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Tópico: Filtro cónico Peugeot 106 XT 92

  1. #1
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    Padrão Filtro cónico Peugeot 106 XT 92

    Boas pessoal, bem isto é assim arranjei à pouco tempo um peugeot 106 XT 1.1 (carrito porreiro em termos de consumos) e agr quero alterar umas coisas nele, e uma das coisas que quero em primeiro lugar fazer é mudar o filtro de ar que é aqueles normais de papel.

    Ora bem, tenho um amigo meu que me disse para meter um filtro cónico, pois dava um melhor rendimento ao carro e que fazia mais barulho. Agora a minha dúvida é, será que n me irá aumentar significativamente o consumo? aconselham? qual a diferença de um filtro cónico para um normal outros? porquê o filtro cónico?

    Sinceramente sou um zero à esquerda nesta matéria, n me importava que o carro fizesse mais barulho até acho porreiro, mas e as outras cenas?

    De salientar que o meu carro é de 92 e pelo que sei o filtro tinha de ser ligado pelo carburador ou retirava-se o carburador, não tenho a certeza, até posso estar a dizer uma grande estupidez.

    Agradeço desde já a vossa ajuda e os vossos conselhos

  2. #2
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    essa do ligado pelo caburador n percebi, em principio tens uma caixa co tal filtro d ar em papel ligado por um tubo.

    o filtro conico nao traz grandes ganhos pk apenas é a filtragem do ar k entra no motor. Kt aos consumos vao permanecer iguais, kt a ganhos sentes o carro mais solto ate podes notar melhorias. O barulho que faz é realmente viciante mas so ouves kando puxas uma beca mais pelo carro.

    Tenho um para vender se quiseres, ta como novo usei durante um mes no meu honda.

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de Neiva_04 Ver Post
    Boas pessoal, bem isto é assim arranjei à pouco tempo um peugeot 106 XT 1.1 (carrito porreiro em termos de consumos) e agr quero alterar umas coisas nele, e uma das coisas que quero em primeiro lugar fazer é mudar o filtro de ar que é aqueles normais de papel.

    Ora bem, tenho um amigo meu que me disse para meter um filtro cónico, pois dava um melhor rendimento ao carro e que fazia mais barulho. Agora a minha dúvida é, será que n me irá aumentar significativamente o consumo? aconselham? qual a diferença de um filtro cónico para um normal outros? porquê o filtro cónico?

    Sinceramente sou um zero à esquerda nesta matéria, n me importava que o carro fizesse mais barulho até acho porreiro, mas e as outras cenas?

    De salientar que o meu carro é de 92 e pelo que sei o filtro tinha de ser ligado pelo carburador ou retirava-se o carburador, não tenho a certeza, até posso estar a dizer uma grande estupidez.

    Agradeço desde já a vossa ajuda e os vossos conselhos
    Conselho:n gastes dinheiro nisso... 1.1 c filtro conico só faz barulho. N vais notar diferença qs nenhuma...deixa-t tar kieto c esse e compra um Gti ou um Cup
    Última edição por Tostamista; 13-08-2008 às 09:51.

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Conselho:n gastes dinheiro nisso... 1.1 c filtro conico só faz barulho. N vais notar diferença qs nenhuma...deixa-t tar kieto c esse e compra um Gti ou um Cup
    Exacto. Quanto muito compra um filtro de caixa K&N, Pipercross, BMC, etc.
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  5. #5
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    Nesse carro 1 filtro conico é mt facil de montar, já montei uns quantos, basta tirares a caixa de ar (q está ligada ao carburador) e meteres o filtro.
    Qq coisa e se fores de perto aparece q isso monta-se em 5 min.
    Nota-se qq coisa no arranque e nao se nota aumentos de consumos (e o barulho fica espetacular, ouve-se mm o carro a puxar o ar)
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    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Nesse carro 1 filtro conico é mt facil de montar, já montei uns quantos, basta tirares a caixa de ar (q está ligada ao carburador) e meteres o filtro.
    Qq coisa e se fores de perto aparece q isso monta-se em 5 min.
    Nota-se qq coisa no arranque e nao se nota aumentos de consumos (e o barulho fica espetacular, ouve-se mm o carro a puxar o ar)
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    Exacto é isso mesmo! eu bem sabia que tinha qqr coisa a ver com o carburador, agr o que me disseram é que este carro costuma ter alguns problemas de aquecimento etc etc, e aconselharam-me a n meter pois é possivel que entre uma menor quantidade de ar, e depois pode causar alguns problemas pelo facto do carro dar msm alguns problemas no aspecto de quecimento. Aliás comigo já teve de levar uma reparação, radiador, termostato etc etc novos porque aquilo aquecia demasiado mas agora já está normalizado.
    Ah já vi que és da zona de sintra, eu sou da margem sul portanto um bocado longe mas obrigado na mesma

    Quanto ao resto do pessoal agradeço as vossas opiniões e tbm as partilho, este não é um carro para gastar dinheiro, mas tbm n quero fazer grandes mexidas nele, um sistema de som entre outras coisas, mas nada por ai além...

  7. #7
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    Eu tive 1 e nao me dava problemas de aquecimento, e com o filtro vai receber mais ar.
    Sou da zona de sintra mas tou os fins de semana em setubal (tou o mes de agosto todo em setubal de ferias), se precisares de alguma coisa já sabes...
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  8. #8
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    Hum sim, e aconselhas-me algum? alguma marca ou assim? eu não queria gastar muito num filtro cónico.

    Já agr eu vi vários filtros cónicos uns com uma "protecção" em aluminio ou metal e outros iguais aos de papel normais, mas invés de papel era outro tecido qqr, qual a diferença de ambos e qual o melhor?

    Ao que sei o que tem o revestimento de metal/aluminio por ter essa protecção irá receber apenas ar frio, enquanto que os outros recebem tanto ar frio como quente pois n têm nenhuma "protecção". Alguém me pode explicar isto para ficar esclarecido. Sou mesmo um grande azelha nesta matéria.
    Peugeot 106

  9. #9
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    Relativamente a marca nao vais notar grandes diferencas por isso se queres mm barato vai a 1 stacionmarche q há la universais
    A proteccao é mm pra n apanhar ar quente proveniente do motor, mas se meteres um normal com uma puxada faz o mm.
    qq coisa dispoe
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  10. #10
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    Está bom obrigado! O que me disses-te vai de encontra com o que me disseram, ainda antes de ontem fui a uma stationmarche pois havia uma promoção a 15€ universais mas quando lá fui já n havia nenhum

    Então melhor é com essa protecção mas sem tbm n tem problema não é? E aquilo eu meto naquele tubo que tem acima do radiador ou é retirando a caixa de ar que está acima do carburador? Se for esta última n irá bater no capô?

    Obrigado pelas dicas
    Peugeot 106

  11. #11
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    Akilo é mt facil me fazer.
    É assim: tens uma caixa preta de plastico licada ao carborador, q de seguida tem outra caixa onde se situa o filtro de ar.
    Tiras a 2ª caixa (onde está o filtro de ar) e aproveitas a q tá ligada ao carburador para encaixar o filtro, nada mais facil. O filtro fica virado para baixo.
    Qq coisa tira foto ao motor (preferencialmente a zona do carburador e caixa de ar q eu faço-te o boneco) lol
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