Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25

Tópico: - Filtro de Partículas

  1. #1
    Neo
    Neo está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Amora
    Mensagens
    67

    Padrão - Filtro de Partículas

    Boas.

    Andei à procura (se calhar não o suficiente) e não encontrei qualquer tópico onde estivesse claramente discriminado este assunto.

    Como muitos devem saber, o filtro de partículas vem revolucionar, na minha óptica, o mundo diesel.

    A minha questão é muito simples:

    - Há possibilidade de instalar o tal filtro de partículas à posteriori ? Ou seja, por exemplo, instalar nos PD150 ? Alguém sabe dar mais informações relativamente a esta situação ?

    Cumprimentos
    Sócio Nº 63
    BMW E46 320D

    (Kit-M, Xenon, Parking Sensors, "Shark" Antenna, M3 Lip, Black Interior, Navi 16:9 GPS MKIV, De-badged)

  2. #2
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão Re: - Filtro de Partículas

    Citação Mensagem Original de Neo
    Boas.

    Andei à procura (se calhar não o suficiente) e não encontrei qualquer tópico onde estivesse claramente discriminado este assunto.

    Como muitos devem saber, o filtro de partículas vem revolucionar, na minha óptica, o mundo diesel.

    A minha questão é muito simples:

    - Há possibilidade de instalar o tal filtro de partículas à posteriori ? Ou seja, por exemplo, instalar nos PD150 ? Alguém sabe dar mais informações relativamente a esta situação ?

    Cumprimentos
    Boas

    Vem revolucionar ou não

    Porquê ? Porque os carros que tragam FAP, um dia que os queiras chipar, tens sempre o sistema Anti-Poluição a funcionar, portanto sempre a queimar os gases de escape que esteja acima dos valores permitidos e sempre a aparecer uma luzinha no tablier. Não sei ao certo, se essa função tira rendimento ao motor..

    O Bom tem haver com o ambiente porque assim, consegue-se livrar das particulas mais nocivas, queimando-as, tipo inceneradora.
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    28

    Padrão

    Não dá para adicionar, além do fap, existe paralelamente um calculador, que vai colocando pequenas doses de aditivo, ao combustivel, de modo a ajudar a eliminar particulas que obsruem o fap.


    O Fap, não queima particulas, mas sim vai "entupindo".



    Os sensores a montande e ajusante servem unicamente para medir o diferencial de gases nas extremidades, podendo assim haver um diagnostico quanto ao estado do fap, não influeciando a injecção, a menos que haja uma regeneração forçada, nessa altura, as particulas são então queimadas.

    Essa regeneração é controlada por aparelhos de diagnostico ou pelo calculador de injecção, quando em andamento, imperceptivel ao condutor.
    Cump's
    4G63 / 0.18 bhp / kg

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    A montagem à posteriori de um FAP n é lá mto viável pelas razões aqui enumeradas...a regeneração do mesmo está dependente de ciclos de injecção extra de modo a aumentar significativamente as EGT's e queimar/regenerar as partículas acumuladas.

    Eu tb n me importava nada de ter um FAP no meu xaruto, n q ele fume mto pq n fuma, mas zero smoke era mto porreiro..
    Enfim....fica p o próximo..

    abraço

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    160

    Padrão

    Boas,

    O Filtro anti-particulas creio que pertence à 5ª de sistemas de injecção Diesel: em que num mesmo ciclo existem 2 pré-injecções, 2 pós-injecções e uma suplementar (já com válvula de escape aberta). A pós-injecção suplementar destina-se a queimar as particulas neste filtro situado na carcaça do Catalizador, renegerando-o assim.

    Se este sistema interfere com a potencia do motor ??? Acho que n é preciso ser-se tão específico. Seja com este sistema ou com outro, o que está a forçar a introdução destes sistemas é as nomas anti-poluição Europeias. É apenas mais um sistema para que se cumpram os níveis de emissão de poluentes.

    Tem sido assim e vai continuar a ser: desenvolver motores e carros tendo cm objectivo principal reduzir consumos e emissões.

    Abraço ao Fórum

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Mensagens
    28

    Padrão

    Boas,

    Eu ao contrário gostava de conseguir retirar o meu FAP, alguém sabe se é possível?

    Aquilo só me dá é chatices, é um aditivo de gasóleo que de vez em quando tem de levar e que custa quase 50€ o litro, aos 73000Km tive de meter um FAP novo foram 600 e tal € à vida, e se quiser dar mais power na repro tb tá quieto.

    Por isso quem não tem pode agradecer, eu se desse tirava pa meter tubo directo mas segundo consta não é possível.

    Cumpts

  7. #7
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FastPug
    Boas,

    Eu ao contrário gostava de conseguir retirar o meu FAP, alguém sabe se é possível?

    Aquilo só me dá é chatices, é um aditivo de gasóleo que de vez em quando tem de levar e que custa quase 50€ o litro, aos 73000Km tive de meter um FAP novo foram 600 e tal € à vida, e se quiser dar mais power na repro tb tá quieto.

    Por isso quem não tem pode agradecer, eu se desse tirava pa meter tubo directo mas segundo consta não é possível.

    Cumpts
    Boas. Receio que não consigas.Isso mexe com electronica e componentes fisicos.

    Deve estar ai para aparecer um solução para este "problemas"

    Abraço
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  8. #8
    ibizaClubPt.com Average Avatar de Deathwind aka Cueca-preta
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Johannesburg, Africa do Sul
    Mensagens
    50

    Padrão

    sabem a que norma pertence o FAP!?

    Eu creio que seja à norma EURO IV.....
    mas nao tenho a certeza..

    O meu focus tem a EURO III, ainda estou a tentar descobrir se traz ou nao filtro anti-particulas..mas axo ke nao..apenas o tdci 90cv

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Vila Real de Santo António
    Mensagens
    55

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Goodspeed®
    Citação Mensagem Original de FastPug
    Boas,

    Eu ao contrário gostava de conseguir retirar o meu FAP, alguém sabe se é possível?

    Aquilo só me dá é chatices, é um aditivo de gasóleo que de vez em quando tem de levar e que custa quase 50€ o litro, aos 73000Km tive de meter um FAP novo foram 600 e tal € à vida, e se quiser dar mais power na repro tb tá quieto.

    Por isso quem não tem pode agradecer, eu se desse tirava pa meter tubo directo mas segundo consta não é possível.

    Cumpts
    Boas. Receio que não consigas.Isso mexe com electronica e componentes fisicos.

    Deve estar ai para aparecer um solução para este "problemas"

    Abraço
    desculpem se tou a dizer alguma asneira das grandes....

    já que não é possivel a instalação de um fap num carro que não tenha, não será possivel fazer a sua substituição por um maior nos carros equipados com este?
    francamente não sei se o mesmo fap serve por ex. para o 1.4 e para o 2.0....
    não serão de capacidades diferentes?
    não é possviel por um fap de um motor de maior cc num com menos cc mas com repro, afim de evitar a tal luzinha?
    se isso está ligado á electronica então também é possivel a sua programação (acho eu)?

    desculpem o exesso de perguntas, ás vezes passo-me!!!

    fiquem bem!

  10. #10
    ibizaClubPt.com Average Avatar de Deathwind aka Cueca-preta
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Johannesburg, Africa do Sul
    Mensagens
    50

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GetzCRDi
    Citação Mensagem Original de Goodspeed®
    Citação Mensagem Original de FastPug
    Boas,

    Eu ao contrário gostava de conseguir retirar o meu FAP, alguém sabe se é possível?

    Aquilo só me dá é chatices, é um aditivo de gasóleo que de vez em quando tem de levar e que custa quase 50€ o litro, aos 73000Km tive de meter um FAP novo foram 600 e tal € à vida, e se quiser dar mais power na repro tb tá quieto.

    Por isso quem não tem pode agradecer, eu se desse tirava pa meter tubo directo mas segundo consta não é possível.

    Cumpts
    Boas. Receio que não consigas.Isso mexe com electronica e componentes fisicos.

    Deve estar ai para aparecer um solução para este "problemas"

    Abraço
    desculpem se tou a dizer alguma asneira das grandes....

    já que não é possivel a instalação de um fap num carro que não tenha, não será possivel fazer a sua substituição por um maior nos carros equipados com este?
    francamente não sei se o mesmo fap serve por ex. para o 1.4 e para o 2.0....
    não serão de capacidades diferentes?
    não é possviel por um fap de um motor de maior cc num com menos cc mas com repro, afim de evitar a tal luzinha?
    se isso está ligado á electronica então também é possivel a sua programação (acho eu)?

    desculpem o exesso de perguntas, ás vezes passo-me!!!

    fiquem bem!
    É possivel evitar a luz..mas dps acende-se erro do motor...pk detecta uma anomalia...

    Kt a aumentar..mm ke desse..kem iria dar 600euros para um FAP melhor kd ke com esse dinheiro ou comprava um turbo melhor e embraiagem..ou outras coisas quaisquer..

    o meu focus foi-lhe recentemente incrementado uns bonus na cenralina e para já está leve..mas nao acendeu nenhuma luz !! o que é mt bom! =)

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de SiRiuM
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Albufeira Faro
    Mensagens
    830

    Padrão

    À empresas que removem com sucesso a FAP, algumas conhecidas.
    Ao contrario do que alguns dizes é evidente que retira potencia ao motor como é obvio um diesel tem por mais que custe de deitar algum fumo negro se não o deitar é porque existem mecanismos que o anulam para isso serve a FAP e como uma user ja disse vai entupindo e não é uma tecnologia tao avancada quanto isso pois os sensores avariam com facilidade e fazem com que a FAP não venha a regenar e fazem com que i carro tenha de ir para a oficina, eu tenho um carro com FAP e digo tem sido uma coisa irritante.
    Última edição por SiRiuM; 12-03-2009 às 22:27.
    Driving...
    BMW E61 535d ***cv Blue
    Ford Fiesta 1.8d Van
    Ford Fiesta XR2i
    Golf II 1.6 GTD ***cv
    ----------------
    Peças 2.0 TDI 170cv VAG para VENDA
    - EGR
    - MAF
    - Map
    PARA MAIS INFOS ENVIE PM

  12. #12
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    desenterro do dia...

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mafia Ver Post
    desenterro do dia...
    E a fazer ma publicidade... cm pub a uma casa de repros na sig e a dizer que os FAP tem dado probs... humm :p
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de SiRiuM
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Albufeira Faro
    Mensagens
    830

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    E a fazer ma publicidade... cm pub a uma casa de repros na sig e a dizer que os FAP tem dado probs... humm :p
    Peço desculpa pela Pub ja a retirei e não era para fazer publicidade mas sim pk estava a ler o topico e é um problema frequente.
    Driving...
    BMW E61 535d ***cv Blue
    Ford Fiesta 1.8d Van
    Ford Fiesta XR2i
    Golf II 1.6 GTD ***cv
    ----------------
    Peças 2.0 TDI 170cv VAG para VENDA
    - EGR
    - MAF
    - Map
    PARA MAIS INFOS ENVIE PM

  15. #15
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas companheiros



    Gostaria de solicitar a vossa ajuda no sentido de recolher o maximo de testemunhos e experiencias neste caso especifico de falhas no sistema DPF dos nossos veiculos.

    Eu sou mais um de comprou um veiculo (Chevrolet Captiva) novo á 3 anos atrás e neste momento estando com 50 000 Km já fiz 5 mudas de Óleo, igual numero de filtros de óleo e continuando o veiculo a fazer constantes regenerações através do filtro de particulas de 100 em 100 km e por vezes menos, a marca ( Chevrolet ) continua a fazer referencia que isto é um sintoma "normal", no qual implica fazer kilometros com o carro em andamento até o processo de regeneração estar completo, fazendo com que me obrigue a gastar tempo, gasóleo e constantes manutenções na viatura.



    Já escalei o problema para a Chevrolet Portugal e já fiz uma queixa na DECO, no entanto e como tenho um advogado a tratar do problema necessito de recolher o máximo possível de testemunhos de pessoas que se queixam desta tecnologia que é benéfica para o ambiente mas péssima para o consumidor final.



    Se tiverem disponibilidade gostaria que entrassem em contacto comigo:



    e-mail / msn: Fredy100@hotmail.com



    Cumprimentos



    Nuno Gonçalves

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    desenterrado pela 2ªvez

    Se procurares por ai, ja ha soluções para alguns veiculos com FAP, ou seja, FAP fora

  17. #17
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    2

    Padrão

    Pronto, vou desenterrá-lo pela 3ª vez eheh

    Eu também tenho um carro com FAP, ( MINI One D ) e queria meter linha de escape directa, fazer uma repro ( levezinha ) e meter um filtro de caixa.

    Pelo que li, há casas que conseguem eliminar o FAP ( quem me poder informar de uma na zona de Aveiro, que me mande MP sff )

    a minha pergunta é a seguinte:

    Ao retirar o FAP ( electronicamente e fisicamente ), poderei ter problemas de futuro ? Perdas de rendimento ?

    Desde já agradeço as respostas

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    5

    Padrão

    Boas,

    eu tirei o FAP ao meu 206 e ficou impek
    perde ligeiramente em ponta mas isso compensas na repro
    ate agora nao tive nenhum tipo de stress, tens é k ter cuidado com quem faz isso porque as sondas teem de ficar la e na msm posiçao

  19. #19
    Member Average Avatar de BlackHGT
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    89

    Padrão

    Também gostaria de retirar o FAP do meu focus MK2 1.6TDCI, agúem sabe onde o fazer de forma eficaz na zona norte?

  20. #20
    Junior Member Novato Avatar de Hugo.Kax
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Localização
    paredes de coura
    Mensagens
    9

    Padrão

    boass.. oh pah eu estou aqui tipo penetra.. mas estou com problemas no meu hdi.. percebes algo deste tipo de carros.. é um 306 hdi

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. VENDO filtro particulas Seat
    Por Devil's Team no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 05-07-2010, 18:28
  2. Ajuda para o filtro de particulas
    Por André Dimas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 17-04-2010, 01:54
  3. Filtro de particulas no 320d
    Por JSRacing no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 25-09-2008, 19:53
  4. - Filtro de Partículas
    Por Pnv no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 09-01-1970, 20:18
  5. Filtro de Particulas na refrigeração
    Por PernaLonga no fórum Manutenção
    Respostas: 12
    Última Resp.: 09-01-1970, 14:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •