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Tópico: Fiat Coupé 20vt Vs Renault Megane RS

  1. #1
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    Padrão Fiat Coupé 20vt Vs Renault Megane RS

    Ambos os carros estão originais a nível de potência.
    Fiat Coupé 20vt 220cv
    Renault Megane RS 265cv
    Saída conforme o RS preferiu, em 2a a 60km/h

  2. #2
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    Mas que grande pincel!!!!! eisch!tens só mesmo esses cavalos?
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  3. #3
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    Sou o único a achar o resultado mt estranho? Nem a versão de 225cv é suposto levar tal tratamento.

    RS II: 225 / 1375 = 164cv/ton
    RS III: 250 / 1387 = 180cv/ton
    RS III: 265 / 1387 = 191cv/ton


    20VT: 220 / 1310 = 168cv/ton
    Última edição por Cap; 10-12-2014 às 14:15.
    sky e ode_joy gostam disto.

  4. #4
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    Estão a comparar cv vs peso e esquecem por completo o resto do carro...
    É que quando estou a esgotar 4a o RS vai a meter 6a.
    Tenho turbo original a fazer 0.9 a 1bar estáveis e pico de 1.2 a 1.3bar.
    E depois, será que o RS tem 265cv verdadeiros?
    O Clio sport supostamente também teria 200cv.
    Estes cavalos modernos tem muito que aprender com um old school.


    Um dia que esteja reprogramado eu mostro a diferença.

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Sou o único a achar o resultado mt estranho? Nem a versão de 225cv é suposto levar tal tratamento.

    RS II: 225 / 1375 = 164cv/ton
    RS III: 250 / 1387 = 180cv/ton
    RS III: 265 / 1387 = 191cv/ton


    20VT: 220 / 1310 = 168cv/ton
    Pois, mas o meu 20vt de livrete anuncia 1254kg ou 1245kg não tenho certeza.
    E curiosamente, estava nesse dia um Megane RS r26 e pesa mais de 1400kg de livrete e menos 30kg que o Megane RS 265cv.

  6. #6
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    Deixem a guerra começar
    Momo_X1 gosta disto.
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  7. #7
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    Eu acho o resultado do comparativo estranho, e já tive oportunindade de referir isso ao momox1...
    Todos os dynos de RS3 stock que vi excediam a potencia anunciada pelo fabricante.
    Depois fala-se muito em cavalos e binário? disponibilidade do mesmo?

  8. #8
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    Eu ali vou a dar 235km/h, dou o mesmo que outro original.
    .. Com remap sei que o 20vt de um amigo meu dava 260km/h no mesmo local..
    Eu vi o video de um coupé a puxar com um A3 Tdi. Penso que é esse que falas..
    Honestamente, o 20vt demora muito tempo a dar 220km/h

  9. #9
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    Fiat Coupe 20V Turbo 0 - 230: http://youtu.be/THInS9ZKqB4

    Este coupé esta original e limita tal e qual o meu..
    Quase a encostar nos 260km/h. Dá 250km/h reais.
    Em breve eu mostro mais do meu carro e futuramente uma remap.

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Momo_X1 Ver Post
    Eu ali vou a dar 235km/h, dou o mesmo que outro original.
    .. Com remap sei que o 20vt de um amigo meu dava 260km/h no mesmo local..
    Eu vi o video de um coupé a puxar com um A3 Tdi. Penso que é esse que falas..
    Honestamente, o 20vt demora muito tempo a dar 220km/h
    Sim demora, mas era um 20VT stock com 60 mil quilometros que andou sempre original e sempre servido no fiat.
    Como já te disse ja tive oportunidade de conduzir um RS3 dos primeiros de 250cv completamente stock e custa me a crer que perca assim com um 20VT. Também já conduzi o mesmo carro com eletronica mb a diferença é bem grande.

    Foi este que viste?


    Este video começa a subir e so na parte final é a descer.

    O audi aí tinha uma eletronica soft, penso que que a fazer 1.6 bar.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de citro
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    Primeiro que tudo, começo por dizer que quem me conhece, sabe que eu adoro o Coupé.

    Mas se olharmos para aqui:

    Fiat Coupé 20v Turbo 220 ch - Fiche technique & performances

    E para aqui:

    Renault Megane III RS / Trophy 265 ch - Fiche technique & performances

    Vemos que a diferença ainda é muito grande. Dos 100 aos 200, o Coupé leva cerca de mais 2 segundos que o Mégane RS 265 Cv, são 17,3 segundos (Mégane) vs 19,6 segundos (Coupé).

    Se os carros puxassem mais ou menos o mesmo, dada a diferença de peso entre ambos, era-me mais fácil de acreditar, agora assim, fica difícil.

    Depois escreveram que não é só a potência final que interessa, que interessava saber como estava distribuída, etc... aí estamos de acordo, mas novamente, o Coupé também não tem grandes chances neste campo, o Mégane tem 360 Nm das 3.000 às 5.000 RPMs, o que significa dizer que às 3.000 RPMs já tem ~151 Cv. E entre as 3000 e as 5500, tem uma potência média de ~215 Cv. Diria ainda que, em trocas de caixa lá em cima, deve ter sempre uma potência média superior a 250 Cv.

    Eu sei que muitos dirão que os números são só isso, números, mas não mentem.

    Portanto, se o rapaz do Mégane não falhou caixa, tem o carro original, o teu carro está igualmente original e nenhum dos dois tem um problema no carro, aconteceu aí um milagre que desafia a física.

    E volto a dizer, adoro o Coupé, tal como adoro o Mégane, e se fiz este post não foi para iniciar nenhuma guerra, mas apenas para tentar explicar a razão pela qual as pessoas estão a achar estranho o que se passou no vídeo.

    Ah, e no outro vídeo que puseste do Coupé a puxar, ele tem lá na descrição a dizer que tem intercooler maior + reprogramação/chip.
    Última edição por citro; 11-12-2014 às 02:21.
    racingbrother e ng0x gostam disto.

  12. #12
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    Fui eu que falei em binario... Sabia que o megane era muito mais disponivel... Alguem que partilha a minha opinião.
    citro gosta disto.

  13. #13
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    Muito bom post citro! De facto, aqui há gato.

    1-ou o dono do megane é maçarico
    2-ou o momo diz que "epá, tá stockzinho e tal. Só tem, linha, filtro, ic, injectores, turbo, tubagens...."
    citro e engcorreia gostam disto.
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  14. #14
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    LOL! Esse é um clássico 'pá o carro tá stock, só tem turbo, intercooler, escape', coils hahah. O que é que é tar mexido? tinha que tar descascado e com rollcage. btw em relação à conversa, excelente post do citro, acho que espelha bem o que todos pensamos quando vimos. Força e abraços

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Muito bom post citro! De facto, aqui há gato.

    1-ou o dono do megane é maçarico
    2-ou o momo diz que "epá, tá stockzinho e tal. Só tem, linha, filtro, ic, injectores, turbo, tubagens...."

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Muito bom post citro! De facto, aqui há gato.

    1-ou o dono do megane é maçarico
    2-ou o momo diz que "epá, tá stockzinho e tal. Só tem, linha, filtro, ic, injectores, turbo, tubagens...."
    Mas, isso é previsto ter não?
    Turbo t28 e downpipe original.
    Linha de escape tem 2 panelas universais e catalisador.
    Filtro original, injectores originais, tubagens e ic originais.

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de 53849
    Primeiro que tudo, começo por dizer que quem me conhece, sabe que eu adoro o Coupé.

    Mas se olharmos para aqui:

    Fiat Coupé 20v Turbo 220 ch - Fiche technique & performances

    E para aqui:

    Renault Megane III RS / Trophy 265 ch - Fiche technique & performances

    Vemos que a diferença ainda é muito grande. Dos 100 aos 200, o Coupé leva cerca de mais 2 segundos que o Mégane RS 265 Cv, são 17,3 segundos (Mégane) vs 19,6 segundos (Coupé).

    Se os carros puxassem mais ou menos o mesmo, dada a diferença de peso entre ambos, era-me mais fácil de acreditar, agora assim, fica difícil.

    Depois escreveram que não é só a potência final que interessa, que interessava saber como estava distribuída, etc... aí estamos de acordo, mas novamente, o Coupé também não tem grandes chances neste campo, o Mégane tem 360 Nm das 3.000 às 5.000 RPMs, o que significa dizer que às 3.000 RPMs já tem ~151 Cv. E entre as 3000 e as 5500, tem uma potência média de ~215 Cv. Diria ainda que, em trocas de caixa lá em cima, deve ter sempre uma potência média superior a 250 Cv.

    Eu sei que muitos dirão que os números são só isso, números, mas não mentem.

    Portanto, se o rapaz do Mégane não falhou caixa, tem o carro original, o teu carro está igualmente original e nenhum dos dois tem um problema no carro, aconteceu aí um milagre que desafia a física.

    E volto a dizer, adoro o Coupé, tal como adoro o Mégane, e se fiz este post não foi para iniciar nenhuma guerra, mas apenas para tentar explicar a razão pela qual as pessoas estão a achar estranho o que se passou no vídeo.

    Ah, e no outro vídeo que puseste do Coupé a puxar, ele tem lá na descrição a dizer que tem intercooler maior + reprogramação/chip.
    Falei com o dono do RS III, ele diz que perdeu muito desde que colocou un filtro de competição e retirou a panela final.
    Eu desconheço as prestações reais do Megane.
    Quanto a essa tabela, são sempre valores muito relativos.
    Existem sempre condicionantes que se desconhecem.
    Uma delas são as prestações do Fiat Coupé com pouca ou muita gasolina.
    Mas, gostava que comparasses o Ford Focus RS com o Escort Cosworth.

    Depois explico onde quero chegar, para que possas compreender sem me alongar muito

  17. #17
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    Isso de ser assistido na Fiat não significa que esteja a andar a 100%..
    Pelo menos aqui, eram borra botas no coupé do meu colega...
    Como quando meteram 1l de óleo a mais no motor... O andamento do carro fazia-se sentir e bem, com diferenças de 20km/h a menos.
    Basta ir com apenas 1/4 de deposito e o carro em altas desenvolve pouco e se leva gasolina 98 ou 95oct também se nota e muito.
    .

  18. #18
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    Portanto se ele já vai em 6ª quando ainda vais em 4ª, significa que a caixa do coupe é estupidamente mais longa.. Ou seja, algo que piora bastante a aceleração.
    ode_joy gosta disto.

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de Momo_X1 Ver Post
    Isso de ser assistido na Fiat não significa que esteja a andar a 100%..
    Pelo menos aqui, eram borra botas no coupé do meu colega...
    Como quando meteram 1l de óleo a mais no motor... O andamento do carro fazia-se sentir e bem, com diferenças de 20km/h a menos.
    Basta ir com apenas 1/4 de deposito e o carro em altas desenvolve pouco e se leva gasolina 98 ou 95oct também se nota e muito.
    .
    Quando disse que o carro foi sempre assistido na marca, quis dizer que foi sempre estimado e nunca foi alvo de alterações, mau não pode ser....
    Quanto ao megane rs claramente e como já disseram aqui ou tá morto, e como referiste acima já tem invenções, porque a forma como te afastas dele desde o arranque é como se o motor que lá está fosse de um dci, pois um rs saí bastante bem mesmo de baixas rotações.
    Se o 20vt quando perdeu com o audi estava de tanque cheio ou vazio não faço a minima sei que perdeu mais do que uma vez e quase sempre pelas mesmas margens, e o audi sendo um sportback é bem mais pesado que o 20vt e provavelmente na altura não deveria ter muito mais do que 220cv.
    Pessoalmente gosto imenso do coupé como sabes, mas que algo esta errado aí não tenho dúvidas.
    Última edição por ncosta; 12-12-2014 às 11:39.

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de Momo_X1 Ver Post
    Fiat Coupe 20V Turbo 0 - 230: http://youtu.be/THInS9ZKqB4

    Este coupé esta original e limita tal e qual o meu..
    Quase a encostar nos 260km/h. Dá 250km/h reais.
    Em breve eu mostro mais do meu carro e futuramente uma remap.
    Pois, esse está "original como o teu".. Descrição do vid:
    "Beschleunigung

    Grösserer Lader + Software Optimierung"

    (ic maior + repro)

    eheh

    Estou a dizer isto na brincadeira, não leves a mal. Mas acho que estás a ser muito pouco realista se achas que esse é o resultado normal/expectável nesse "confronto", RSIII vs 20VT ambos full stock. A versão de 250cv chega e ainda sobra um pedaço.
    Última edição por Cap; 12-12-2014 às 13:16.

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