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Tópico: Filtro de Ar cónico

  1. #1
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    Padrão Filtro de Ar cónico

    Boa noite!

    Tenho em casa uma remessa de filtros de Ar cónicos de de 77mm de diametro (com adaptação para 60/63/70), 160 mm de comprimento e 120 mm de largura.

    Gostaria de saber se acham se seria uma boa opção de colocar um num Lancia y 1.2 16v?

    A nível de barulho disseram que aumenta pouco o som, mas a nível de consumo e de aumento de performance nota-se alguma coisa ou é tudo psicológico?

    Já agora qual o melhor material para fazer a extensão até uma zona mais arejada do motor?

    Cumprimentos

  2. #2
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    A nivel de performance pouco vais notar, apenas uma minimo aumento de potencia em baixas, a nivel de som vais notar um aumento significativo, qt a consumos, se andares sempre a carregar para ouvir o som da admissao, é natural q os consumos aumentem.

    A melhor maneira de colocar o filtro numa zona arejada, é coloca-lo numa zona baixa da frente do choques, porque o ar quente desloca-se para cima, através de um tubo de inox
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  3. #3
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    Hum obrigado pelas dicas.
    Contudo estava a pensar colocar o filtro de ar cónico junto a grelha frontal do carro, parece-me um local bastante arejado para coloca-lo.

    A nível de inspecção costumam embirrar com os filtros?

    Deixo uma foto do carro e dos filtros que para cá tenho para dárem um opinião:







  4. #4
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    Só mais uma questão em relação a alterar as velas qual é o ganho que se obtêm?

  5. #5
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    A alteracao das velas e dos respectivos cabos irá fazer-te ganhar uma faisca mais consistente, consequentemente um melhor queimar de gasolina e um relanti mais constante... Podes notar qq coisa em andamento mas será mm minimo ou até mm psicologico
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  6. #6
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    Muito obrigado!

    Realmente estou a gostar da malta deste fórum, bom sentido de ajuda.
    Em relação a fazer a extensão até á grelha frontal tive a ler um pouco na net dizem ser a melhor opção do inox mas onde poderei arranjar esse material? Qual e melhor forma para dar as curvaturas até chegar ao local desejado?


    Também li sobre tubos de silicone que a meu ver seja uma opção mais fácil para a montagem, mas a nível de aquecimento não sei se será boa opção
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  7. #7
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    O inox podes comprar em algumas casas de escapes, e soldar as curvas, ou até mm pedir para tas fazerem...
    O silicone fica bastante mais caro e é um bocado mais dificil de arranjares
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  8. #8
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    Meti-me a pensar na situação de colocar o filtro na grelha frontal do carro, e acabei por me levar a uma condicionante.

    Caso esteja a chover se o filtro estiver atrás da grelha pode apanhar chuva, será que isso não fará mal?

    Não seria melhor pensar num outro local para o colocar?

    Estive também há procura de quem me fizesse a extensão do filtro até a grelha frontal e em 4 lojas de escapes ninguém se mostrou interessado nesse trabalho.

    Não haverá uma forma mais fácil de o fazer? ou se existe alguém que tenha conhecimento de uma loja que faça esse tipo de trabalhos?

    (não é por não querer tentar fazê-lo eu, é simplesmente por não ter material necessário para construir a extensão)
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  9. #9
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    Não é por o filtro na grelha mas sim por um tubo q leve ar frio ao filtro pq senao em chuva fica o filtro cheiro de agua, indo agua depois para a camera de combustao.
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  10. #10
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    OFF-TOPIC: Andava eu na minha garagem a desmontar a caixa onde se encontra o filtro de papel, e ao ir a procura de umas ferramentas encontrei uma caixa de 15 unidades destes mesmos filtros!

    Não sei que fazer a tanto filtro.

    (Quando é que se tem direito aos classificados? Que isto até é um crime )

    Cumprimentos
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  11. #11
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    Está nas regras mas aqui fica:

    "13 Classificados. Os classificados têm regras específicas, por favor, se pretende usar a secção leia o conteúdo disponibilizado no tópico a sticky em cada secção. Alerta-se para o facto de não ser permitido fazer UPs ou escrever informação sem sentido nos tópicos apenas para os fazer subir temporariamente na listagem.

    Um utilizador só poderá criar tópicos depois de ter no mínimo 10 posts nas outras secções e depois de terem passados 30 dias desde o registo. Terão que se cumprir as duas condições para poder criar conteúdo na secção.

    Por ultimo, estas regras são para cumprir, não foram feitas porque alguém não tinha que fazer, mas sim para solidificar e melhorar o que foi feito no fórum nos últimos 8 anos. O fórum não é perfeito mas têm se mantido como uma referência em Portugal ao longo dos últimos anos. Queremos que continue assim e que melhore no futuro. Não tentem testar o administrador e moderadores para o cumprimento das regras. Seja qual for o número de moderadores, estes não são obrigados nem conseguiriam moderar todas as mensagens em tempo real. Por isso é possível que em determinado momento certos tópicos e posts apresentem problemas. A moderação chega a todos, e os utilizadores poderão avisar por private message quando determinado tópico por algum tempo estiver desviado das regras estabelecidas."

    Cumps.

  12. #12
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    Boas.

    Bem ontem lá tive umas horas vagas e meti-me a retirar as curvas contra curvas de tubos que vinham da admissão.

    Aproveitei o tubo que vem mesmo da admissão para lá colocar o filtro.


    Noto que realmente que o carro responde melhor em acelaração. Explico o porquê, o tubo que leva o ar até à admissão estava a dois centimetros sensivelmente do farolim do lado direito, o que é igual a dizer que não apanha ar nenhum, e o que apanha é ar quente.

    Agora estando o carro com o filtro que em baixo mostrei realmente no meu carro vejo que compensa na aceleração (a nível de consumos postarei mais tarde).


    Por brincadeira coloquei o mesmo filtro num R5 1.4 de um amigo e nada se nota para além do ronco, pois o carro vem com puxada de ar á grelha frontal do carro (de origem).


    Conclusão: Em carros em que a localização dos tubos que levam o ar à admissão são cheios de curvas e em localizações que são pouco abastecidas de ar fresco é sem duvida a meu ver uma boa opção!
    No entanto a quem já tem um carro que tenha os tubos de admissão num bom local de refrigeração a meu ver nada se altera a não ser o "roncar" que o carro faz.
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  13. #13
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    eh pah tava a passar neste post e esse filtro foi o que comprei po meu lol eu notei bastante diferença mas so msm em estrada... pq para arranca com o aquecimento do motor ha um grande decrescimo de potencia.. futuramente aconselharam-me a a fazer uma protecçao em carbono para evitar o calor... e vamos la ver... eu utilizei o tubo de borracha que vem com o filtro de origem.. mas mesmo assim ainda tenho que ir buscar ar mais a frente.... cumps
    Última edição por ricardofr; 12-12-2009 às 12:53.

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