À muito que se sabe que o Português é um grande adepto do Rali.....
Espero que continue tudo a correr bem e um grande espectáculo....
Petter Solberg venceu a primeira edição do WRC Fafe Rally Sprint realizado no magnífico cenário do troço da Lameirinha e que fez acorrer aos seis quilómetros de percurso milhares e milhares de espectadores que emprestaram uma moldura humana única, transmitindo todo esse entusiasmo aos pilotos presentes.
Partilhem aqui os filmes à medida que vão ficando disponíveis.
À muito que se sabe que o Português é um grande adepto do Rali.....
Espero que continue tudo a correr bem e um grande espectáculo....
Às duas da manha lá estava a ouvir gritar por Portugal...
Incrível a multidão, o mar de gente, que já estava espalhada pelo troço, na escuridão da noite.
A verdadeira alegria, emoção, diversão... canticos de arrepiar.
A noite foi ao rubro... o Vodka estava muito bom.
De manhã bem cedinho, ouvimos o hino nacional, tomamos o verdadeiro pequeno almoço...
Umas minis da S.B., uns rissoís e uns panaditos home made....
Atestados com a marmita e verdadeiramente equipados...
Rolo e máquina fotográfica típica do norte, não faltava... era tinto verde, 5L de cada vez.
Momentos que se guardam na memória e esperamos repetir brevemente.
Assim que puder coloco os meus videos, realizados por mim, sobre o WRC Fafe rallye sprint, no troço da Lameirinha.
O Norte mobilizou-se por completo.
Boas pessoal;
Amanha há mais, e lá estou eu!
Bom vídeo Momo_X1.
Amanhã também lá vou estar.
Começa por volta das duas , o estacionamento vai ser agressivo, vou de metro e aconselho o mesmo a quem for
O video é de 2009, mas representa a opinião unânime dos mais diversos pilotos e co-pilotos sobre o WRC em Fafe...
Reparem no que é dito a partir do 3:00 min
Para complementar o tópico:
Group B Madness
Grande espeta!
Quem diria que o dia ia acabar assim, depois de ver a especial nos Jerónimos segui em direcção ao Algarve onde passei o Loeb na AE, mais a frente na nacional para Ourique vi o Mikko e o Latvalla parados na berma da estrada a mudarem os pneus.
Já em troço estava perto do inicio da PEC4 penso que vi o Loeb a passar, estava muito escuro mesmo começou a cair umas pingas passado 10 carros e depois começou a chover desalmadamente, tive de me ir embora..
Resultado acabei por não ver nada de mais, apanhei uma molha do crl fora a despesa do combustível e portagens, se soubesse ficava-me por Lisboa tive ainda uns stress pa entrar para a pista pois a pista estava fechada ao publico desde as 16.30h segundo o que o gnr me disse.
Cumps Maxi
O finlandês Mikko Hirvonen (Citroen DS3), que se sagrou este domingo vencedor do Rali de Portugal, foi excluído da classificação devido a uma inconformidade na embraiagem, informou a organização.
De acordo com um comunicado publicado no sítio oficial da prova, o colégio de comissários desportivos decidiu desclassificar Mikko Hirvonen depois de serem detetadas “situações não conformes com a ficha de homologação” do Citroen DS3.
Além da irregularidade detetada na embraiagem, o comunicado especifica também que o turbo (turbina) montado no carro “parece não estar em conformidade”, mas remete a decisão nesta matéria para o Delegado Técnico da FIA, que deverá proceder “a um exame mais detalhado”.
Com base nesta decisão foi publicada uma nova classificação, na qual Mads Ostberg (Ford Fiesta) foi declarado vencedor.
Ui.. isso vai dar muito que falar...
A Citroen anunciou esta quarta-feira que não vai recorrer da exclusão do vencedor do rali de Portugal, o finlandês Mikko Hirvonen, penalizado pelo colégio de comissários da FIA por ter uma embraiagem não conforme ao regulamentado.
O norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta), segundo no final do Rali, foi declarado vencedor desta etapa do campeonato do Mundo WRC, que continua a ser liderado pelo francês Sébastien Loeb (Citroen DS3), com quatro pontos de avanço sobre o norueguês Petter Solberg (Ford Fiesta).
"A análise aprofundada do dossier não trouxe novos elementos técnicos. Depois de consultar vários peritos, a Citroen Racing decidiu não confirmar a intenção de recorrer para o Tribunal de Apelo Internacional da FIA", refere a marca, em comunicado.
Após ter sido notificada da decisão de exclusão de Hirvonen, a Citroen manifestou no período regulamentar de uma hora a vontade de recorrer, abrindo-se então um prazo de 48 horas para confirmar ou não a intenção.
Além do problema relacionado com a embraiagem, o colégio de comissários também referiu que o turbo do Citroen DS3 de Hirvonen parecia igualmente não estar conforme, mas não tomou qualquer decisão sobre isso, que remeteu para investigação posterior do pessoal técnico da FIA.