Tantos views e nem uma resposta?
Boas pessoal!
Entrei numa nova era na transformaçao do meu carro e xegou agora a vex de tratar do coraçao, para mods tinha pensado em:
Filtro caixa K&N (ja instalado)
Colectores Artesanais(implica deKat): Que material recomendam? Inox? kual a melhor medida interior do tubo para este carro?
Tubo completo desde colectores até panela final: Inox? Qual a medida interior do tubo?
Panela Final Inox Escorpiao (ja Instalada)
FSE
Repro (alterar o corte de origem para passar a fazer 7000 a 7500 rpms)
Bem digam de vossa justiça
Tantos views e nem uma resposta?
Vamos lá por partes:
1- K&N - Fixe... boa mod!
2- Colectores - Em Inox sem duvida, em relaçao ao decat achas q vale mesmo a pena andar a poluir o planeta todo por 1/2cv? Nao sou nenhum expert, mas tendo em conta q é um 1.25 atmosférico, talvez 45mm será o ideal!
3- Linha - Como disse.. 45 penso q será o ideal!
4- Panelas - Tenho uma opiniao mto pessoal sobre elas... q é: sao boas para fazer barulho mais nada! Ou seja.. a de origem é a melhor ou uma espcifica para o carro!
5- FSE - desde q seja pensado dá resultados, mas os consumos disparam!
6- Repro.. para um motor tao pekeno a gasolina, tendo em conta os valores e ganhos, nao sei se valerá a pena!
Built, not bought!
pode ser o tal carro de pouca cilindrada mas com muito potencial,trazia 75 cv anunciados,mas na realidade todos tem 85 cv de origem,penso q nao é assim muito mal pensado esse projecto,mas na minha opiniao so dispenso a penela,silencioso e fatal!
abraço
Acho que isso com uns colectores bem feitos, linha e repro bem feita ficava a bombar bastante bem...
Capaz de ganhares uns 10-13cv ao todo, o que num NA se nota e bem...
Acho q te andas a confundir um pco! Se me mostrares um grafico com os 85...Mensagem Original de no0k
O fiesta leva atesto dos puntos 75 (esses sim saiam com 80cv, daí os fiestas levarem na tola).
PS: Ando de fiesta MK4 1.25 ZTEC todos os dias e 85cv... nunca na vida!
Em relaçao ao topico, com o € investido talvez nao fosse mal pensado um engine swap pelo 1400cc do Fiesta ou Focus ou Puma, se for bem feito ninguem detecta q nao é o motor de origem!
Built, not bought!
Bem qt a isso dos puntos isso ja deu pano pa mangas e volto a dizer de 75 pa 75cv o punto vai a vida... o de 85 é q ja n é bem assim mas n ficam mto longe e alias isso ja foi mais q comprovado e o riskez pode dize lo neh maluk
Ora bem eu tava a pensar numa FSE stock mas q pelo q diz no site faz 1,7 xs a de origem
Linha 45mm é o ideal? em relaçao ao dekat axo q se nota uma boa diferença mesmo! sei de kem tenha tirado e so com filtro de caixa e o rapaz diz q o arranque do carro melhorou um pouco..
Mais opinioes pleaseeeeeee
Nao sei se é o ideal os 45! Apenas é o q me parece tendo em conta a cavalagem e cilindrada de origem do carro!Mensagem Original de [fiesta_16v
Built, not bought!
Desculpem a minha ignorancia o que é o FSE ?
Gracias
Mais ng? façam de conta q isto é um mini honda ou um mini GTI ou CUP....
Epa eu pa por colectores convem tirar o cat pois ta la agarradoMensagem Original de paulo_alexan
Qt a repro o maior objectivo era alterar o corte de origem
Qt ao resto o q dizem pessoal?
Para alterar o corte, basta pores um chip! Fica mto mais barato!
Built, not bought!
Alguem me sabe dizer em qt fica o chip?
Alguem sabe qt custa mandar fazer um tubo em inox de 45mm com perto de 2 metros e qq coisa?
Grande Abraço
Sou de perto de lisboa
Um amigo meu com um punto experimentou com alguns 500 fiestas, axo q eram do clube dos fiestas ou qq coisa assim e aviou TODOS, nunca nenhum teve direito a nada...Mensagem Original de foraç
ele para aqui no forum, com um bocado de sorte ele posta por aqui e conta-te essa historia bem
abc