Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Filtro conico em fiat punto

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de antonymade
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    12

    Question Filtro conico em fiat punto

    Boas pessoal eu tenho um fiat punto 55 de 1996! gostava de saber como meter um filtro conico no carro! ja me explicaram disseram me que era so tirar a caixa original e subtituir pelo conico e o tubo disseram que em 5 minutos se trocava aquivo ... mas eu ja me pus a olhar e nao sei se é bem assim... so vejo tubinhos e mais nao sei o que .. gustava ke me dessem umas informaçoes...eu nao percebo mt de motores desculpem a ignorancia.. e ja agora dpois de colocado o carro fara um som melhorzinho?
    outra duvida .. aumenta ou diminiu o consumo de gazolina? visto que pelo que me disseram aumentava a potencia...

    mais uma ves desculpem a ignorancia...

    obrigado

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de antonymade Ver Post
    Boas pessoal eu tenho um fiat punto 55 de 1996! gostava de saber como meter um filtro conico no carro! ja me explicaram disseram me que era so tirar a caixa original e subtituir pelo conico e o tubo disseram que em 5 minutos se trocava aquivo ... mas eu ja me pus a olhar e nao sei se é bem assim... so vejo tubinhos e mais nao sei o que .. gustava ke me dessem umas informaçoes...eu nao percebo mt de motores desculpem a ignorancia.. e ja agora dpois de colocado o carro fara um som melhorzinho?
    outra duvida .. aumenta ou diminiu o consumo de gazolina? visto que pelo que me disseram aumentava a potencia...

    mais uma ves desculpem a ignorancia...

    obrigado
    Boas

    Quanto ao colocar o filtro, nuns é preciso uns adaptadores e noutros n, por isso n sei explicar.
    Com filtro de ar conico, o carro fica om um roncar diferente, e até ao dar pisadelas no acelarador o carro dá tipo um (cof cof), até faz um barulhito mais ou menos, aumentar a potencia? Depende muito do carro, isso no maximo dos maximo, pode dar entre 3 e 6 cavalitos, mas....pode tambem n fazer nada e apenas se sentir que o carro anda umbocadito mais livre.
    O consumo n desce, pode subir, mas muito pouco.

  3. #3
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Boas

    Quanto ao colocar o filtro, nuns é preciso uns adaptadores e noutros n, por isso n sei explicar.
    Com filtro de ar conico, o carro fica om um roncar diferente, e até ao dar pisadelas no acelarador o carro dá tipo um (cof cof), até faz um barulhito mais ou menos, aumentar a potencia? Depende muito do carro, isso no maximo dos maximo, pode dar entre 3 e 6 cavalitos, mas....pode tambem n fazer nada e apenas se sentir que o carro anda umbocadito mais livre.
    O consumo n desce, pode subir, mas muito pouco.
    Não quererás dizer que vai perder uns 3 ou 6 cavalitos?!?
    Se tiver que dar nem 2cv's chega.
    Um filtro cónico vai-te aspirar o ar quente do motor e vais perder potência em vez de ganhares...
    Mete sim um filtro de caixa que ai vais notar alguma coisa.
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Não quererás dizer que vai perder uns 3 ou 6 cavalitos?!?
    Se tiver que dar nem 2cv's chega.
    Um filtro cónico vai-te aspirar o ar quente do motor e vais perder potência em vez de ganhares...
    Mete sim um filtro de caixa que ai vais notar alguma coisa.

    Mete uma puxada de ar na cava da roda.. e depois vê o que rende mais.. o cónico ou o de caixa..
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  5. #5
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Mete uma puxada de ar na cava da roda.. e depois vê o que rende mais.. o cónico ou o de caixa..
    O de caixa...
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  6. #6
    Junior Member Novato Avatar de antonymade
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Mete uma puxada de ar na cava da roda.. e depois vê o que rende mais.. o cónico ou o de caixa..
    mas o de caixa nao é o original?

    eu nao percebo nada de carros mas fico contente com este .. eu nao sei se é normal mas ele em 2º da os 100!! e em ponta ja xegou aos 180... o carro é um 1.100 c axo ke é estranho nao?

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Num carro a gasolina é normal, e na primeira chegas aos 60 ou la perto. Num carro a gasoleo chegar aos 90 em segunda ja é preciso uma caixa bem longa ou muita rotaçao. depende de carro para carro! Mas e normal. Nesse carro? acho que nao devias fazer nada. Ganhos? Nenhuns(ou quase nenhuns) consumo e que aumenta! mas se puseres um conico podera dar mais piada na conducao devido ao seu 'ronco'

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    O de caixa k&N (o original é de cartao, o k&n é de algodao)

    Mas nesse carro metia o conico só pra curtir o barulho e os arranques, assim como assim nao vais ganhar rendimento nem com 1 nem com outro...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
    JDM lover Super user Avatar de LC313
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lousada / Penafiel
    Mensagens
    2.234

    Padrão

    faz uma boa puxada ao para choques, evita que o filtro apanhe o ar quente do motor e ficas com uma coisa engraçada para ouvires melhor o motor, mas não esperes ganhos pois nesse motor é muito difícil ir buscar grandes doses de potencia

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Última Resp.: 11-09-2011, 23:26
  2. Filtro de ar conico
    Por miguex no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 27-01-2010, 22:30
  3. VENDO | filtro caixa K&N para Fiat Punto Gt
    Por FQ200turbo no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 03-12-2008, 17:51
  4. Filtro cónico VS Filtro de caixa
    Por VW Golf Lover no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 30-12-2006, 14:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •