Brutal!!!!!!parece estar em muito bom estado
adoro estas maquinas
ja agora o T28 não é muito grande?? a que rotação enche?
Parebens pela maquina vai postando novidades
Como a crise aperta os bons negócios aparecem.
E este eu tinha mesmo que comprar, para ter um verdadeiro pocket rocket na garagem...
Não está novo, tem 21 anos. Mas, é um bom exemplar.
Bem, já tenho o turbinas faz alguns meses...
Mas, só fiz seguro na segunda quinzena de Agosto, desde então já rodou 4300km.
Actualmente, com 20€ gasolina de 98 faz em média 100/120km.
Tinha óleo Liqui Moly 10W60. Mas, consumia muito.
Usa agora Óleo Selénia 20K, está sempre impecável.
Reparações/revisões:
- Fuga da tubagem que vai do IC à admissão.
- Velas novas originais.
- Cabos de travão de mão novos.
- Falta trocar cabos de vela e bobine.
- Correias de distribuição e alternador mudadas.
- Liquido da refrigeração trocado
- Óleo Selénia 20K
Upgrades mecânicos:
- Linha de 60mm com duas panelas.
- Turbo T28 (0.85bar)
- Torneira de pressão de turbo
Futuros upgrades:
- Injectores PGT
- FSE (que marca recomendam?)
- Colocar um verdadeiro FMIC, mas sem jabardar o carro e discreto. (Qual?)
- Travagem 256mm do Bravo Jtd (embora tenha travagem 287mm, mas exige jante 15")
- Jante 14" iguais às originais para poder colocar a travagem.
- Suspenção a colocar ainda em estudo
Interior:
- Estufar o tecto em preto
- Restaurar esponjas dos bancos
- Estufar o banco do pendura
- Cintos de segurança novos
- Trocar vidros dos espelhos rectrovisores
Aqui a garagem do Turbinas, quando o fui buscar...
Um pequeno video do turbinas
Brutal!!!!!!parece estar em muito bom estado
adoro estas maquinas
ja agora o T28 não é muito grande?? a que rotação enche?
Parebens pela maquina vai postando novidades
T40 Stage 1 complete, lets go to the Stage 2
Boa machine! Estima isso!
Um caixão com rodas. Medo! Eheheeh Boas mods, e boa sorte
Gosto desse carro, mais baixo ficava logo outra coisa.
abraço
HLC
Parabens pela compra... realmente as tubinas (uno Pgt e R5Gtt) são mesmo apaixonantes...
Boa sorte com a makina...
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Boa Noite Momo
Parabéns acho que o estado do carro esta realmente incrível para a idade que tem, na segunda foto 5*.
Quanto ao carro em si....à que aplaudir por se continuar e não deixar morrer estas maquinas, o primórdio dos "pocket rocket", quanto ao interior acho que esta enquadrado na altura em que o carro foi feito...mas gostei do volante momo...e fantástico o "Display" do quadrante...ta mesmo tudo la "vénia" para a Fiat .
As Mod's são claramente acertadas e como estas muito dentro do assunto sei que vem dai um Uno de muito respeito (mais um).
Abraços e continuação de bom projecto
Última edição por Bora; 20-09-2012 às 12:06.
Desculpem a ignorância, mas o que é o FMIC?
cumps
FMIC= Front Mounted InterCooler ou seja um intercooler colocado na parte frontal e central normalmente.
Relativamente ao carro, realmente está espectacular.
o carro é de 90/91?
o motor é o 1.3? em 90 saiu o mk2 com o motor do mk1, não sei é se essa alcatifa tambem saiu no mk2...
T40 Stage 1 complete, lets go to the Stage 2
EHe, boa aquisição Momo!!!!
Ainda há uns dias vi um tambem... e tive quase a perder a cabeça.. Se tivesse mais espaço na garagem, acho que tinha comprado o 3º Italiano aqui para casa!!!
Boas mods!
Excelente aquisição, sempre sonhei ter um TIE mas o Mk1, é o que mais gosto!!!
Boa sorte com a máquina!!!
Uma opinião... este Mk1 está um pouco caro não?
http://lousada.olx.pt/fiat-uno-turbo-ie-iid-381773001
3500 por um UNO? Barato? ahaahahah
Obrigado...
Por acaso até não...
Noto boas baixas e agora com injectores PGT noto ainda mais.
A partir das 3000rpm já vai de peito cheio.
Thanks
eheheh se for conduzido sem juízo é uma certidão de óbito garantida.
As mods serão mecânicas... obter um pouquito mais de alma, sem exagero lol
De resto é recuperar pequenos pormenores.
O rebaixamento será pensado para melhorar performance...
Estou a analisar as melhores opções.
Obrigado...
Bem, confesso que não sou apaixonado pelo PGT, mas reconheço que o Punto é mais carro que o Uno, mais prático, cómodo e seguro.
Mas, o Uno tem o carisma, o Turbo ie é o Turbo ie
O R_five GT turbo para mim, em termos estécticos exterior, é o mais agressivo desportivamente dos pocket rocket...
Não mencionas, mas para mim o G40 também é apaixonante, embora não seja turbo...
Obrigado...
O melhor de tudo isso é ser d'orige ehehe
Foi reposto o pedal original do acelarador, sendo este da sparco....
Estes carros são daqueles que não se mexe estecticamente... recupera-se
Em termos de projecto "tuning" será mecânico, vou só dar mais alma, mas nada de exageros...
O carro é 7/91...
A comercialização do Mk II em PT só tem motor 1.4t de 118cv e o Racing 114cv (versão com catalizador)
Mas, foi comercializado o Mk II com motor do Mk I o 1.3t com 105cv
Esta alcatifa é do Mk I, não saiu no Mk II
O Mk I tem alcatifa vermelha e cintos vermelhos, o Mk II tem em preto