Tópico: Filtro de rendimento

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    14

    Question Filtro de rendimento

    Boas ppl, tenho um Hyundai ATOS PRIME 1.1 a gasolina, ja com 30.000km e preciso de trocar o meu filtro, uma x k nunca foi limpo nem trocado.

    Tenho algumas questões para fazer,

    Sinto o carro mais preso, será que é devido ao filtro nao ser limpo?

    Pensei em por um filtro de caixa novo, K&N ou BMC, o que aconselham? vou sentir alguma diferença no carro?

    Alguem sabe onda possa arranjar estes filtros para o meu carro? andei a ver na norauto, mas pareceram-me muito pequenos, nao kis arriscar em comprar...

    Cumps ppl

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    Claro, o facto do filtro n ser limpo influencia bastante...neste momento deve ter um monte de sujidade a impedir a livre passagem do ar.
    Segundo, nesse carro n vai render meter outro filtro. É dinheiro deitado ao lixo. S realmente keres um BMC, passa no site da motorarte - www.motorarte.com .

    Cumps
    Pcosta

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Claro, o facto do filtro n ser limpo influencia bastante...neste momento deve ter um monte de sujidade a impedir a livre passagem do ar.
    Segundo, nesse carro n vai render meter outro filtro. É dinheiro deitado ao lixo. S realmente keres um BMC, passa no site da motorarte - www.motorarte.com .

    Cumps
    Pcosta

    Pois bem me parecia, como é k posso limpar este? enquanto nao troco para o novo?

    A ideia de um filtro novo deste tipo, é mesmo devido ao facto de serem lavaveis, e por isso nca mais preciso de voltar a comprar, isto se for bem tratado claro.... nao estou certo?

  4. #4
    JDM lover Super user Avatar de LC313
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lousada / Penafiel
    Mensagens
    2.234

    Padrão

    vai ate uma oficina e pede so para dar uma sopradela no filtro com a mangueira do ar e ja deve ficar melhor....

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Red face

    Amigo, não há AR, ñ há gota na mistura! Ñ faz Pum, carro ñ anda bem!
    Se te queres divertir monta um cónico (é ver o ATOS a voar caxxxlho!) mas atenção que ficas com barulho "racing" podes-te fartar dele se fizeres mtas viagens longas, agora filtro de caixa ñ esperes sentir algo extraordinário.

    Eu tenho um de cx da GREEN (se andar devagar poupo nos consumos) e tenho um cónico para quando me apeteçe tripar por aí!!!

    Quem escolhe é tu!

    Fica
    Esfriga gosta disto.
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    lol eu montei um conico no meu e o carro ficou bem melhor do que o de caixa original. O barulho faz mais quando apertas mais ao menos o meu e assim... mas aconselho pelo preço vale a pena

    Opel Corsa B

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Mensagens
    53

    Padrão

    aconcelho conico mas atenção pra não estares a mandar muito ar quente pro motor lembra te que quanto mais frio for o ar melhor o rendimento barulho sinceramente não senti diferença nenhuma no meu

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    14

    Padrão

    Desde ja thks a todos pelos coments.

    O filtro de rendimento nao era para ter o suposto rendimento porque isso tenho consciencia que nao ia ter... era mesmo porque é lavavel, portanto é muito mais facil mante.lo limpo.

    Quanto ao conico, isso é mais complicado, porque surgem questões do tipo, e a policia? e o barulho? e a instalação? tem de ficar afastado do ar quente, e o meu filtro esta memo por cima do motor, nao poderia ser uma coisa assim as tres pancadas... o que aconselham?

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    barulho nao vai fazer o barulho que tas pensando... mal se nota o som do filtro e questao do ar quente a opçao mais comum e trazer um tubo da grelha ate encostar ao filtro para trazer ar frio ao filtro... a policia... isso ja nao sei como e se "pegam" muito com isso ou nao... e a instalaçao no teu nao sei mas na maioria dos carros e uma coisa facil e rapida de se montar...

    Opel Corsa B

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ddonato Ver Post
    barulho nao vai fazer o barulho que tas pensando... mal se nota o som do filtro e questao do ar quente a opçao mais comum e trazer um tubo da grelha ate encostar ao filtro para trazer ar frio ao filtro... a policia... isso ja nao sei como e se "pegam" muito com isso ou nao... e a instalaçao no teu nao sei mas na maioria dos carros e uma coisa facil e rapida de se montar...
    DDonato, obrigado pela tua paciencia... é k eu n tou mesmo dentro de estes assuntos de alterações... lol

    diz-me uma coisa, ouvi pessoas dizerem que colocam o filtro noutra posição dentro do motor, para que nao receba ar quente, ou mais para baixo, ou assim, alterando o tubo que liga o filtro ao motor, em cumprimento e curvas, isso é viavel?

    eu pensei em por um de caixa porque colocar o conico nao pode ser assim as 3 pancadas, é facil arranjar todos os acessórios para fazer a alteração como deve ser?

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    e assim eu ja vi varios carros com o filtro mais pra baixo por causa do ar ser mais frio e penso que nao faça diferença mas nao sou nenhum espe******ta lol mas material para montar, o filtro que anda a volta de 20 euros e depois depende se os tubos que tens de origem da para montar ou entao compras um tubo e pronto e praticamente isso. ja ha tubos em metal como o que meti no meu que ja tem curva.

    E podes sempre meter um flexivel. no meu caso foi so um tubo com curva uma manga em borracha e o filtro.
    tubos e isso vende tudo no local que vende o filtro. o material e facil de arranjar.

    agora as vantagens de um conico para um de caixa sinceramente nao sei explicar. penso que e mais pela quantidade de ar que entra no motor ser maior e mais rapidamente.

    No meu caso foi tipo num dia pensei vou meter um filtro lol fui la comprei depois comprei o tubo e foi montado mesmo la na loja lol.
    Última edição por ddonato; 07-02-2008 às 19:05.

    Opel Corsa B

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Mensagens
    53

    Padrão

    na minha opinião se queres uma coisa bem feita tubo em alumunio com as curvas em silicone

    quanto a vantajens tem algumas o fluxo de ar e maior e de preferencia mais frio logo aproveitas mais potencia do motor deves ficar com umas baixas mais fortes

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    o kit que encontrei para o Atos no Ebay foi isto. nao se encontra muito no ebay para esse carro.
    como ves nao e preciso muito material para a instalaçao. so se for mais um tubo em aluminio para o filtro nao ficar tao junto ao motor

    Última edição por ddonato; 07-02-2008 às 19:26.

    Opel Corsa B

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    14

    Padrão

    Thks ppl pela vossa disponibilidade, ddonato, podes dar-me o link?

    Tenho de investigar bem, e tentar saber lojas que comercializem essas cenas, se alguem poder sugerir, principalmente na zona de LX... agradecia.

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    http://cgi.ebay.co.uk/Green-Cotton-D...QQcmdZViewItem

    mas este sai caro ate porque e na inglaterra e la ja se sabe.... fica bem

    Opel Corsa B

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    14

    Padrão

    Pois, é isso... tenho de investigar, hoje tive a falar com um amigo, vamos porcurar ai umas casas na zona de lx, ele conheçe 1a ou 2... dp posto novidades :P

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Se queres "Green" podes ir á Norauto, q lá eu sei q vendem e podes lá pedir conselhos para a montagem. Existem uns kit´s "Wind" e o "Storm" q devem dar pó teu carro! Se queres ver os filtros da Green eu costumo ver aqui, q sempre podes descarregar catálogos.....assim ves quando quiseres!
    http://www.bccorona.com

    Já tive a ver nem da Green nem da KN tens de caixa pó teu modelo. Só te resta o CÓNICO! eheheheheh

    Fica
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    lol pois... os green costumam ser caros nao?...

    Opel Corsa B

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Define caro! A qualidade de filtragem e materiais da estrutura têm de ser bons. Senão há sempre "Simota" e "Eagle" sempre são + baratuxos....
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GiJoe Ver Post
    Se queres "Green" podes ir á Norauto, q lá eu sei q vendem e podes lá pedir conselhos para a montagem. Existem uns kit´s "Wind" e o "Storm" q devem dar pó teu carro! Se queres ver os filtros da Green eu costumo ver aqui, q sempre podes descarregar catálogos.....assim ves quando quiseres!
    http://www.bccorona.com

    Já tive a ver nem da Green nem da KN tens de caixa pó teu modelo. Só te resta o CÓNICO! eheheheheh

    Fica

    Boas, thks pela dica, vou consultar... e quanto a norauto, tenho de ver isso, mas com quem é k me posso aconselhar de la? o ppl que anda la pela loja? ou mesmo na oficina?

    eu por acaso ja arranjei um orçamento para um JR de caixa, ficava em 57€ com portes... mas quero ver mais alternativas... até porque tou quase rendido ao conico, se nao fosse a policia :S

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 13
    Última Resp.: 22-03-2011, 11:48
  2. Panela Rendimento 106 GTI
    Por mauko no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 02-06-2007, 13:40
  3. compro filtro de rendimento
    Por CACO no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 20-04-2007, 17:00
  4. Filtro cónico VS Filtro de caixa
    Por VW Golf Lover no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 30-12-2006, 14:39
  5. Filtro de Rendimento KN
    Por shark @k@ GTC no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 37
    Última Resp.: 10-01-1970, 16:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •