Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Fiat uno turbo d

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de joel_vtC
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    462

    Padrão Fiat uno turbo d

    Eu e um amigo temos um fiat uno turbo D 1300c3, e ja fizemos algumas alterações, mas gostava de saber mais algumas para aumentar um poucito mais o rendimento... agradeçia conselhos

  2. #2
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    bem, pa cumeçar, gande máquina que tens

    ñ é 1300 mas sim 1400

    isso stock já se mexe mt bem

    como dizes que já fizeram algumas alterações mas ñ referes quais, aconselho dar um pouco de débito, pores o turbo a fazer cerca de 1.1/1.2bar, retirar a panela de meio e já fica a andar mais um bokado

    se ouver € podes por um IC maior

    tem cuidado com as temperaturas se gostas de velocidades altas, pois a caixa é muito curta
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Leça da Palmeira
    Mensagens
    37

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joel_vtC Ver Post
    Eu e um amigo temos um fiat uno turbo D 1300c3, e ja fizemos algumas alterações, mas gostava de saber mais algumas para aumentar um poucito mais o rendimento... agradeçia conselhos

    Cuidado com este carro. Era um 1400cm3 com 75cv o que no ano em que saiu era impensável. Como a maquinação naquela altura não tinha a mesma precisão dos dias que correm, era comum aos 150.000km os segmentos irem-se à vida.
    Portanto mt cautela a aumentos de potencia neste motor.
    Corsa 1.7 DTI

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    débito na bomba-injectora, uns toques no actuador da wastegate, admissao directa, escape directo, rebaixar cabeça, turbo maior, IC, etc
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de joel_vtC
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    462

    Padrão

    pronto, tiramos-lhe o escape so tem uma panela, tem a bomba injectora a mandar mais preção ou la o que é e turbo normal, eu tava a pensar por o turbo do r11... que é maior

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    almada
    Mensagens
    355

    Padrão hum..

    huim..leva-o para o track day k ta ala um
    cump

  7. #7
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    débito na bomba-injectora, uns toques no actuador da wastegate, admissao directa, escape directo, rebaixar cabeça, turbo maior, IC, etc
    falaste em rebaixar a cabeça....

    normalmente isso faz-se para aumentar a compressão nos aspirados

    sendo este um turbo, aumentar a compressão e a pressão do turbo penso que ñ seja muito indicado...... ñ sei se tou certo
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  8. #8
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Tás certo. É uma péssima ideia.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Nao é recomendado mas há quem faça

    Agora depende se ele quer alguma fiabilidade ou se é para "partir"
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  10. #10
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Mal empregado uno... um carrito tão jeitosinho que a continuar por este andar vai ter um fim muito breve e triste..


  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de joel_vtC
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    462

    Padrão booop

    hoje fui esperimentar o carro rebaixado, agora curva muito melhor, eu sou do algarve, entao aqui nao algarve vou ter de ser eu a fazer as coisas (sou formado em mecanica ligueira) tava a perguntar mais a voces pk as unicas coisas que eu sei fazer sao a motores a gazolina... disseram-m que para por o turbo de um motor a gasolina nao dava porque as valvulas eram diferentes, que me dizem? há maneira de por la o turbo ou tem mesmo de ser um de outro diesel, se for precizo por de um a diesel dou uns toques ao de origem xD!!! obridado desculpem o testamento


    Cumpz!!!

  12. #12
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    isso em pincipio tem um T2 de origem, podes tentar arranjar um T25 que é plug & play

    com o T2 ñ convém abusar das pressões apesar de ter cunhecimento de alguns a fazer 1.6bar e que ñ se queixam
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  13. #13
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Nao é recomendado mas há quem faça

    Agora depende se ele quer alguma fiabilidade ou se é para "partir"
    exacto, mas também é do cunhecimento de todos que estes motores ñ são por exemplo como os Izuzu que aguentam muita porrada....
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de lindinhozzz
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Capital Europeia do desporto
    Mensagens
    588

    Padrão muda o motor

    metelhe um motor de uma lancia 2.0 jtd k sõa kase iguais plug &play
    e tu vês isso a debitar

  15. #15
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    Citação Mensagem Original de lindinhozzz Ver Post
    metelhe um motor de uma lancia 2.0 jtd k sõa kase iguais plug &play
    e tu vês isso a debitar
    plug & play? duvido muito mas se tu o dizes.....

    o motor ñ tem nada a haver uma coisa ca outra...... depois no IPO xau xau

    inda por cima JTD, electrónica e tal......

    sei de um que pos o 1.9TD mas o motor de origem dá pa fazer umas cenas bem engraçadas
    http://www.youtube.com/watch?v=m2hhzoimGWY
    http://www.youtube.com/watch?v=Oam9l...eature=related
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    comturboQuote:
    Originally Posted by lindinhozzz
    metelhe um motor de uma lancia 2.0 jtd k sõa kase iguais plug &play
    e tu vês isso a debitar


    plug & play? duvido muito mas se tu o dizes.....

    o motor ñ tem nada a haver uma coisa ca outra...... depois no IPO xau xau

    inda por cima JTD, electrónica e tal......

    sei de um que pos o 1.9TD mas o motor de origem dá pa fazer umas cenas bem engraçadas
    http://www.youtube.com/watch?v=m2hhzoimGWY
    http://www.youtube.com/watch?v=Oam9l...eature=related
    Concordo...ou motor 1.9TD de tecnologia antiga (sem electronica) ou metes-lhe um GT20
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  17. #17
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Concordo...ou motor 1.9TD de tecnologia antiga (sem electronica) ou metes-lhe um GT20
    já agora aproveito pa por uma questão

    o GT20 é o mesmo que o VNT20?
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Kuase de certeza k o GT20 é apenas de geometria fixa...ou seja é diferente do VNT20
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  19. #19
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    pois, também já me disseram isso mas há um movie deste Uno também no Youtube em que o título é "Fiat Uno Turbo Diesel 1.4 with bigger VGT turbo"

    daí a minha pergunta....
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  20. #20
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    GT20 é uma série de turbos Garrett.. Se tiver o "V" no fim da designação, pode-se chamar "VNT20", se não tiver o "V" é de wastegate.

Tópicos Similares

  1. Fiat Turbo 1.4
    Por Nuno_R3 no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 29
    Última Resp.: 08-02-2012, 00:10
  2. fiat uno 1.4 turbo d
    Por valter ddt no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-01-2011, 20:46
  3. Fiat Uno Turbo.i.e. mk1
    Por Padno no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-09-2010, 01:23
  4. Vende-se turbo de fiat uno turbo i.e. completo
    Por TechMangti no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 7
    Última Resp.: 05-06-2009, 22:37
  5. FIAT Uno Turbo I.E. MkI
    Por _fOkIr_ no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 4
    Última Resp.: 07-09-2007, 17:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •