Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 48
Like Tree18Gostos

Tópico: Fiat Uno T.ie - Sr. Turbinas

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Cool Fiat Uno T.ie - Sr. Turbinas

    Como a crise aperta os bons negócios aparecem.
    E este eu tinha mesmo que comprar, para ter um verdadeiro pocket rocket na garagem...
    Não está novo, tem 21 anos. Mas, é um bom exemplar.

    Bem, já tenho o turbinas faz alguns meses...
    Mas, só fiz seguro na segunda quinzena de Agosto, desde então já rodou 4300km.
    Actualmente, com 20€ gasolina de 98 faz em média 100/120km.
    Tinha óleo Liqui Moly 10W60. Mas, consumia muito.
    Usa agora Óleo Selénia 20K, está sempre impecável.

    Reparações/revisões:
    - Fuga da tubagem que vai do IC à admissão.
    - Velas novas originais.
    - Cabos de travão de mão novos.
    - Falta trocar cabos de vela e bobine.
    - Correias de distribuição e alternador mudadas.
    - Liquido da refrigeração trocado
    - Óleo Selénia 20K

    Upgrades mecânicos:

    - Linha de 60mm com duas panelas.
    - Turbo T28 (0.85bar)
    - Torneira de pressão de turbo

    Futuros upgrades:

    - Injectores PGT
    - FSE (que marca recomendam?)
    - Colocar um verdadeiro FMIC, mas sem jabardar o carro e discreto. (Qual?)
    - Travagem 256mm do Bravo Jtd (embora tenha travagem 287mm, mas exige jante 15")
    - Jante 14" iguais às originais para poder colocar a travagem.
    - Suspenção a colocar ainda em estudo


    Interior:
    - Estufar o tecto em preto
    - Restaurar esponjas dos bancos
    - Estufar o banco do pendura
    - Cintos de segurança novos
    - Trocar vidros dos espelhos rectrovisores



    Aqui a garagem do Turbinas, quando o fui buscar...









































    Um pequeno video do turbinas

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de p'Galrito
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    903

    Padrão

    Brutal!!!!!!parece estar em muito bom estado
    adoro estas maquinas

    ja agora o T28 não é muito grande?? a que rotação enche?

    Parebens pela maquina vai postando novidades
    T40 Stage 1 complete, lets go to the Stage 2

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    PDL - Açores
    Mensagens
    67

    Padrão

    Boa machine! Estima isso!

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Um caixão com rodas. Medo! Eheheeh Boas mods, e boa sorte

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    66

    Padrão

    Gosto desse carro, mais baixo ficava logo outra coisa.

    abraço
    HLC

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Parabens pela compra... realmente as tubinas (uno Pgt e R5Gtt) são mesmo apaixonantes...
    Boa sorte com a makina...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Boa Noite Momo

    Parabéns acho que o estado do carro esta realmente incrível para a idade que tem, na segunda foto 5*.

    Quanto ao carro em si....à que aplaudir por se continuar e não deixar morrer estas maquinas, o primórdio dos "pocket rocket", quanto ao interior acho que esta enquadrado na altura em que o carro foi feito...mas gostei do volante momo...e fantástico o "Display" do quadrante...ta mesmo tudo la "vénia" para a Fiat .

    As Mod's são claramente acertadas e como estas muito dentro do assunto sei que vem dai um Uno de muito respeito (mais um).

    Abraços e continuação de bom projecto
    Última edição por Bora; 20-09-2012 às 12:06.

  8. #8
    Junior Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Mensagens
    60

    Padrão

    Desculpem a ignorância, mas o que é o FMIC?

    cumps

  9. #9
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    FMIC= Front Mounted InterCooler ou seja um intercooler colocado na parte frontal e central normalmente.

    Relativamente ao carro, realmente está espectacular.
    Momo_X1 gosta disto.

  10. #10
    Junior Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Mensagens
    60

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    FMIC= Front Mounted InterCooler ou seja um intercooler colocado na parte frontal e central normalmente.

    Relativamente ao carro, realmente está espectacular.
    Muito obrigado

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de p'Galrito
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    903

    Padrão

    o carro é de 90/91?
    o motor é o 1.3? em 90 saiu o mk2 com o motor do mk1, não sei é se essa alcatifa tambem saiu no mk2...
    T40 Stage 1 complete, lets go to the Stage 2

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    EHe, boa aquisição Momo!!!!

    Ainda há uns dias vi um tambem... e tive quase a perder a cabeça.. Se tivesse mais espaço na garagem, acho que tinha comprado o 3º Italiano aqui para casa!!!

    Boas mods!
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Excelente aquisição, sempre sonhei ter um TIE mas o Mk1, é o que mais gosto!!!

    Boa sorte com a máquina!!!

    Uma opinião... este Mk1 está um pouco caro não?

    http://lousada.olx.pt/fiat-uno-turbo-ie-iid-381773001

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de p'Galrito
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Excelente aquisição, sempre sonhei ter um TIE mas o Mk1, é o que mais gosto!!!

    Boa sorte com a máquina!!!

    Uma opinião... este Mk1 está um pouco caro não?

    Fiat Uno Turbo IE - Lousada - Carros
    se estiver em bom estado de chapa ate esta ''Barato''...
    os valores destes carros de ano para ano estão a aumentar devido a sua raridade (mk1)
    T40 Stage 1 complete, lets go to the Stage 2

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    3500 por um UNO? Barato? ahaahahah
    Momo_X1 gosta disto.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de OVERRAID
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    481

    Padrão

    tens ai uma boa máquina estima-o parece estar em muito bom estado
    Momo_X1 gosta disto.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    3500 por um UNO? Barato? ahaahahah
    Anda mais(nem que seja só a direito lol) e sempre é mais barato que os AE86 e mx-5(dos 1ºs)...lolol
    FummI gosta disto.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de p'Galrito Ver Post
    Brutal!!!!!!
    ja agora o T28 não é muito grande?? a que rotação enche?
    Obrigado...
    Por acaso até não...
    Noto boas baixas e agora com injectores PGT noto ainda mais.
    A partir das 3000rpm já vai de peito cheio.

    Citação Mensagem Original de ncosta Ver Post
    Boa machine! Estima isso!
    Thanks

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Um caixão com rodas. Medo! Eheheeh Boas mods, e boa sorte
    eheheh se for conduzido sem juízo é uma certidão de óbito garantida.
    As mods serão mecânicas... obter um pouquito mais de alma, sem exagero lol
    De resto é recuperar pequenos pormenores.

    Citação Mensagem Original de seun_11 Ver Post
    Gosto desse carro, mais baixo ficava logo outra coisa.
    abraço
    O rebaixamento será pensado para melhorar performance...
    Estou a analisar as melhores opções.

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    realmente as tubinas (uno Pgt e R5Gtt) são mesmo apaixonantes...
    Obrigado...
    Bem, confesso que não sou apaixonado pelo PGT, mas reconheço que o Punto é mais carro que o Uno, mais prático, cómodo e seguro.
    Mas, o Uno tem o carisma, o Turbo ie é o Turbo ie
    O R_five GT turbo para mim, em termos estécticos exterior, é o mais agressivo desportivamente dos pocket rocket...
    Não mencionas, mas para mim o G40 também é apaixonante, embora não seja turbo...

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    Boa Noite Momo

    Parabéns acho que o estado do carro esta realmente incrível para a idade que tem, na segunda foto 5*.

    Quanto ao carro em si....à que aplaudir por se continuar e não deixar morrer estas maquinas, o primórdio dos "pocket rocket", quanto ao interior acho que esta enquadrado na altura em que o carro foi feito...mas gostei do volante momo...e fantástico o "Display" do quadrante...ta mesmo tudo la "vénia" para a Fiat .

    As Mod's são claramente acertadas e como estas muito dentro do assunto sei que vem dai um Uno de muito respeito (mais um).

    Abraços e continuação de bom projecto
    Obrigado...
    O melhor de tudo isso é ser d'orige ehehe
    Foi reposto o pedal original do acelarador, sendo este da sparco....
    Estes carros são daqueles que não se mexe estecticamente... recupera-se
    Em termos de projecto "tuning" será mecânico, vou só dar mais alma, mas nada de exageros...

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de p'Galrito Ver Post
    o carro é de 90/91?
    o motor é o 1.3? em 90 saiu o mk2 com o motor do mk1, não sei é se essa alcatifa tambem saiu no mk2...
    O carro é 7/91...
    A comercialização do Mk II em PT só tem motor 1.4t de 118cv e o Racing 114cv (versão com catalizador)
    Mas, foi comercializado o Mk II com motor do Mk I o 1.3t com 105cv
    Esta alcatifa é do Mk I, não saiu no Mk II
    O Mk I tem alcatifa vermelha e cintos vermelhos, o Mk II tem em preto

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. BMW 118D VC Power vs Turbinas Mk II
    Por Momo_X1 no fórum Videos
    Respostas: 19
    Última Resp.: 25-09-2012, 07:02
  2. Bicicleta com 2 turbinas...
    Por Momo_X1 no fórum Videos
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-02-2011, 20:59
  3. olhó belo do turbinas
    Por skazi69 no fórum TOLices
    Respostas: 3
    Última Resp.: 10-07-2010, 23:49
  4. FIAT ecoDrive on the FIAT 500 & FIAT GRANDE PUNTO
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-10-2008, 06:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •