Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 47
Like Tree1Gostos

Tópico: Fiat Punto 55 SX

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    18

    Padrão Fiat Punto 55 SX

    Viva,

    Desde já deixem-me dizer que este e o meu 1º post, mas já tenho andado a ver muitos posts por aqui, e acho este forum e os membros 5*.

    Agora passando ao tópico em si.

    A minha mãe tem um fiat punto 55 sx , que teve um problema na colaça. e pelos vistos para arranjar o motor são cerca de 900€

    Queria que me dessem umas dicas, pois estou quase a tirar a carta, e aquele carro seria para mim caso fosse reparado, o problema e que com 900€ da para comprar outro carro , talvez melhor do que aquele, ou até trocar-lhe o motor.

    O que acham que deveria fazer ? dará para por outro motor la dentro, possivelmente melhor, por menos de 900€ , ou seria melhor comprar outro carro mesmo ?

    Eu sou fã dos Civic's , gosto do eg9 , se fosse para comprar civic, gostava do vti... mas isso ascende a uns 3000€/4000€ , coisa que esta fora de questão neste momento. mas como já vi a aconselhar colocar outros motores em civic's, poderia comprar um modelo mais barato , e mais tarde colocar um motor vti la dentro, correcto ?

    Isso teria algum problema a nível legal ? como poderia legalizar isso , e que preço custaria
    ?


    Desculpem a carrada de perguntas, mas gostava de ser informado por alguém que perceba da matéria, não por um mecânico que quer ganhar 900€ , ou pela minha mãe, que pouco percebe de carros e motores x)


    Cumprimentos
    polo 6n gosta disto.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    tens o motor do sport ou na pior das hipoteses o do 75cv q dá para colocar aí por bem menos de 900€.

    Qt aos civics podes sempre comprar o mais barato e meter lá o do vti á dentro. qt a legalidades, bem... em Portugal nada é legal...

    Qt a custos de meter lá o motor, tudo depende do preço q compres o material e se és tu q vais lá meter o motor ou se pagas para q te ponham lá..
    Pode ir de 800 a 2000€
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    524

    Padrão

    Por 900€ compras um carrito melhor talvez a GPL tendo em conta nao teres agora dinheiro para inventar nao te ponhas num carro a gasolina
    Eu tenho um 55 a gpl e gasta ai 6euros7euros /100km

  4. #4
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Por 900€ ja compras um punto 75,possivelmente um sport de 3 portas... Com mais equipamento e muito melhor andamento que o 55 alguma vez terá!


  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Bem, esta visto então que o civic vai ter que esperar uns anos.

    O que acham melhor, trocar-lhe o motor , ou comprar um com motor melhor, e possivelmente melhor suspensão , travões , etc ?

    Cumpz

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    254

    Padrão

    Se tens dinheiro para o manteres e para arranjares caso algo se parta, com 900 euros compras o motor do punto gt.

    se não, motores desse 55 custam 200 euros prai.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Com o motor do gt , conseguiria passar bem na inspecção ?

    Não teria que reforçar um bocado o chassis por causa dos cv a mais ?

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TheWolfy Ver Post
    Com o motor do gt , conseguiria passar bem na inspecção ?

    Não teria que reforçar um bocado o chassis por causa dos cv a mais ?
    Inspecção só com o de origem e com muita sorte com o do 75cv, de resto, só pela porta do cavalo...

    Alem de q o chassi, apoios, linha de escape e deposito de gasolina do gt é totalmente diferente do 55, daí eu ter sugerido o 75 ou o 85 ou o sport
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    se o carro fosse o seu, o que faria ?

    O mecânico onde o carro esta trabalhou uns 15 anos na fiat, e a minha mãe tem bastante confiança nele.

    e que não queria pegar e por um motor novo , e depois não passar na inspecção

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TheWolfy Ver Post
    se o carro fosse o seu, o que faria ?

    O mecânico onde o carro esta trabalhou uns 15 anos na fiat, e a minha mãe tem bastante confiança nele.

    e que não queria pegar e por um motor novo , e depois não passar na inspecção
    Se fosse meu arranjava 1 motor baratinho numa sucata (55/60/75/85/sport) e aproveitava os consumos uma vez que reparar esse motor ficava mais caro q 1 motor usado
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    e que motor aconselha ?

    ate para arranjar peças mais tarde para modificar um bocado

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    TheWolfy, sei que custa ouvir isto, principalmente para quem se está a inicar no mundo automovel..Nesse carro não vais conseguir fazer nada de bom se não partires para a ilegalidade. Junta algum dinheiro e mais tarde logo compras um carrinho jeitoso. Já se arranjam g40's e Puntos GT por pouco mais de 1000€.

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Caro user, veio ao sitio certo fazer essas perguntas pois existe aqui no TOL muita gente com sabedoria para o ajudar.
    Pode responder a umas questões?
    Para que vai servir o carro? Fim de semana ou todos os dias? Conta muito saber isto pois se for para fim de semana mais vale ter o carro que se gosta mesmo que não seja poupado.
    Dá mais gosto olhar para o carro e apreciar as linhas e ter gosto a andar nele.
    Se gastar os 900€ no arranjo mas depois não é "aquele" carro...
    Posso dar o meu exemplo... Com a "tesão" de conduzir gastei 650€ no dia a tirar a carta e fui enganado pois não percebia nada de nada e fiquei com um carro com segmentos nas lonas! Era preciso andar sempre com óleo na mala do carro! Partiu o motor dois meses depois mas porque quis pois já tinha feito negócio com um Clio 1.2 de 96. Este tinha um pequeno problema de se desligar de vez em quando mas dava gozo olhar para ele porque gosto das linhas do carro. Nunca desiludiu e nunca me deixou a pé e meteu-me de sorrisinho na cara ao fazer uma viagem para a terra em que na berma apanhei BM's, Ibizas e afins á espera de reboque!!
    Não andava muito mas também nas brincadeiras chegou a meter-me de sorriso de orelha a orelha!
    Quando fui pai no principio deste ano comecei a ver que precisava de um carro maior. A escolha caiu no Laguna de 96. E não podia estar mais feliz! Não desilude no andamento, espaçoso, A/C, mala com fartura e as linhas do carro, para mim, são lindissimas.
    Comprei-o com 1150€.
    Tudo isto para te dizer para pensares bem no que queres, ires ao stand virtual ou assim ver preços de carros e assim. Eu por exemplo, pegava aí num Clio por 100€ mesmo com motor lixado, metia para lá o 1.4 com 900€ quase de certeza e dava mais gozo conduzir que o Fiat.
    Abraços

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Eu tenho andado a dar umas voltas no standvirtual, olx, etc ... e andam por ai muitos carros baratos.

    O carro seria um carro para dia a dia, mas se pudesse, também queria fazer umas brincadeiras com ele.


    Eu sou de Viana, e em principio irei estudar para Braga para o ano, juntamente com alguns colegas, e o carro também serviria para fazer essas viagem aos fins de semana.

    Eu gosto das linhas do ibiza, civic, adoro os BMW e36, VW não desgosto , mas os mais antigos não me dizem muito, não sou grande fã dos Renault ou Peugeot .


    Que carro me aconselhariam , estive agora a ver o stand virtual, e tem la um ibiza 1.4 (06/1995), um civic lsi(09/1992), e ate um par de bmw abaixo dos 1000€ ( 520 i ; 316)


    Desde já obrigado a todos pelas dicas

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    254

    Padrão

    Se tivesse na tua situação:

    Tentava pela via da lógica e do bom senso esquecer os carros mexidos para já.

    Comprava um astra F a diesel. Consome pouquíssimo, peças existem às centenas, são baratos, e duram e duram e duram e duram.

    Andei com um 1.7D astra, fazia 120 km nacional todos os dias, com 430 mil marcados, um dia vi que o carro não tinha pingo de oleo, na mesma altura vi que uns pequenos tubos do gasoleo estavam rotos e a verter bastante, fiz a mudança do oleo, o mecanico deu-me o tubo e eu próprio mudei.
    Ainda andou maus 40 mil comigo, e ainda anda, vendi a um medico que leva o carro de casa dele para a quinta para alimentar os animais.

    Eu estou numa situação mais ou menos como a tua, neste momento tenho ai um negocio e podia ficar com um civic com um b18 bastante forte, mas começo a olhar para a puta da situação do País, o preço dos combustíveis que não pára de aumentar, e não vejo meios de isto melhorar (porque a receita que eles estão a usar, está a ser usada na grecia com aqueles MARAVILHOSOS resultados que todos podemos assistir).

    Espero ter-te ajudado a arranjar solução.

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Para ja, se fosse a ti comprava um carro poupado e que gostes.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Hum...

    Pois, os preços dos combustíveis não ajudam nada na escolha.

    Penso que posso vir a estivar o orçamento ate +/- 2000€ caso o meu pai seja "simpático".

    Até esse preço , o que se poderia arranjar , minimamente engraçado para conduzir e ir fazer umas brincadeiras ?


    Desculpem la a carrada de perguntas x)

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TheWolfy Ver Post
    Hum...

    Pois, os preços dos combustíveis não ajudam nada na escolha.

    Penso que posso vir a estivar o orçamento ate +/- 2000€ caso o meu pai seja "simpático".

    Até esse preço , o que se poderia arranjar , minimamente engraçado para conduzir e ir fazer umas brincadeiras ?


    Desculpem la a carrada de perguntas x)
    Fiquei curioso com este post, tinhas uma dúvida num assunto sobre um Fiat e agora queres um carro para chacinar...como se não fosse suficiente a compra não depende de ti, queres usá-lo para fazer viagens e ainda levar gente...sabes o que queres pelo menos?

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    254

    Padrão

    Depois de limpares o azeite e descubrires o que se passa com o preço, tens ai um carro, pões um tudo de inox dos colectores até à traseira com uns 70mm.
    Já te divertes a acordar toda a vizinhança de braga a guimarães.Honda Civic 1.6 vti 160cv, € 1.500, Porto - Standvirtual

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sabu Ver Post
    Depois de limpares o azeite e descubrires o que se passa com o preço, tens ai um carro, pões um tudo de inox dos colectores até à traseira com uns 70mm.
    Já te divertes a acordar toda a vizinhança de braga a guimarães.Honda Civic 1.6 vti 160cv, € 1.500, Porto - Standvirtual

    Anotações
    Bom estado de mecanica, tudo funciona bem,escape em inox,correia de distribuiçao mudado aos 190.000 e mais uma serie de coisas(amortecedores,pneus,ponteiras de direcçao, foles,velas espeçiais,uma rele grande, etç Tem alarme, radio com cd,usb etç Nao tem o ar condicionado montado porque falta o tubo de ligaçao...Tem um bocadinho de folga no vidro do condutor, mas funciona bem. E tem um pequeno barulho na roda direita nos buracos em que se encostarmos o pé ao travao deixa de fazer. URGENTE




    O pequeno barulho na roda direita será um disco empenado, na pior das hipóteses uma manga de eixo lixada. Com os kms que tem de certeza que já teve segmentos, esse carro deve ter andado tudo menos devagar...sem contar com o aspeto xunaite que tem...
    Não sei...parece-me mais um caixão da morte que um carro para levar estudantes...é a minha opinião.
    Última edição por Chlorophant; 10-09-2012 às 17:57.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fiat Punto GRANDE PUNTO 1.3 JTD
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-11-2010, 22:40
  2. Fiat Punto Punto 70 JTD Multijet Dynamic
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-02-2009, 20:00
  3. Fiat Punto Punto 1.3 multijet sport
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-01-2009, 19:40
  4. FIAT ecoDrive on the FIAT 500 & FIAT GRANDE PUNTO
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-10-2008, 06:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •