Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23
Like Tree2Gostos

Tópico: Fiat Stilo 1900 JTD 115CV!!! Recomendam?

  1. #1
    Member Average Avatar de Antunes
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    66

    Padrão Fiat Stilo 1900 JTD 115CV!!! Recomendam?

    Boas pessoal!
    Ando a namorar já a algum tempo um Fiat Stilo 1900 JTD que está num stand de um amigo do meu pai, só que não conheço nada do carro a nivel de consumos, velocidades, problemas frequentes e de quanto em quanto tempo se deve mudar o oleo!! Acham que é um bom investimento? o carro é de 2004!! está novo!! tem 30mil!! O que acham?

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    146

    Padrão

    nao quero ser ma lingua. Mas e um terrivel investimento. Qualquer fiat e um investimento pessimo....

    dito pelo meu irmao que um dia foi mecanico de fiat e agora e gestor de frotas...

    mais nao digo.

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Carnaxide
    Mensagens
    61

    Padrão

    boas

    gosto mto do stilo, se tiver a um preço justo e esses kms forem reais axo q fazes um grande negocio

    acerca de probs do carro n conheço nada, sei de um jtd 115cv (ou 105) q anda num AR 156 e já la vam 130.000kms sem problemas nenhuns

    PedroFernandes

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Carnaxide
    Mensagens
    61

    Padrão

    Citação Mensagem Original de smelo
    Qualquer fiat e um investimento pessimo....



    porkê?

    PedroFernandes

  5. #5
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Motores 1.9 JTD são bastante fiaveis! E aguentam alguma carga... Andava aqui e ainda anda, com mais km ainda, mas na altura que vi tinha 575mil e sem abrir motor. (o carro em questão é um marea)

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Matrix
    Citação Mensagem Original de smelo
    Qualquer fiat e um investimento pessimo....



    porkê?
    Matrix, faça a FIAT o que fizer, mesmo dentro dum suposto mundo de conhecedores, irá sempre existir esta opinião.
    Porém, quando colocas a questão que colocaste (Porquê?), as respostas são quase sempre evasivas, e quando se vai a ver foi o cunhado dum primo em terceiro grau que parece que lhe aconteceu não sei o quê no seu FIAT.
    Eu já não comento...

  7. #7
    Member Average Avatar de Antunes
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    66

    Padrão

    então quer dizer que é uma boa compra não é? E sim isso é verdade, quando se diz que se vai comprar um Fiat vêm logo com aquela boca assim: "ehh pá nao compres isso pk a fiat é uma merda". Aposto que deve ser bem melhor que a peugeot que é o que eu tenho agora. Detesto a peugeot só pelo simples facto de todas as oficinas peugeot em que fui, fui smp mal atendido. Não só a nivel de prazos de entrega com tb a nivel monetario!!!

  8. #8
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Antunes
    então quer dizer que é uma boa compra não é? E sim isso é verdade, quando se diz que se vai comprar um Fiat vêm logo com aquela boca assim: "ehh pá nao compres isso pk a fiat é uma caca". Aposto que deve ser bem melhor que a peugeot que é o que eu tenho agora. Detesto a peugeot só pelo simples facto de todas as oficinas peugeot em que fui, fui smp mal atendido. Não só a nivel de prazos de entrega com tb a nivel monetario!!!
    A fiat era uma caca no tempo dos fiat unos, dos tempras, etc... Foi uma marca que evoluiu bastante! E está ao nivel de grandes marcas tanto a nivel tecnológico como a nivel de conforto e acabamentos.

    Na peugeot de setubal são impecaveis, nunca tive razão de queixa, (no barreiro são parvos comá m*rda).

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Carnaxide
    Mensagens
    61

    Padrão

    Citação Mensagem Original de citro
    Matrix, faça a FIAT o que fizer, mesmo dentro dum suposto mundo de conhecedores, irá sempre existir esta opinião.
    Porém, quando colocas a questão que colocaste (Porquê?), as respostas são quase sempre evasivas, e quando se vai a ver foi o cunhado dum primo em terceiro grau que parece que lhe aconteceu não sei o quê no seu FIAT.
    Eu já não comento...
    +1x falas c razão citro


    PS: n deixem fugir este stilo :P

    PedroFernandes

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    223

    Padrão

    Citação Mensagem Original de smelo
    nao quero ser ma lingua. Mas e um terrivel investimento. Qualquer fiat e um investimento pessimo....

    dito pelo meu irmao que um dia foi mecanico de fiat e agora e gestor de frotas...

    mais nao digo.
    Comprei um stilo multijet em novembro 2004 e em nenhuma altura me arrependi do investimento que fiz.. Fiat surpreendeu me mesmo muito pela positiva.

    Em relação ao tópic vê se o carro nunca bateu, se aquelas "partes" do carro que costumam ter mais desgaste estão boas etc.... Esse de 2004 já tem os "defeitos" de juventude corrigidos e é sempre uma boa compra!


  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    146

    Padrão

    Epa pessoal sei que fui um pouco agressivo na resposta.

    Matrix, porque do fiat ser um mau investimento?

    Primeiro a nivel de desvalorizacao... acho um fiat (ou qualquer italiano um pessimo investimento)

    Ma imagem de marca

    Fiabilidade abaixo dos seus concorrentes directos

    Mas concordo com o que o jeremy diz...
    E está ao nivel de grandes marcas tanto a nivel tecnológico como a nivel de conforto e acabamentos
    Epa podem-me dar N exemplos de fiats que fizeram 500mil kilometros. Tudo bem. Podem faze-lo.


    A questão é na sua globalidade os fiats dao + problemas que a maior parte dos carros (isto inclui os novos)
    E quem se farta de me dizer isto é uma pessoa que é responsavel pelas revisoes dos carros da frota da empresa... epa acho que a opiniao dele deve ser levado em conta, nao?

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    146

    Padrão

    E agora ate vos digo mais. Adoro carros italianos. Já tive um Alfa Romeo.
    Nao pensem que falo mal dos fiats assim á toa. Nao tenho nada contra os italianos.

    Apenas falo do que ja vi e ja comprovei por exp. propria.

    Nao me levem a mal mas eu ja vi TANTOS mas TANTOS mas TANTOOOSS fiats puntos encostados na berma devido a problemas.... enfim. Alias eu pergunto quem e que ainda nao viu um punto encostado? ou entao sou eu que os vejo a todos... so pode...

  13. #13
    Member Average Avatar de Antunes
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    66

    Padrão

    Bem pessoal, tenho-vos a dizer k comprei o carro!! Agora espero que tudo corra bem daqui para a frente!! Aconselharam-me a mudar o oleo e filtros de 10 em 10mil!! Axas que vale a pena? Não será pouco? E disseram-me tb para ter bastantes cuidados com o turbo!!

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Já agora, fiquem aqui com isto, para ver se abrem a pestana...



    retirado daqui

    Dentro do quadrado preto estão os carros da FIAT que foram carro do ano, dentro do quadrado azul, os do Grupo FIAT. Só FIAT foram 7, do grupo FIAT foram 10.

    Curioso também, é o facto de o Grande Punto ganhar comparativos na Alemanha, por exemplo, e cá em terras lusas não valer a ponta dum corno...

    Enfim, por isso é que eu não gosto de falar destas merdas, está sempre tudo cheio da razão sem sequer ser preciso apresentar quaisquer factos!

    smelo, só vês Puntos encostados?

    A fiat era uma caca no tempo dos fiat unos, dos tempras, etc...
    Jeremy, isso já foi mais do que explicado, nessa época a FIAT estava bastante à frente da concorrência no que à inovação diz respeito, e por vezes o pioneirismo paga-se caro, mas se não fosse a FIAT a abrir caminho...
    O que tu consideras merd@, foi na altura carro do ano, por exemplo.

    As pessoas, regra geral, têm memória curta e selectiva, lembrando-se só do suficiente para corroborar as suas teorias tendenciosas.

    Antunes, isso são os cuidados "normais" a ter com o carro, acho que fazes bem em seguir os conselhos que te deram.

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    42

    Padrão

    Para mim é simples, custa muito menos que um Golf e vale o dobro em termos de produto.

    acho que diz tudo...
    designer anonymu gosta disto.

  16. #16
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Citação Mensagem Original de citro
    Já agora, fiquem aqui com isto, para ver se abrem a pestana...



    retirado daqui

    Dentro do quadrado preto estão os carros da FIAT que foram carro do ano, dentro do quadrado azul, os do Grupo FIAT. Só FIAT foram 7, do grupo FIAT foram 10.

    Curioso também, é o facto de o Grande Punto ganhar comparativos na Alemanha, por exemplo, e cá em terras lusas não valer a ponta dum corno...

    Enfim, por isso é que eu não gosto de falar destas merdas, está sempre tudo cheio da razão sem sequer ser preciso apresentar quaisquer factos!

    smelo, só vês Puntos encostados?

    A fiat era uma caca no tempo dos fiat unos, dos tempras, etc...
    Jeremy, isso já foi mais do que explicado, nessa época a FIAT estava bastante à frente da concorrência no que à inovação diz respeito, e por vezes o pioneirismo paga-se caro, mas se não fosse a FIAT a abrir caminho...
    O que tu consideras merd@, foi na altura carro do ano, por exemplo.

    As pessoas, regra geral, têm memória curta e selectiva, lembrando-se só do suficiente para corroborar as suas teorias tendenciosas.

    Antunes, isso são os cuidados "normais" a ter com o carro, acho que fazes bem em seguir os conselhos que te deram.

    Apenas disse aquilo porque hoje em dia é o que se vê... Quando se fala em fiat a maioria das pessoas relaciona com os unos, tempras, os primeiros puntos que queimavam juntas etc... Hoje em dia o panorama é bem diferente! Inclusive a fiat equipa blocos em opel, bmw, entre outras!

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de rocky
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Marco de Canaveses
    Mensagens
    137

    Padrão r

    Boas. Parabéns pela compra. É grande maquina isso agora precisa é de fazer fumo.

    Há duvidas que a fiat é das marcas com mais conhecimentos a nível de tecnologias em carros? Basta fazerem um apanhado da história, se vês tantos fiat encostados é porque se venderam mt e se reparares esses unos antigos apesar da coça que oxe em dia levam ainda ai andam e muitos deles a servirem de cobaia a mtos aspirantes a condutores. É verdade que a fiat teve bastantes problemas sendo que a maioria deles se deveram aos tempos em que usavam electrónica magneti moreli e há fraca formação das oficinas, é que tempras e carros do género na altura já eram muito evoluídos electronicamente e as oficinas não tinham formação para isso então iam experimentando.... Eles próprios admitem isso.
    Oxe em dia são tão fiáveis como todos os outros e mais baratos. O que vale é que a maioria das pessoas sabe admitir as coisas , mas enfim ainda existem algumas preconceituosas.. Já agora cada vez mais se vê frotas com fiat e escolas de condução porque será... e realmente no estrangeiro carros como o grand punto ficam sempre nas posições cimeiras porque será......
    um abraço e mais uma vez boa compra e deixem-se de rivalismos...

    até o meu padeiro da minha zona trocou a kangoo por uma doblo..
    designer anonymu gosta disto.
    Mess With The Best Die Like The Rest

  18. #18
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Carnaxide
    Mensagens
    61

    Padrão

    boas :P
    Citação Mensagem Original de smelo

    Matrix, porque do fiat ser um mau investimento?

    Primeiro a nivel de desvalorizacao... acho um fiat (ou qualquer italiano um pessimo investimento)

    Ma imagem de marca

    Fiabilidade abaixo dos seus concorrentes directos
    o problema da desvalorização n se poe pq ele vai comprar o carro em 2a mão, a imagem da marca ser má não entendo, menos fiabilidade depende do q para ti é fiabilidade, nos tempos q correm todos (mesmo TODOS) os carros avariam se os fiats avariam mais é por serem tambem mais q os outros...

    PedroFernandes

  19. #19
    JP
    JP está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    92

    Padrão

    Ai ai ignorância! Citro, deixa lá o pessoal andar nos golfs que são muita fiáveis (basta ir a qualquer fórum VW e constatar que são autênticos cancros de problemas) e ficarem com aquele plástico do tablier de "elevada qualidade" que se desfaz nas mãos. Muito muito bom! LOL Pa, sentem mas é o c* num fiat recente tipo stilo ou num alfa e vejam bem os materiais que a fiat está a usar. É uma marca que mudou muito mesmo! Opel e Saab pelo menos já o admitiram mas NÃO!!! É claro que o zé toni portuga é que sabe bué de carros quando nunca entrou num fiat se for preciso...Bah, é a conversa do costume!

  20. #20
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    368

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JP
    Opel e Saab pelo menos já o admitiram mas NÃO!!!
    Xiii... Já mete grupo GM à mistura e tudo!

    Não percebi a ideia dessa frase, mas siga...


    [[]]

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [Vendo] FIAT STILO 1.9 JTD 115CV
    Por jmarcelo no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 24-11-2011, 18:29
  2. Fiat Stilo Jtd Sport Dynam 115cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-12-2009, 17:30
  3. Focus TDCI 115cv ou Stilo JTD 115cv
    Por Darkstyle no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 18
    Última Resp.: 28-10-2008, 22:17
  4. Fiat Stilo 1.9 JTD SPORT VAN 115CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-07-2008, 18:10
  5. Stilo JTD 115cv - custom paintjob & minor mods
    Por geek77 no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 30
    Última Resp.: 21-05-2008, 08:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •