Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 44

Tópico: FIAT BRAVO TD100 / JTD 105 OU ROVER 200 TD

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    42

    Padrão FIAT BRAVO TD100 / JTD 105 OU ROVER 200 TD

    Boas!

    Bem ppl,é o seguinte:

    Tenho um Honda Civic Vti, o qual adoro, mas devido a corte de despesas tou a considerar um substituto a Gasoleo.

    Ando a gastar quase 200€ mensais em gasolina e tenho de ver se reduzo despesas.

    Então que apôs uma pequena pesquisa nos preços do mercado de carros a Diesel estes dois carros despertaram-me a atenção - BRAVO TD100 / JTD 105 OU ROVER 200 TD.

    Gosto dos dois carros a nivel estético e parecem-me robustos e bons carros. Além disso tendo em conta os preços e aquilo que procuro gastar - 5000€ / 6000€ - parece-me o melhor que o mercado tem para oferecer...

    Agora como ñ os conheço pessoalmente tou a expôr aki o meu caso para saber opiniões e tirar duvidas.

    Que tal são os carros a nivel de:

    -FIABILIDADE

    -PERFORMANCE

    -SEGURANÇA

    -CONSUMOS

    -E ENFIM,DE UM MODO GERAL...?


    CONTO COM AS VOSSAS OPINIÕES E ESCLARECIMENTOS!

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de Benfica
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    545

    Padrão Re: FIAT BRAVO TD100 / JTD 105

    Citação Mensagem Original de HI-TEC
    Boas!

    Bem ppl,é o seguinte:

    Tenho um Honda Civic Vti, o qual adoro, mas devido a corte de despesas tou a considerar um substituto a Gasoleo.

    Ando a gastar quase 200€ mensais em gasolina e tenho de ver se reduzo despesas.

    Então que apôs uma pequena pesquisa nos preços do mercado de carros a Diesel este carro despertou-me a atenção - BRAVO TD100 / JTD 105.

    Gosto do carro a nivel estético e parece-me robusto e bom carro. Além disso tendo em conta os preços e aquilo que procuro gastar - 5000€ / 6000€ - parece-me o melhor que o mercado tem para oferecer...

    Agora como ñ o conheço pessoalmente tou a expôr aki o meu caso para saber opiniões e tirar duvidas.

    Que tal é o carro a nivel de:

    -FIABILIDADE

    -PERFORMANCE

    -SEGURANÇA

    -CONSUMOS

    -E ENFIM,DE UM MODO GERAL...?


    CONTO COM AS VOSSAS OPINIÕES E ESCLARECIMENTOS!




    Boas, axo k posso ajudar, tanto um como outro são muito bom embora o JTD se supere um bocado na performance e no consumo de resto são iguais.
    O JTD tem melhores performances em baixas ( arranque mais rapido ) e melhores consumos ( gasta menos ), mas na minha opnião não se justifica visto k a diferença de preços ainda é alguma.

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    42

    Padrão

    Pois pelo pouco k tenho visto até agora o Bravo é mais acessivel,os rover são sempre mais caros um pouco...

    Agora ñ conheço nada dos dois a nivel de performances, e tendo eu um VTI,interessa-me algo com genica e ande bem!!

  4. #4
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    A nivel de diferenças entre o jtd e o td100...

    o jtd é mais forte e com MUIIIIIIIIIIIIITO mais margem de evolução

    o jtd gasta menos

    o jtd é MUITO mais fiavel que o td100

    Acredita quando te digo que vale bem a diferença de preço entre os jtd's e os td100's


    Acho que a melhor opção para ti seria mesmo o jtd105/jtd100, reprogramas isso em alguém que perceba mesmo de jtd's e ficas com um carro altamente


  5. #5
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    sinceramente eu tb esquecia o TD 100 podendo comprar um JTD 105

    em relação a jtd 105 vs rover
    de origem devem ser muito identicos

    a nivel de fiabilidade
    devem tambem ter fiabilidades identicas
    o turbo no rover é ligeiramente maior mas tambem muito parecidos

    consumos tambem acredito não haver grandes diferenças em ambos, depende mais do pe do que da mecanica

    a nivel de segurança não sei como é a travagem no bravo jtd mas acredito que seja superior à do rover, em curva acredito que sejam os 2 maus
    tens a vantagem do bravo ter no livrete 195/50 r15 e poupares em pneus por ai
    o rover usa 185/55 r15

    a nivel de plasticos e interiores
    são ambos aceitaveis, se bem que tenho um amigo meu com um bravo de 2000 e com os puxadores de porta a desfazerem-se...

    eu ainda tenho o meu rover 200 á venda bem abaixo dos valores que estas disposto a dar
    se tiveres interesse manda-me uma pm ou add me ao msn paulodias@hotmail.com

    nada como experimentar ambos os carros

  6. #6
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    The_Killer

    O bravo em curva é muito fixe...

    Relativamente aos puxadores, é uma falha como qualquer outra e pode ser facilmente resolvida substituindo os puxadores pelos da marea por exemplo, que são em plástico e não têm aquele revestimento em borraxa


    Mas ya, são carros que, de origem, são muito equivalentes


  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    41

    Padrão

    esses 2 carros só podem ser avaliados posivitavmente no ponto "-E ENFIM,DE UM MODO GERAL...?" visto que os outros pontos são para eskecer..

    Fiat e fiabiliade so mesmo o "FIA" é k é comum...

    rover.. isso já n faliu? A Fiat anda lá perto...

  8. #8
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Boas...

    da rover não posso falar mt porque e uma marca k n conheço, mas pelo que se os diesel sao fiaveis...(ja ouvi flr mal foi dos a gasolina...)

    em termos do bravo e um carro que posso falar , porque o meu pai tem um bravo gt jtd de 2001.

    para quem diz k fiat n e fiavel...hum...o bravo do meu pai tem 203 mil kms e nunca viu uma oficina sem ser para fazer as revisoes...
    a fiat teve foi problemas de electronica nos carros...principalmente na altura do uno...o que trouxe a ma fama que tem hj em dia...o problemas e que as pessoas n passam a frent desses problema e continuam a bater smp na mesma tecla...
    dizer k a fiat teve bastante probs eletronicos...teve sim no passado...
    dizer k a fiat poupa bastante na qualidade dos plasticos e na qualidade d montagem dos mesmos tb aceito...agr dizer k não sao motores fiaveis...isso ja não... provas disso?...não ah...nunca vi um fiat parado numa berma de auto estrada...

    falando do carro..tem algums plasticos menos bons isso e verdade..e a montagem tb não das melhores..dai resultar algums ruidos parasitas com os kms...

    o motor e bastante fiavel..economico qnd se quer (medias de 6 litros sem mt dificuldade) a puxar os consumos tb n passam por ai alem...(nem deve chegar a media de 9/10), e um carro que ate anda bem... o meu pai foi multado uma vez na vasco da gama pelo belo do subaru e marcava la 200 kmh.... o carro ta stock... , a subir a crel por exemplo aguenta se smp nos 160... e um carro que reprogramado com material stock chega bem aos 140 cvs sem problemas d maior...

    a curvar e um carro que não tenho queixas e aguenta se mt bem....e confortavel e bastante espaçoso por dentro, e pricipalmente e um carro bonito que n se ve mt...marca a diferença

    cumps
    Ibiza 6l 130 Sport

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    139

    Padrão

    A meu ver, os jtd.'s sao muito fiaveis....
    TEnho um k leva esfrega quase diaria e so vai a oficina fazer as revisoes, com uma manutenção muito acessivel.
    A questão dos puxadores, o que se disfaz é a borraxa de revestimento (nos ibizas tb acontece o mesmo).
    O meu já tem quase 165mil e fará muitos mais sem preblemas!
    Antes de o comprar, informei-me com alguns mecanicos amigos e a opiniao foi sempre a mesma: ' Compra que isso 'e fiavel'.
    Fiat só não é fiavel os que têm electronica 'MagnetiMarelli', os k têm 'Bosh' é à confiança, os jtd's tem bosh!
    Espero ter ajudado...




    Um abraço ao ppl

  10. #10
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Citação Mensagem Original de camones
    esses 2 carros só podem ser avaliados posivitavmente no ponto "-E ENFIM,DE UM MODO GERAL...?" visto que os outros pontos são para eskecer..

    Fiat e fiabiliade so mesmo o "FIA" é k é comum...

    rover.. isso já n faliu? A Fiat anda lá perto...
    Carolas... Confesso q já tinha algumas saudades do teu ressabianço... essa porcaria que chamas carro já anda ou continuas a mandar bitaites e a meter o rabinho entre as pernas cada vez que alguém te chama para a estrada ?

    Essa tua obsessão com a fiat.. de certeza q algum gajo com um fiat te roubou a namorada ou assim... só pode


    get a life !


  11. #11
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    a rover faliu sim!
    e entretanto ja reabriu várias fabricas e vai ser relançada

    a fiat falir?

    cada vez os carros da fiat tem mais qualidade
    e os motores tambem..

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    42

    Padrão

    Bem, de facto parece-me k os Bravos têm mais pontos a favor k os Rover 200.

    São carros estéticamente com mais potencial. A nivel de motor ñ sei,mas pelo k oiço falar tb têm mais potencial...?

    Agora,nunca experimentei nem um nem outro! Falo apenas dakilo k oiço e vejo!

    No k diz respeito aos preços, o JTD e o Rover são bem mais caros k o TD100,e isso já é um problema...

    Neste momento tou mais inclinado para o Bravo, e o TD100 devido ao preço... Mas tb é sempre uma dificil escolha,pois uma pessoa só conhece bem os carros depois de os experimentar, e isso tb torna a escolha mais dificil pois por vezes podemos mudar de opinião depois de o fazer...

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    Comprei um TD100 de 1997 á coisa de 4 meses e tou bastante satisfeito com o carro...
    Tem 152mil (10mil na minha mão) e problemas até ver só teve um tubo roto que liga o intercooler á admissão pq se encostou a um parafuso e fez buraco
    De resto tem sido meter gasoleo (algum pq tá mexido ) e trocar o oleo... nada mais

    Os JTD estavam cerca de 1500€ mais caros que o meu o que condicionou tambem a minha escolha... mas que se lixe, tou bem servido na mesma
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    27

    Padrão

    épa eu comprei um jtd tb á caso de um mes e meio e até ver estou bastante contente com o carro... bons consumos, bom equipamento, boas prestações.. ja esta a pedir é uma repro para ficar com mais alguma pica.. axo que é uma boa compra!

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    a nivel de motor...ía para o fiat, a fiabilidade dos jtd é inquestionavel.
    em relaçao a qualidade geral...é do conhecimento geral, o bravo é um carro bastante robusto ainda que fiat ao contrario do 200 ou 25! Resumindo -> Bravo jtd100/105.

    Podes contar c manutençao e peças fiat para uns valentes anos enquanto que rover...é uma incognita. Ja tem havido falha na entrega de peças e oficinas ja eram, mm que a marca volte vai ter uma ruptura completa c o passado...
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Bravo jtd 105 reprogramado desde os 36mil km's tem actualmente 86mil, 0 problemas de motor. So um problema nos espelhos electricos e um tubo roto ( to much pressure )
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    42

    Padrão

    Tou a ver k tomba tudo para o lado do Bravo JTD...

    Sá é pena k seja bem mais caro k o TD100!!

    Alguem tem aí as especificações de performance? O-100km´s ; Vel Máx; etc...?

  18. #18
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    boas

    os dados da fiat são estes

    TD 100

    100 cvs as 4200 rpm
    200 nm as 2000 rpm
    182 Kmh 0/100 em 10.8 seg
    consumo misto de 6 litros

    JTD 105

    105 cvs as 4000 rpm
    200 nm as 1500 rpm
    187 kmh 0/100 em 10.4 seg
    consumo misto 5.4

    penso que a diferença de preço entre os 2 e justificada pela maior fiabilidade do jtd (o td tb e fiavel mas e um motor + antigo...), facilidade em reprogramar...(motor bastante conhecido nesse campo...) e acho que em todos os tipos d andamento vai ser smp + economico que o Td...

    cumps
    Ibiza 6l 130 Sport

  19. #19
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    42

    Padrão

    Citação Mensagem Original de $nk
    boas

    os dados da fiat são estes

    TD 100

    100 cvs as 4200 rpm
    200 nm as 2000 rpm
    182 Kmh 0/100 em 10.8 seg
    consumo misto de 6 litros

    JTD 105

    105 cvs as 4000 rpm
    200 nm as 1500 rpm
    187 kmh 0/100 em 10.4 seg
    consumo misto 5.4

    penso que a diferença de preço entre os 2 e justificada pela maior fiabilidade do jtd (o td tb e fiavel mas e um motor + antigo...), facilidade em reprogramar...(motor bastante conhecido nesse campo...) e acho que em todos os tipos d andamento vai ser smp + economico que o Td...

    cumps
    Ok,obrigado pelo esclarecimento.

    É um caso a ponderar,mas tou a ver k a escolha acertada seria o JTD,agora vamos ver...

  20. #20
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    Podes contar c manutençao e peças fiat para uns valentes anos enquanto que rover...é uma incognita. Ja tem havido falha na entrega de peças e oficinas ja eram, mm que a marca volte vai ter uma ruptura completa c o passado...
    tem havido falha de entrega de peças?

    aonde?

    que peça queres?

    eu dou-te os contactos e compras o que quiseres quando quiseres
    o fornecimento de peças da rover não é feita pela rover e sim por outra empresa

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fiat Bravo TD100 GT
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-05-2011, 00:00
  2. Fiat Bravo TD100
    Por sake no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-01-2010, 16:07
  3. Fiat Bravo bravo van td100
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-04-2009, 14:50
  4. Fiat Bravo TD100
    Por mauko no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 5
    Última Resp.: 12-07-2008, 18:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •