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Tópico: Fiesta techno com cónico vai abaixo..

  1. #1
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    Padrão Fiesta techno com cónico vai abaixo..

    Boas,

    tnh um problema, experimentei num ford fiesta techno um cónico mas o carro vai abaixo.

    Logo qnd tirei o tubo do ar da caixa o relantim do carro ficou mt instável.. qnd metia, o relantim ficava bom..
    meti o cónico, arranquei e qnd parei o carro foi abaixo. liguei de novo, tentei arrankar mas ele foi de novo abaixo.
    Parece q abafa, com falta de ar.
    Tem algum truque ?

    cumps

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de germani
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    Citação Mensagem Original de ro0m Ver Post
    Boas,

    tnh um problema, experimentei num ford fiesta techno um cónico mas o carro vai abaixo.

    Logo qnd tirei o tubo do ar da caixa o relantim do carro ficou mt instável.. qnd metia, o relantim ficava bom..
    meti o cónico, arranquei e qnd parei o carro foi abaixo. liguei de novo, tentei arrankar mas ele foi de novo abaixo.
    Parece q abafa, com falta de ar.
    Tem algum truque ?

    cumps
    ou sabes mexer no carbu.ou entao poe como estava

  3. #3
    Member Novato
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    Estrangula o filtro pra ke entre menos ar.

    Citação Mensagem Original de ro0m Ver Post
    Boas,

    tnh um problema, experimentei num ford fiesta techno um cónico mas o carro vai abaixo.

    Logo qnd tirei o tubo do ar da caixa o relantim do carro ficou mt instável.. qnd metia, o relantim ficava bom..
    meti o cónico, arranquei e qnd parei o carro foi abaixo. liguei de novo, tentei arrankar mas ele foi de novo abaixo.
    Parece q abafa, com falta de ar.
    Tem algum truque ?

    cumps

  4. #4
    Member Novato Avatar de Minas
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    ja coloquei um filtro KN conico no fiesta de 96 do meu irmao, e funciona na boa. ve se tens o sensor de massa de ar sujo. tens que tirar a ficha do medidor tirar os dois parafusos e com muito cuidado limpar o sensor com um pincel com gasolina.

  5. #5
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    Da unica vez que eu montei um conico num fiesta, tivemos de fazer um buraco na borracha do lado mais largo do conico (com o diametro maior) onde encaixamos o medidor de ar. Não sei se esse fieste é igual mas não custa dares uma olhada se desligaste algum fio que d'origem estava ligado.
    So many idiots, so little ammo.

  6. #6
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    tenho 1 fiesta..
    tenho filtro conico
    e isso acontece
    por causa do sensor de ar do carro..
    retira o sensor.. ele em rolantim com o pe na embriagem
    o rolantim fika instavel..
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
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    Citação Mensagem Original de V1t0r_ Ver Post
    tenho 1 fiesta..
    tenho filtro conico
    e isso acontece
    por causa do sensor de ar do carro..
    retira o sensor.. ele em rolantim com o pe na embriagem
    o rolantim fika instavel..
    Já meti um filtro conico num 1.25 e n tive que inventar, tudo encaixou na perfeição e ficou a bombar muito bem... isso deve ser o medidor de massa de ar normal....

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de V1t0r_
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    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Já meti um filtro conico num 1.25 e n tive que inventar, tudo encaixou na perfeição e ficou a bombar muito bem... isso deve ser o medidor de massa de ar normal....
    ye tens razao.. e esse nome
    acontece.. nem sempre mas custuma acontecer
    meter o pe na embriagem ele começa a baixar.. e a subir rotaçao..
    entre as 800 e as 1000 rpm
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

  9. #9
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    epa tirem me esta duvida... ao meter num motor de origem só filtro de ar a mistura ar/combustivel n vai ficar alterada? poderá afectar a fiabilidade a longo prazo do motor?

  10. #10
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    tudo o que mexes estraga...o filtro cónico não é tão restritivo como o de origem logo entra mais merd* pró motor, o que leva a um maior desgaste dos componentes do mesmo...

    mas nada k te tire tipo 200.000km a um carro xDxD

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de PUNTO_Turbo Ver Post
    epa tirem me esta duvida... ao meter num motor de origem só filtro de ar a mistura ar/combustivel n vai ficar alterada? poderá afectar a fiabilidade a longo prazo do motor?
    se for um filtro conico estraga à longa o motor!

  12. #12
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    Esse carro não tem carburador, é injecção!

  13. #13
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    isso é do sensor de ar que tem na caixa do filtro ar de orige.

    tenta dar uma limpeza a esse sensor , desliga a bateria por uns minutos e volta a ligar , poe a trabalhar sem acelarares o carro , deixa tar ao relanti 2 min e testa se vai a baixo ou nao. se continuar a ir abaixo , vai ao sensor que liga na bixa de kms na caixa de velocidades segue o fio que sai desse sensor e desliga a fixa. ficaras com o prob resolvido. fiz isso a mtos carros e resultava sempre , agora é preciso saber o que se está a fazer......

    cumpz
    VENDO VIATURAS USADAS A PREÇOS IMBATIVEIS. POSSIBILIDADE DE CREDITO SEM ENTRADA. 965125789 OU PM

  14. #14
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    NAO DESLIGUES A FIXA...

    eu tenho um zetec e se desligares a fixa o carro nem pega...

    PS automoveis tens razao e isso resulta em muitos carros mas no zetec 1.25 n
    1º-DESLIGA A BATERIA, OS 2 BORNES DA BATERIA

    2º-em primeiro lugar vais ver o sensor de temperatura que fica ligado na parte superior, do lado eskerdo se estiveres a frente do carro, na caixa de ar...
    desliga a fixa, ou seja roda-a para a eskerda com cuidado e vais ver um filamento castanho grosso..limpa com um cotonete embebido em àlcool, de preferência a 70º para que evapore o alcool e fique agua durante algum tempo pois assim limpa melhor a gordura...volta a montar...

    3º- desmonta a tubagem em ferro fundido que vai do throttle body (corpo da admissão) no sentido da caixa de ar, esta tubagem fica sensivelmente ao meio do carro, na parte da frente, é facil de ver...

    com cuidado empurras o pinozinho que tem la numa fixa e desligas a mesma, se puderes, com um compressor limpa os contactos do lado da fixa e do lado da MAF...

    depois, com essa tubagem na mão, tens lá uma seta que diz "AIR FLOW->"...do lado do AIRFLOW, se olhares com cuidado vais ver que estão là dois filamentos brancos ou cinzentos muito finos que parecem de uma lâmpada...com MUITO CUIDADO e outra vez com o álcool e cotonete limpas , deixas secar, montas e ligas a fixa...

    4º- Se puderes limpa a entrada da borboleta da admissão que tem tendência a carbonizar, de preferência com uma lixa bem fina e com a borboleta fexada de modo a que não entrem para lá poeiras, se conseguires desmontar a mesma melhor ainda...

    5º Na régua de injectores tens la um pipo com uma tampa azul, é igual ao pipo das rodas, segues a régua e tens lá um tubo fininho de vácuo ao lado eskerdo dos tubos de gasolina(entrada e retorno), segue o tubo de vácuo e vê se está furado...se estiver compra um novo pq isso é 1€ ao metro...

    6º- Na parte de trás do motor, do lado eskerdo, ao lado do reservatório de água é suposto estar lá um cabo que dá massa ao motor, Às velas...nos fiestas é normal que este se parta causando variações de ralenti....se estiver partido compras numa casa de peças que é à volta de 3€, ou se preferires fazes com um cabo dakeles k se liga aos amplificadores com 2 terminais...o terminal do motor é uma porca 10 e o do carro é um parafuso com cabeça em estrela ou phillips...

    7ª- o distribuidor( de onde saem os cabos de velas) tem tendência a ganhar humidades, o melhor é tirares um cabo de velas e veres se está seco, repete o procedimento para todos os cabos MAS NÃO OS TROKES

    Por fim ligas a bateria, deixas o carro akecer e acelera até as 6000rpm gradualmente, não dês logo uma gasada

    tens carro para mais algum tempo se fizeres isto tudo

    são procedimentos fáceis e que se adequam a grande parte dos carros a injecção e que ajudam em muito as performances, bem como o consumo de combustível...

    espero que tenha sido útil...

    cumprimentos

    www.AUTONETRONIK.com

  15. #15
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    eskeci me de dizer mas é assim, se meteste um cónico, tens k fazer um furito no tubo que vai dar ao cónico e encaixar lá o sensor de temperatura, com atenção sempre ao airflow, e de preferência no seguimento do alinhamento da MAF; os tais filamentos fininhos, deste modo tens sempre a melhor leitura da razão temperatura de ar/quantidade de ar(massa de ar) que passa antes de chegar ao motor...

    já agora se kiseres brincar um bocadinho, se não tens muitas alterações no carro faz o seguinte:

    vais a uma casa de electricidade e compras uma resistência de 180 ohms...

    desligas a fixa que liga ao sensor de temperatura, aquele que so tem um filamento castanho grosso, a ficha é branca de dois pinos...

    ligas a resistência aos dois pinos dessa ficha, ouseja ligas um fio ao outro

    deste modo estás a dizer à centralina que está sempre a passar ar muito frio...

    é assim, ar mais frio requer mais gasolina, logo deves entender

    mas também é uma mod que é facil tirar e voltar a por se for necessário

    PS: não te eskeças de isolar a resistência e agarrá-la à ficha pq se ela cai o carro atrofia-se...

    espero que resolvas os problemas de uma vez..

    fiesta POWA xD

    www.AUTONETRONIK.com

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