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Tópico: Filtro Conico

  1. #1
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    Boas!
    Tenho um ibiza 1.4 sxe 90 CV de 1998 e gostaria de saber em que local é colocado o filtro conico neste motor.
    Também gostava de saber se pode dar multa ter um filtro de competição.

  2. #2
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    Nesse carro e em todos os outros o filtro mete-se ligado ao colector de admissao/carburador ou ligado a estes através e 1 tubo em borracha/inox/plastico/carbono/kevlar (sendo a melhor opcao carbono ou kevlar).

    Qt a multas, se eles kizerem implicar ou levarem o imtt é quase certo inspeccao B, mas normalmente nunca mandam abrir o capo (por exemplo eu já tenho 10anos de carta e nunca m mandaram abrir o capo, e andei com 1 filtro conico durante 7anos tanto no peugeot como no punto gt q tive)

    Se kizeres q se abra o capo e nao se veja nada, ou metes o filtro conico dentro da caixa original, ou metes 1 filtro de caixa e fazes uma puxada ao choques (q é a melhor opcao, apenas nao ouves akele ronco)
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  3. #3
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    ja coloqei o filtro.. tive de andar a fazer umas alteraçoes pq o tubo q tou a utilizar é de origem e como tinha duas saidas nao tava a dar 100% do conico mas ja tapei e ta resolvido!

  4. #4
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    boas danny, podes so explicar o k e a puxada da caixa ao xoques?
    e k nao entendo muito bem.

    cumps

  5. #5
    100NX Average 2 Avatar de Rui100NX
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    boas danny, podes so explicar o k e a puxada da caixa ao xoques?
    e k nao entendo muito bem.

    cumps
    Convem pores sempre o filtro de ar num lugar onde apanhe ar fresco e nao o ar quente do motor..
    A puxada de ar podes por por exemplo um tubo que va da grelha do carro ao filtro para apanhar melhor o ar.
    Espero ter ajudado.
    Cumps


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  6. #6
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    Convem pores sempre o filtro de ar num lugar onde apanhe ar fresco e nao o ar quente do motor..
    A puxada de ar podes por por exemplo um tubo que va da grelha do carro ao filtro para apanhar melhor o ar.
    Espero ter ajudado.
    Cumps
    Exacto, metes 1 tubo à grelha ou ao para choques e ligas à caixa de ar (se tiver caixa de ressonancia tira tambem pq isso abafa 1 beca...)
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  7. #7
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    boas, e como posso saber se tem caixa de ressonancia?
    desculpa as perguntas estupidas, e k eu sou novo nisto

    obrigado e cumps

  8. #8
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    boas, e como posso saber se tem caixa de ressonancia?
    desculpa as perguntas estupidas, e k eu sou novo nisto

    obrigado e cumps
    A caixa de ressonancia é uma caixa q está ligada à caixa de ar, se tiver tiras-a fora, se tiver só 1 tubo ligado à caixa de ar é pq nao tem caixa de ressonancia (Tem 1 tubo ligado da parte do colector de admissao e outro ligado tipo ao para choques)
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  9. #9
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    e sera k tendo em conta k o meu motor e um 1.4 de 75cv valera a pena a troca para um filtro de conico?

  10. #10
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Uma coisa engraçada que fiz num Rover 214 foi tirar a caixa de ressonância e aproveitar o buraco e fazer uma puxada de ar à grelha.
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  11. #11
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    e sera k tendo em conta k o meu motor e um 1.4 de 75cv valera a pena a troca para um filtro de conico?
    Para 1 filtro conico nao diria, mas para 1 filtro de caixa tipo K&N vale sempre a pena, mais nao seja pq a cada revisao em vez de comprares 1 filtro novo, é só lavares o k&N.
    Com o filtro és capaz de notar qq coisinha mas será sempre mt pouco
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  12. #12
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    Na minha humilde opiniao um filtro como deve ser vale sempre a pena!!mm q n se faça mais nenhuma alteraçao no carro, pois nota-se sempre em baixas um maior poder de acelaraçao, seja filtros de caixa ou conicos, mas volto a frisar filtros de qualidade.

    ja tive de caixa e conicos e sempre notei melhorias significativas em relaçao aos de origem.

  13. #13
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    No meu valeu a pena lol
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  14. #14
    Junior Member Novato Avatar de ricardomcd
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    Tirando os consumos que aumentaram um bom bucado
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