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Tópico: filtro de ar

  1. #21
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
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    Cool Não faça isso, dá asneira, não aconcelho

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Isso é tipo evry mod nos carros a gasolina...mas olha uma coisa, se se usar um variador de resistência o efeito será constante ao longo da rotação...digo eu... n sei se já alguém fez isso e se realmente confirma o funcionamento, se já tens isso montado n keres experimentar e verificar se funciona?
    Tem que ser em atenção se o sensor é dos que aumenta a resistência quando a temperatura aumenta ou se é daqueles que a resistência diminui quando a temperatura aumenta.

    No entanto, acho que vai criar mais problemas do que benefícios.

    A centralina está programada para funcionar com determinados parâmetros. Estar a fazer isso é a mesma coisa que estar a mentir à centralina. A centralina vai ficar um bocadinho baralhada, pelo que não recomendo que faça isso.

    No meu caso, tenho um problema eléctrico, porque um habilidoso andou a mexer na instalação eléctrica, o que provoca que a centralina esteja a ver valores que não são os que devia. Resultado, o motor que já não estava bem, viu a vida dele ser encurtada. É por isso que vou trocar a instalação eléctrica toda e o motor.

  2. #22
    Junior Member Novato Avatar de inventor
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    my bad.... ja tive a ler um bocado de uns livros de macanica que tenho para aqui. apesar de preceber minimos de mecanica a minha especialidade nao é propriamente mecanica automovel, e pensei que havia menos diferenças entre motores.
    voltando aos filtros continuo a "confiar" mais nos de caixa.

    vai um pequeno desenho do funcionamento do motor (ar)
    Azul escuro ar ambiente
    Roxo ar apos turbo
    Azul claro ar apos arrefecimento de IC
    Vermelho ar queimado

    Última edição por inventor; 11-11-2008 às 19:11.

  3. #23
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Parabéns, admitiste que erraste, é de homem.

    Em relação aquilo que disseste do fluido quente e frio, de um ser mais compressível e tal:

    Falando em português "corrente": O ar frio está mais denso e por isso com "mais ar" no mesmo espaço, ou seja mais oxigénio para queimar do que se tivesse quente.

    E o ar é um fluído compressível e a água, por exemplo, é que não.

    P.S.: o funcionamento de um carro não é só física mas também mecânica de fluídos e termodinâmica.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

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