Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 65
Like Tree3Gostos

Tópico: Fiat Grande Punto 1.3 MJet 75cv

  1. #1
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Post Fiat Grande Punto 1.3 MJet 75cv

    Boas tardes malta

    Já cá ando à algum tempinho, conheço muitos projectos de cá, embora vindo cá todos os dias, muito raramente comento algum projecto por vezes por falta de tempo ou preguiça.. Mas ando a par de tudo o que se passa por cá.

    Re-apresentação (lol)
    Sou o Ivo, tenho 24 anos e sou de Esmoriz mas de momento passo as semanas de segunda a sexta a trabalhar em Lisboa.

    Comprei uma Fiat Grande Punto 1.3 MJet 75cv à pouco mais de uma semana, estou bastante satisfeito com a carrinha, estes "novos" Puntos são bastante diferentes dos antigos, para melhor.

    Bem, ideias tenho muitas mas o pior é que o ordenado não pode ser todo para o carro, outras despesas infelizmente são mesmo essenciais mas aos poucos chegarei lá.

    Algumas ideias que tenho são:
    - Repro
    - Coils
    - Jantes 17 antracite (ainda não sei quais)
    - Aileron do Sport
    - Embaladeiras do Sport
    - Ópticas escurecidas
    - Apoio de Braço
    - Ponteira
    - Película em todos os vidros menos o frontal

    Passando às fotos, depois de uma limpeza como eu gosto de fazer aos Sábados:



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us

    Opiniões e críticas aceitam-se

    Deixo também uma foto do meu velho companheiro que infelizmente teve de ficar no stand para retoma.. Não dá para ter dois..



    Uploaded with ImageShack.us

    Cumprimentos
    Última edição por Ybu; 25-05-2011 às 19:47.

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  2. #2
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    105 views e nem um único post...

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    belo carro e belas mods que tens em mente. boa sorte abraços

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    O carro é bem bonito e ainda por cima tem a cor da moda... prefiro esse ao mais recente, ficou bem mais feio.

    Quanto a alterações o mais simples é começar por rebaixar, arranjas umas boas molas usadas dás aí 100/150 euros e o carro ganha logo em aspecto.

    Como não gosto muito de tampões tirava-os e sempre ficava com um look mais racing, jante preta e carro branco, gosto do contraste...

    Isto é o mais básico depois podes investir numas jantes etc...só te peço uma coisa não pintes nunca o tecto de preto.

    Uma ideia na foto...

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Paradox
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Povoa de varzim
    Mensagens
    116

    Padrão

    as mods que tens em mente concordo com todas elas,digo eu que tb tenho um Grande Punto modelo sport...

    e que os piscas tb escurecidos?eu vou por no meu...

    no teu carro so nao gosto de ver os sensores de estacionamento pretos e parece que sao saidos para fora,eu tenho sensores embutidos e da cor do carro e fica 5*
    renault clio 1.2cc 75cv 2001 a 2005
    renault megane coupé 1.4cc 90cv 2005 a 2007
    audi tt coupé 1.8cc 180cv 2007 a 2009
    fiat grande punto 1.3cc 90cv multijet 2009 a (....)

  6. #6
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    cl1p3r

    Obrigado.
    Aos poucos vou conseguir chegar ao ponto que quero, resta ir juntando algum para pô-la como quero (lista de mod`s que disse)

    PilotoZetec

    Pois, gosto muito do branco mas se fosse em preto também acho que não ia desgostar, mas sendo usado foi o que tinha no stand mas gosto de branco, embora seja mais difícil de o manter sempre branquinho..
    Tecto em preto nem pensar, há carros que até gosto mas o Punto (seja qual for o modelo) acho que não fica bem devido ás linhas do tejadilho.
    As jantes para já não tiro os tampões, como tem muitos raios até disfarça um bocado, para os tirar é logo para meter jantes especiais.
    P.S.: Gostei da ideia que deste, falta é t€€€mpo mas há-de chegar.

    Paradox

    Piscas escurecidos para já não, como o carro é branco, e os piscas transparentes para já ficam, se fosses piscas laranjas aí sim, já tinham saltado fora.
    Os sensores são daqueles aftermarket mas fazem bem a sua função, e como ainda tenho à pouco tempo ainda nem pensei mandá-los pintar mas sim, vou pintá-los em branco, com "meia dúzia" de €uros mando pintar isso.

    Obrigado pelos comments

    Cumps

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  7. #7
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Estou com um dilema, a FIAT diz que o meu como é comercial não homologam jante acima de 15". Mas jante 15" não quero meter, para isso ando com os tampões, acho que jante 15" é muito pequena porque o GP tem a cava de roda grande e o carro em si é "corpulento"...

    Se o meu é o mais fraco e traz jante 15", porque é que o Sport tem só mais 15 cavalos e pode levar com 17"?

    Acho que da FIAT não vou conseguir nada, parece que vou ter que recorrer à LTA..
    Alguém sabe os custos mais ou menos? A ideia que tenho é que ronde os 160€ tudo.

    A ver vamos o que se sucede. Vivemos num país tão pobrezinho de mentalidade.. Para se colocar umas jantes que acabam por ficar quase do mesmo tamanho (de 15" para 17" fica com mais jante e menos pneu) e uma película é preciso homologar tudo e mais alguma coisa e pagar balúrdios..

    O carro é meu, tá pago mas as leis é que no fundo mandam no "meu" carro, eu para fazer algo numa coisa que é minha ainda tenho de pedir e pagar. Mas o carro afinal é meu ou não? F#D@-$£.. Desculpem o desabafo...

    Cumps a todos

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Boas!Tens uma boa base para um optimo projecto,a côr é muito fixe e fica muito bem no GP.
    No que toca a repro,eu aconselhava-te a comprares uma box digital,com menos de 100€ metes isso com uns 95/100cv ou talvez mais, e é bastante fiavel.

    Se vires o topico do meu Multijet podes ver o que faz uma box das novas.

    Abraço e bom projecto

  9. #9
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fermamar Ver Post
    Boas!Tens uma boa base para um optimo projecto,a côr é muito fixe e fica muito bem no GP.
    No que toca a repro,eu aconselhava-te a comprares uma box digital,com menos de 100€ metes isso com uns 95/100cv ou talvez mais, e é bastante fiavel.

    Se vires o topico do meu Multijet podes ver o que faz uma box das novas.

    Abraço e bom projecto
    Quanto à repro arranjo a 150€, porém desconhecia essa box digital e sendo por menos de 100€ melhor e se é assim fiável eu arriscava numa box dessas.
    Isso arranja-se onde? Só tenho algum receio das box`s/chips/repros que me dêem cabo do turbo ou algum componente, porque quero dar mais uns cavalitos mas quero algo que seja MESMO fiável e sem fumo.. Para não vir a ter problemas de motor.

    Cumps

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  10. #10
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Sim sem duvida que começava por colocar umas jantes como por exemplo aquelas que o piloto zetec mostrou, ficava logo outro carro, mas isso agora depende das tuas prioridades para o "branquelas", pois nada como se um gajo puder, meter aquilo a andar minimamente, lol.
    Vai postando aí para a malta ir vendo e dá depois feedback daquela situação box ou repro, ok?
    Abraço

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    vai à LTA e tratas do assunto das jantes, sem espinhas!

    jantola 17 antracite vai ficar bem! umas eibach resolvem-te a jipose

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  12. #12
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    Sim sem duvida que começava por colocar umas jantes como por exemplo aquelas que o piloto zetec mostrou, ficava logo outro carro, mas isso agora depende das tuas prioridades para o "branquelas", pois nada como se um gajo puder, meter aquilo a andar minimamente, lol.
    Vai postando aí para a malta ir vendo e dá depois feedback daquela situação box ou repro, ok?
    Abraço
    Jantes ando à procura de um bom negócio, quase de certeza que será 16", por causa do preço dos pneus e conforto que não quero perder. Tenho preferência por jantes Fiat, mas se for outra marca depende da jante (não quero norauto nem afins..).
    Quanto à box, ninguém me consegue explicar/garantir nada, gostava que o user fermamar me desse mais especificações para saber se meto box ou faço repro.

    Cumprimentos

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  13. #13
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    vai à LTA e tratas do assunto das jantes, sem espinhas!

    jantola 17 antracite vai ficar bem! umas eibach resolvem-te a jipose
    Legolas como já referi em cima em princípio vou optar por colocar 16" e para já não homologo. Uma medida acima penso que não chama muito a atenção e não terei grandes problemas. A minha namorada tem uma clio storia que de origem traz 14", comprou-a com jante do Clio III em 15", numa operação stop nem repararam e na inspecção o mês passado veio com uma anotação mas folha verde. Mas já foi a renault para passarem a declaração para homologar aquilo mas acho que arrisco meter 16" e para já não dou mais cerca de €150,00 à LTA.

    Cumprimentos

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  14. #14
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Ora bem, já não actualizava isto há algum tempinho, cá vão as novidades, nada de extraordinário mas aos poucos vou pondo isto como quero, comprando uma ou outra coisa vai ficando como eu a idealizo..

    Em meados do início do mês passado, como eu vivo encostado a uma SCUT e aquilo é a pagar e para não estar sempre a ir para os CTT sempre que lá passava, toca a comprar a caixa da via verde que agora até são mais pequenas e dá imenso jeito para autoestradas e scut`s.



    Como eu queria um apoio de braço e a FIAT pede 250€ por um, o que acho muito €€€, no mês passado também, optei por comprar para já um universal com imitação em carbono e comprei também o cinzeiro que dá imenso jeito para colocar coisas pequenas lá para não andarem espalhadas pelo carro, já que o antigo dono decidiu ficar com o cinzeiro para fazer de porta-canetas lá no estabelecimento.. Enfim..



    Como a inspecção tinha de ser feita até dia 29 deste mês, lá fui eu sexta-feira passada de manhã à recauchutagem para alinhar a direcção, consertar um pequeno furo, passar as rodas de trás para a frente e calibrar as rodas.. Saí de lá fui direitinho à inspecção e passou sem qualquer anotação



    Sábado de manhã fui meter a película nos 3 vidros de trás, optei por colocar 5% e não me arrependo por ter optado pela mais escura



    E aqui ficam umas fotos do aspecto geral por agora depois de lavadinha













    Quanto às jantes hoje fui ver mas ainda não optei por nenhumas. Tinha em mente colocar 17", hoje vi umas espectáculo mas dar 400€ pelas jantes mais 560€ em pneus Hankook para já não é mesmo a minha prioridad€€€..

    Até porque tinha que as legalizar e estou muito reticente em meter 15" porque acho muito pequeno, à partida vou pôr 16" que é um meio termo e para já não legalizo e vou ver se arranjo usadas com pneus porque novo acho que é um abuso os preços..

    Cumprimentos
    Última edição por Ybu; 22-08-2011 às 19:03.

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de Passat_rs
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    715

    Padrão

    400euros por 4 jantes em 17 não é nada caro, aliás cheira mesmo a réplicas chinesas por esse valor.
    Quanto aos pneus consegues arranjar em 17 bem mais em conta, mesmo em usado arranjas.
    Diz-me a medida que procuras que eu digo-te o valor.
    Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
    Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
    Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
    Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150

  16. #16
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Passat_rs Ver Post
    400euros por 4 jantes em 17 não é nada caro, aliás cheira mesmo a réplicas chinesas por esse valor.
    Quanto aos pneus consegues arranjar em 17 bem mais em conta, mesmo em usado arranjas.
    Diz-me a medida que procuras que eu digo-te o valor.
    Tinha lá vários modelos/marcas/tamanhos/preços, e ele apenas se referiu a umas que lá estavam (aleatoriamente a título exemplificativo), não sei qual a marca mas eram iguaizinhas às Dotz Hanzo preto/alumínio mas com o rebordo em vermelho (mas não eram Dotz que eu até disse que eram iguais às Dotz Hanzo, e ele disse que sim mas era outra marca que agora não me recordo).

    E pronto, falando um pouco com ele, disse que quanto maior o pneu/jante obviamente mais caro será. E que realmente 15" no Grande Punto fica um bocado pequeno, para eu optar por 16" que já se arranja pneus novos mais em conta e para não legalizar por enquanto porque uma medida acima à partida pelas autoridades não haverá grande problema e que até facilitavam (regra geral). Mas que futuramente teria de legalizar (inspecções).

    Por isso não sei o que fazer mas 17" novas com pneus novos está decididamente fora dos meus planos. Acho que vou acabar por optar em 16" pelos custos de compra e manutenção. Até porque quanto maiores e mais vistosas, chama mais a atenção dos "amigos do alheio".. E hoje em dia não se pode deixar o carro em qualquer lado, sob pena de chegar e ter o carro rebaixado em cima de tijolos. Lol


    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de Maxi
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Vila Franca de Xira
    Mensagens
    226

    Padrão

    Boas;

    Tens ai um carrinho mesmo há maneira para umas mods, acho que fazes bem optar pelo meio termo nas jantes..

    Essa película ficou-te em quanto €€?


    Cumps Maxi

  18. #18
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Maxi Ver Post
    Boas;

    Tens ai um carrinho mesmo há maneira para umas mods, acho que fazes bem optar pelo meio termo nas jantes..

    Essa película ficou-te em quanto €€?


    Cumps Maxi
    Obrigado, sim as jantes o mais provável (99.9% de probabilidade lol) serão em 16".

    A película pu-la no Sábado passado, após andar a ver vários sítios para aplicar e preços, pus esta da Llumar com símbolo de homologação por 80€, foi o sítio mais barato que arranjei. O preço média das casas varia entre 90€ a 115€ (pelos sítios que andei a ver), mas como arranjei quem me pusesse esta a 80€ e como a casa em concreto é porreira e conhecida na zona, não hesitei.


    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  19. #19
    Member Novato Avatar de phantom
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    49

    Padrão

    E não tens de homologar a colocação da película ?
    ...ou por ser comercial e só teres colocado nos vidros traseiros, não requer homologação/inspecção ?

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    num comercial, se for atras, nao precisa de homologaçao...

    quanto ás jantes, num carro desses as 16" perdem-se... ja que vais gastar os €€, compra 17 e poupa para pneus e LTA, vale a pena...

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Astra 1.3 CDTI ou Grande Punto 1.3 MJET
    Por Tiago Sá no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-06-2011, 13:13
  2. Fiat Grande Punto Van 1.3 Multi-Jet 75cv AC
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-06-2011, 12:50
  3. Fiat chama Grande Punto e Grande Punto Abarth à oficina
    Por Vitor Garcia no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 14-12-2009, 23:17
  4. Fiat Grande Punto Van 1.3 Multj (75cv) (2 lug) (
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-09-2009, 12:10
  5. grande punto multijet 1.3 75cv
    Por saxoazul no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 18-06-2007, 13:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •