pois nunca pensei no problema do turbo que provavelmente irá sofrer com o filtro de ar... também fico a espera de mais respostas.
Boas! Estou a ponderar um filtro de ar (de caixa, tipo k&N, ou equivalente) no meu peugeot 207 1.6 hdi. Informei-me com um amigo meu que trabalha na peugeot, que me disse ser pouco aconselhavel esse tipo de filtros, dado que supostamente ao permitirem uma maior passagem do ar, também teriam que deixar passar mais poeiras e afins, o que, com algum azar poderia trazer problemas no funcionamento do turbo. Como nunca usei filtros de rendimento, agradecia que quem percebesse de facto do assunto me ilucidásse acerca do mesmo.
Cumprimentos.
pois nunca pensei no problema do turbo que provavelmente irá sofrer com o filtro de ar... também fico a espera de mais respostas.
__FABRIK__
realmente é verdade,
a quantidade de ar captada vai ser maior, podendo tambem haver o risco desse ar conter impurezas que podem danificar o turbo, mas não creio que seja uma coisa assim TAO grave..
desde que o filtro esteja bem oleado e que as manutençoes sejam feitas regularmente, n deve haver problema..
eu tenho um K&N no meu 306 hdi, e até agora n tenho razoes de queixa...
Tb tenho K&N há 70.000 Kms, no meu C2 1.4 HDi, que tem agora 102.000 Kms
Sempre lubrificado com o produto específico, e lavado de 15 em 15 mil Kms (+/-)
Nada a anotar de negativo, pelo contrário, já poupei uns bons Euros por ter este filtro de ar
Aconselho a utilização do "dito cujo", desde que depois se tenha os cuidados devidos (lavagem regular e respectiva lubrificação, mas quanto baste, nada de "encharcar" o filtro em óleo)
... Rock On!!!! ♪♫♪