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Tópico: Fiesta 1.25L

  1. #1
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    Boas pessoal!

    Entrei numa nova era na transformaçao do meu carro e xegou agora a vex de tratar do coraçao, para mods tinha pensado em:

    Filtro caixa K&N (ja instalado)
    Colectores Artesanais(implica deKat): Que material recomendam? Inox? kual a melhor medida interior do tubo para este carro?
    Tubo completo desde colectores até panela final: Inox? Qual a medida interior do tubo?
    Panela Final Inox Escorpiao (ja Instalada)
    FSE
    Repro (alterar o corte de origem para passar a fazer 7000 a 7500 rpms)

    Bem digam de vossa justiça

  2. #2
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    Tantos views e nem uma resposta?

  3. #3
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    Vamos lá por partes:

    1- K&N - Fixe... boa mod!
    2- Colectores - Em Inox sem duvida, em relaçao ao decat achas q vale mesmo a pena andar a poluir o planeta todo por 1/2cv? Nao sou nenhum expert, mas tendo em conta q é um 1.25 atmosférico, talvez 45mm será o ideal!
    3- Linha - Como disse.. 45 penso q será o ideal!
    4- Panelas - Tenho uma opiniao mto pessoal sobre elas... q é: sao boas para fazer barulho mais nada! Ou seja.. a de origem é a melhor ou uma espcifica para o carro!
    5- FSE - desde q seja pensado dá resultados, mas os consumos disparam!
    6- Repro.. para um motor tao pekeno a gasolina, tendo em conta os valores e ganhos, nao sei se valerá a pena!
    Built, not bought!

  4. #4
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    algarves
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    pode ser o tal carro de pouca cilindrada mas com muito potencial,trazia 75 cv anunciados,mas na realidade todos tem 85 cv de origem,penso q nao é assim muito mal pensado esse projecto,mas na minha opiniao so dispenso a penela,silencioso e fatal!
    abraço

  5. #5
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    Acho que isso com uns colectores bem feitos, linha e repro bem feita ficava a bombar bastante bem...
    Capaz de ganhares uns 10-13cv ao todo, o que num NA se nota e bem...

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de no0k
    pode ser o tal carro de pouca cilindrada mas com muito potencial,trazia 75 cv anunciados,mas na realidade todos tem 85 cv de origem
    Acho q te andas a confundir um pco! Se me mostrares um grafico com os 85...
    O fiesta leva atesto dos puntos 75 (esses sim saiam com 80cv, daí os fiestas levarem na tola).

    PS: Ando de fiesta MK4 1.25 ZTEC todos os dias e 85cv... nunca na vida!

    Em relaçao ao topico, com o € investido talvez nao fosse mal pensado um engine swap pelo 1400cc do Fiesta ou Focus ou Puma, se for bem feito ninguem detecta q nao é o motor de origem!
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  7. #7
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    Bem qt a isso dos puntos isso ja deu pano pa mangas e volto a dizer de 75 pa 75cv o punto vai a vida... o de 85 é q ja n é bem assim mas n ficam mto longe e alias isso ja foi mais q comprovado e o riskez pode dize lo neh maluk

    Ora bem eu tava a pensar numa FSE stock mas q pelo q diz no site faz 1,7 xs a de origem

    Linha 45mm é o ideal? em relaçao ao dekat axo q se nota uma boa diferença mesmo! sei de kem tenha tirado e so com filtro de caixa e o rapaz diz q o arranque do carro melhorou um pouco..

    Mais opinioes pleaseeeeeee

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de [fiesta_16v
    ]
    Linha 45mm é o ideal? em relaçao ao dekat axo q se nota uma boa diferença mesmo! sei de kem tenha tirado e so com filtro de caixa e o rapaz diz q o arranque do carro melhorou um pouco..
    Nao sei se é o ideal os 45! Apenas é o q me parece tendo em conta a cavalagem e cilindrada de origem do carro!
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  9. #9
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    Desculpem a minha ignorancia o que é o FSE ?

    Gracias

  10. #10
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    Mais ng? façam de conta q isto é um mini honda ou um mini GTI ou CUP....

  11. #11
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    não tires o cat depois andas sempre a nora com o ipo
    a original como foi dito ou uma especifica e a linha de 45 pra ke mais?
    repro talvez !!! se estiveres disposto a gastar tantos €€€ para 1\2 duzia de cv

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de paulo_alexan
    não tires o cat depois andas sempre a nora com o ipo
    a original como foi dito ou uma especifica e a linha de 45 pra ke mais?
    repro talvez !!! se estiveres disposto a gastar tantos €€€ para 1\2 duzia de cv
    Epa eu pa por colectores convem tirar o cat pois ta la agarrado

    Qt a repro o maior objectivo era alterar o corte de origem

    Qt ao resto o q dizem pessoal?

  13. #13
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    sory tb num conheço o carro

    se o ke keres na repro e o ke dizes acho ke deves seguir em frente
    o interesse e a preparação.

    fica bem

  14. #14
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    Para alterar o corte, basta pores um chip! Fica mto mais barato!
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  15. #15
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    Alguem me sabe dizer em qt fica o chip?

    Alguem sabe qt custa mandar fazer um tubo em inox de 45mm com perto de 2 metros e qq coisa?

    Grande Abraço

  16. #16
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    de onde és do norte.
    se sim vai ao escapes escorpião o miguel tem bons preços e trabalha bem.

    se não és não faço ideia

  17. #17
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    Sou de perto de lisboa

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE
    Citação Mensagem Original de no0k
    pode ser o tal carro de pouca cilindrada mas com muito potencial,trazia 75 cv anunciados,mas na realidade todos tem 85 cv de origem
    Acho q te andas a confundir um pco! Se me mostrares um grafico com os 85...
    O fiesta leva atesto dos puntos 75 (esses sim saiam com 80cv, daí os fiestas levarem na tola).

    PS: Ando de fiesta MK4 1.25 ZTEC todos os dias e 85cv... nunca na vida!

    Em relaçao ao topico, com o € investido talvez nao fosse mal pensado um engine swap pelo 1400cc do Fiesta ou Focus ou Puma, se for bem feito ninguem detecta q nao é o motor de origem!
    nc na vida, fui papado por um punto de 75cv..os fiestas sao os carros com 75cv mais rapidos..o unico punto que o fiesta leva manta é o mk1 de 86cv

    Techno JV

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de foraç
    nc na vida, fui papado por um punto de 75cv..os fiestas sao os carros com 75cv mais rapidos..o unico punto que o fiesta leva manta é o mk1 de 86cv
    Um amigo meu com um punto experimentou com alguns 500 fiestas, axo q eram do clube dos fiestas ou qq coisa assim e aviou TODOS, nunca nenhum teve direito a nada...

    ele para aqui no forum, com um bocado de sorte ele posta por aqui e conta-te essa historia bem


    abc


  20. #20
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    pah eu de corsa passava o punto em monsanto lol o 1.2 16v com 80cv acho que é assim

    o mk1 sport é que o fiesta nao passa

    Techno JV

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