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Tópico: filtro de ar

  1. #1
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    boas pessoal, queria pedir umas opinioes e ajudinha, eu quero trocar o filtro do meu carro de origem por outro que ganhe mais rendimento nas baixas....
    o problema é que nao sei qual o melhor e o tamanho, ou seja quais os filtros que tenho disponiveis para 1.2 ibiza v 2009?

  2. #2
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    boas pessoal, queria pedir umas opinioes e ajudinha, eu quero trocar o filtro do meu carro de origem por outro que ganhe mais rendimento nas baixas....
    o problema é que nao sei qual o melhor e o tamanho, ou seja quais os filtros que tenho disponiveis para 1.2 ibiza v 2009?
    mete um K&N no sitio do de origem

  3. #3
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    mete um K&N no sitio do de origem
    Exactamente, é sempre a melhor solucao (a seguir às bmc Cda), ideal será meteres o de caixa com uma puxada ao choques para apanhar ar mais freskinho
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

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  4. #4
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    Exactamente, é sempre a melhor solucao (a seguir às bmc Cda), ideal será meteres o de caixa com uma puxada ao choques para apanhar ar mais freskinho

    ok, KN, mas ponho conico ou dos iguais ao que vem de origem?
    e qual a diferença dos dois? barulho... ?

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    ok, KN, mas ponho conico ou dos iguais ao que vem de origem?
    e qual a diferença dos dois? barulho... ?
    Na minha opinião de caixa (igual ao q vem de origem, mas em vez de cartao, de algodão com a dedezinha)

    A diferença é q nos conicos ouves mais barulho e tens mais baixas mas perdes mt altas rotações, no de caixa ganhas mais em tudo
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  6. #6
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    A diferença é q nos conicos ouves mais barulho e tens mais baixas mas perdes mt altas rotações, no de caixa ganhas mais em tudo[/quote]


    ok, entao para resumir, aconselhas me mais de caixa ou conico, tendo em conta ser uma ibiza 1.2 :/

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de zebreu Ver Post
    A diferença é q nos conicos ouves mais barulho e tens mais baixas mas perdes mt altas rotações, no de caixa ganhas mais em tudo

    ok, entao para resumir, aconselhas me mais de caixa ou conico, tendo em conta ser uma ibiza 1.2 :/[/QUOTE]

    de caixa
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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    ok, entao para resumir, aconselhas me mais de caixa ou conico, tendo em conta ser uma ibiza 1.2 :/
    de caixa[/quote]

    Boas,

    Essa tua opinião é geral ou só se aplica a este caso em concreto?

    Ou seja, a seguir aos CDA's aconselhas a colocar em qualquer carro filtro de caixa? Seja ele a diesel ou a gasolina, motor grande ou pequeno?

    Obrigado

  9. #9
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    Talking K&N

    O filtro de origem é consideravelmente mais barato, porem o filtro K&N e outras marcas são um nadinha melhor.

    Filtro original - Compra, usa e depois deita fora
    Filtro K&N - Compra, usa, lava com produto K&N, mete produto k&N e volta a usar, depois ... usa, limpa, usa, limpa ... e volta a usar ....

  10. #10
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    de caixa
    Boas,

    Essa tua opinião é geral ou só se aplica a este caso em concreto?

    Ou seja, a seguir aos CDA's aconselhas a colocar em qualquer carro filtro de caixa? Seja ele a diesel ou a gasolina, motor grande ou pequeno?

    Obrigado[/QUOTE]

    Em qq carro nao...

    Aconcelho bmc cda em tds os carros

    Se nao puder ser €€€

    Filtro de caixa em todos os carros menos nos gasolina turbo q o melhor é conico e venha kem vier, basta ver os hondas turbo, skylynes etc por esse mundo fora
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  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de pedro3000gt
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    Realmente os melhores são os CDA, mas num 1.2 atmosférico é deitar € para a rua porque nunca vais conseguir obter o que esperas.

    Um amigo colocou um cda num punto 1.2 ganhou cerca de 8cv, é excelente mas ao fim de um mês habituas-te e achas que anda pouco outra vez e choras o dinheiro, o de caixa és capaz de ter melhorias, mas não é a mesma coisa, mas custa 1/3

    Tenho um astra 1.6 com filtro de caixa e um 3000gt tb com filtro de caixa apenas neste ultimo porque o cda dá nas vistas e a policia e na inspecção são capazes de chatear. Por quando puder coloco um filtro de caixa na minha 156 multijacto.

  12. #12
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
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    Em qq carro nao...

    Aconcelho bmc cda em tds os carros

    Se nao puder ser €€€

    Filtro de caixa em todos os carros menos nos gasolina turbo q o melhor é conico e venha kem vier, basta ver os hondas turbo, skylynes etc por esse mundo fora
    Obrigado!

    Cumps.

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