Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26
Like Tree4Gostos

Tópico: Fiat Uno 45 - Ideias para Montar no carro

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    11

    Padrão Fiat Uno 45 - Ideias para Montar no carro

    Boas, Eu tenho um Fiat Uno 45 e gostava de fazer um projecto engraçado, mas tenho pouca expriencia e sei pouco sobre "peças" ou "partes" que posso inserir no carro.

    Gostava de saber que filtro é que posso meter no carro? que medida é a linha de escape ? e a panela? jantes ? e luzes, amarelas ou brancas?

    Cumprimentos,

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DiogoS Ver Post
    Boas, Eu tenho um Fiat Uno 45 e gostava de fazer um projecto engraçado, mas tenho pouca expriencia e sei pouco sobre "peças" ou "partes" que posso inserir no carro.

    Gostava de saber que filtro é que posso meter no carro? que medida é a linha de escape ? e a panela? jantes ? e luzes, amarelas ou brancas?

    Cumprimentos,

    O que pretendes ao certo? Ganhar potência é muito dificil nesse motor, e o custo não compensa. Podes no entanto a nível estético meter o carro mais a teu gosto mas isso é relativo e pessoal.
    Não sei o estado do carro nem eventuais mods que já tenha, mas pensa bem se queres mesmo investir nesse carro, não é a melhor base no que diz respeito a peças e secalhar quando deres conta, numa jantes, num rebaixamento etc já ultrapassas-te o valor do carro umas vezes
    Se gostas mesmo do carro, tens por exemplo mods do turbo i.e, jantes não metia 15, pois já fica um pouco pesado para esse motor, mas há algumas engraçadas em 14, o resto é mesmo muito relativo é uma questãi de procurares os melhores preços e encontrares aquilo que gostas

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    11

    Padrão Mod Fiat uno

    Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    O que pretendes ao certo? Ganhar potência é muito dificil nesse motor, e o custo não compensa. Podes no entanto a nível estético meter o carro mais a teu gosto mas isso é relativo e pessoal.
    Não sei o estado do carro nem eventuais mods que já tenha, mas pensa bem se queres mesmo investir nesse carro, não é a melhor base no que diz respeito a peças e secalhar quando deres conta, numa jantes, num rebaixamento etc já ultrapassas-te o valor do carro umas vezes
    Se gostas mesmo do carro, tens por exemplo mods do turbo i.e, jantes não metia 15, pois já fica um pouco pesado para esse motor, mas há algumas engraçadas em 14, o resto é mesmo muito relativo é uma questãi de procurares os melhores preços e encontrares aquilo que gostas

    Boas,

    Desde já obrigado pela ajuda, bem eu não quero potencia a 100% no carro, isto é uma mecanica convencional, coisa facil e fragil haha, mas gostava de meter um filtrozinho, uma linha , e umas jantes.

    Talvez as jantes do I.E fiquem bem ?
    Linha em inox, é perfeito certo ? mas que panela meto ? existe uma panela que os saxo cup's e os gti's usam parece de origem, mas é bastante boa nao sei mesmo o nome.

    o carro, é verde escuro, quero mesmo fazer projecto, é o meu primeiro carro, e irei ficar sempre com ele, independentemente se no futuro comprar outro !

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    O carro já tem um tempinho e antes de investires em algo já carito, pensa em colocar preto o que seria preto quando novo. desde frisos suporte escovas limpa vidros, pode parecer que não, mas dá logo um ar cuidado.

    Depois lá está o carro tem um valor de ~350€ Ao meteres uma linha de escape em inix completa + filtro ar competição e jantes certamente já passas o valor comercial do carro.
    Mas pronto é como se diz não é para se fazer é para se ir fazendo.

    Mas é sempre o tipico, umas jantolas tens de ver o tamanho maior que isso aguenta (ver no librete se podes aumentar sem ter que legalizar) depois se calhar um jeitinho na suspensão e protno já que falas em iluminação podes ver o que se arranja a nivel de luz + moderna. Como as unicas lampadas que se vê a luz são os minimos / medios /maximos e luzes de matricula sugiro que só gastes dinheiro nisso, depois no interior também podes colocar uma luz branca ou outra sempre dá um aspecto cuidado, moderno....

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mdsc5050 Ver Post
    O carro já tem um tempinho e antes de investires em algo já carito, pensa em colocar preto o que seria preto quando novo. desde frisos suporte escovas limpa vidros, pode parecer que não, mas dá logo um ar cuidado.

    Depois lá está o carro tem um valor de ~350€ Ao meteres uma linha de escape em inix completa + filtro ar competição e jantes certamente já passas o valor comercial do carro.
    Mas pronto é como se diz não é para se fazer é para se ir fazendo.

    Mas é sempre o tipico, umas jantolas tens de ver o tamanho maior que isso aguenta (ver no librete se podes aumentar sem ter que legalizar) depois se calhar um jeitinho na suspensão e protno já que falas em iluminação podes ver o que se arranja a nivel de luz + moderna. Como as unicas lampadas que se vê a luz são os minimos / medios /maximos e luzes de matricula sugiro que só gastes dinheiro nisso, depois no interior também podes colocar uma luz branca ou outra sempre dá um aspecto cuidado, moderno....

    Muito obrigado !!

    Quero fazer com que o carro não passe á historia hehe!

    Uma curiosidade? qual é a medida certa para a linha em inox ? 60mm ? 55 ?

    cumprimentos,

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DiogoS Ver Post
    Muito obrigado !!

    Quero fazer com que o carro não passe á historia hehe!

    Uma curiosidade? qual é a medida certa para a linha em inox ? 60mm ? 55 ?

    cumprimentos,
    Para esse motor isso é imenso. O melhor será meteres igual à de origem senão só perdes potência

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Vai-te custar ler isto.. mas se gostas do modelo, mais vale comprares um TIE, aproveitas as melhores peças e mandas esse para a sucata.
    Built, not bought!

  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    e tens que ler os topicos aqui do forum do Uno, este por ex é obrigatório do inicio ao fim: Fiat Uno turbo ie!

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    epá... é como a malta diz, não vale a pena gastar muito no carro. É fixe para os consumos do dia a dia e é se estiver em bom estado. Porque por norma, por esta altura, os unos costumam estar já todos rebentados e a consumir óleo e cheios de espíritos na parte eléctrica, o que quer dizer és capaz de ficar apeado, infelizmente. (Experiência própria).

    Se realmente gostares disso, compra um turbo ie ou pgt. Mas prepara os $$ seja de que modo for.

    thks rui!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Boas ! Obrigado a todos pela a opinião, mas sim eu quero mesmo investir no carrinho hehe, nada de mais, obvio que os carros novos sao todos XPTO's, mas old school é sempre aquela base, pelo o meno o meu fiat uno, esta em optimas condiçoes, só um dono, ja tirei as panelas do carro, meti uma panela PTS dos saxo cup's e GTI's, já ronca !

    Onde posso adquirir o Eleron do I.E ? ou do turbo D ?

    Cumps !

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DiogoS Ver Post
    Boas ! Obrigado a todos pela a opinião, mas sim eu quero mesmo investir no carrinho hehe, nada de mais, obvio que os carros novos sao todos XPTO's, mas old school é sempre aquela base, pelo o meno o meu fiat uno, esta em optimas condiçoes, só um dono, ja tirei as panelas do carro, meti uma panela PTS dos saxo cup's e GTI's, já ronca !

    Onde posso adquirir o Eleron do I.E ? ou do turbo D ?

    Cumps !
    OLX e sucatas

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    No eBay também tens muito material. Stand virtual também tem algumas coisas.... Mas principalmente olx como disseram. Podes sempre cortar as molas e meter as jantes do uno turbo ou outras de 14 ou 15 por exemplo, do grupo Fiat.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Bem, ando aprender bastante com voces hahah obrigado, Evolution, diz-me uma coisa, tu tambem és da mesma onda dos fiat's nao é ?

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Sim. Vê o meu projeto no fórum e tira ideias
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  15. #15
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    nao é dessa onda, é mais tipo o embaixador da marca aqui no forum.

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Wow brutal !

    Então podias-me dar dicas, para fazer este pequenino andar um pouquito mais ! (truques caseiros haha)

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Poderia até ajudar, mas depois tu não queres gastar o dinheiro. Lol

    Rui.. Tiveste muito bem nesse, post aí!
    tuningonline gosta disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Fala-me de preços, e logo dou a resposta hahah, aberto a propstas!

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Eu não te quero fazer gastar dinheiro homem, eu nem tenho nada para venda. Estou apenas a dar-te a entender que para meteres o carro a andar tens de gastar dinheiro, e os ganhos não vão ser muitos. Por isso vale mais comprares outro, e deixares este para consumos. Aliás, meteres um alarme é que era de luxo porque ainda podes vir a ficar sem ele. lol....
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2015
    Mensagens
    11

    Padrão

    Alarme ja tem heheh, meti umas jantes com abas, meti filtro k&N, linha inox 55 mm, luzes brancas , mandei vir coil's vou rebaixar, e vou meter bolachas atras jdm !

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Ideias para alterar o meu carro
    Por Jonnhy207 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 23-01-2012, 12:26
  2. Ideias para alterar o meu carro
    Por Jonnhy207 no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 16-01-2012, 17:20
  3. Ideias para o meu carro?
    Por 18alves no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 12
    Última Resp.: 11-01-2012, 04:02
  4. umas ideias para o meu carro!!
    Por tyago no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-09-2008, 22:32
  5. Ideias para este carro?
    Por Ordenator no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 10-09-2006, 15:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •