boas pessoal, queria pedir umas opinioes e ajudinha, eu quero trocar o filtro do meu carro de origem por outro que ganhe mais rendimento nas baixas....
o problema é que nao sei qual o melhor e o tamanho, ou seja quais os filtros que tenho disponiveis para 1.2 ibiza v 2009?
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
A diferença é q nos conicos ouves mais barulho e tens mais baixas mas perdes mt altas rotações, no de caixa ganhas mais em tudo[/quote]
ok, entao para resumir, aconselhas me mais de caixa ou conico, tendo em conta ser uma ibiza 1.2 :/
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
O filtro de origem é consideravelmente mais barato, porem o filtro K&N e outras marcas são um nadinha melhor.
Filtro original - Compra, usa e depois deita fora
Filtro K&N - Compra, usa, lava com produto K&N, mete produto k&N e volta a usar, depois ... usa, limpa, usa, limpa ... e volta a usar ....
Boas,
Essa tua opinião é geral ou só se aplica a este caso em concreto?
Ou seja, a seguir aos CDA's aconselhas a colocar em qualquer carro filtro de caixa? Seja ele a diesel ou a gasolina, motor grande ou pequeno?
Obrigado[/QUOTE]
Em qq carro nao...
Aconcelho bmc cda em tds os carros
Se nao puder ser €€€
Filtro de caixa em todos os carros menos nos gasolina turbo q o melhor é conico e venha kem vier, basta ver os hondas turbo, skylynes etc por esse mundo fora
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Realmente os melhores são os CDA, mas num 1.2 atmosférico é deitar € para a rua porque nunca vais conseguir obter o que esperas.
Um amigo colocou um cda num punto 1.2 ganhou cerca de 8cv, é excelente mas ao fim de um mês habituas-te e achas que anda pouco outra vez e choras o dinheiro, o de caixa és capaz de ter melhorias, mas não é a mesma coisa, mas custa 1/3
Tenho um astra 1.6 com filtro de caixa e um 3000gt tb com filtro de caixa apenas neste ultimo porque o cda dá nas vistas e a policia e na inspecção são capazes de chatear. Por quando puder coloco um filtro de caixa na minha 156 multijacto.