Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: fiat bravo td problemas :S

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    67

    Padrão fiat bravo td problemas :S

    comprei recentemente um bravo td 100, e axo que o carro tem pouca alma, ja tive um punto td70 e tinha mais saida k este..ja troquei de maf resultado igual, montei torneira no turbo tar fechada ou aberta a pressao e igual, noto uma coisa estranha o carro a puxar qualquer seja a velocidade ou mudança se for a fundo deita uma fumarada preta deixa se de se ver atras de mim e o carro anda o mesmo k se for a meio pedal e n deita fumo nehum :s ja aconteceu alguem??

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Localização
    Norte
    Mensagens
    326

    Padrão

    Citação Mensagem Original de samuka2008 Ver Post
    comprei recentemente um bravo td 100, e axo que o carro tem pouca alma, ja tive um punto td70 e tinha mais saida k este..ja troquei de maf resultado igual, montei torneira no turbo tar fechada ou aberta a pressao e igual, noto uma coisa estranha o carro a puxar qualquer seja a velocidade ou mudança se for a fundo deita uma fumarada preta deixa se de se ver atras de mim e o carro anda o mesmo k se for a meio pedal e n deita fumo nehum :s ja aconteceu alguem??
    Pode ser indício de problemas com injectores, mas eu no teu lugar verificava o colector da admissão. É possível que esteja sujo de tal forma, que não deixe passar ar em quantidade suficiente. Se fizeres isso aconselho-te ainda a anular a válvula EGR, para que isso não suceda.
    Mas deixa ver se alguém que entenda mais que eu se quer pronunciar sobre o assunto.
    Cumprimentos!

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    67

    Padrão

    Citação Mensagem Original de chainReaction Ver Post
    Pode ser indício de problemas com injectores, mas eu no teu lugar verificava o colector da admissão. É possível que esteja sujo de tal forma, que não deixe passar ar em quantidade suficiente. Se fizeres isso aconselho-te ainda a anular a válvula EGR, para que isso não suceda.
    Mas deixa ver se alguém que entenda mais que eu se quer pronunciar sobre o assunto.

    Pois por acaso uma das primeiras coisas k fix foi isso, isso mesmo desligar a valvula egr o tubo k faz o vaco assim ja n xateia.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Localização
    Norte
    Mensagens
    326

    Padrão

    Citação Mensagem Original de samuka2008 Ver Post
    Pois por acaso uma das primeiras coisas k fix foi isso, isso mesmo desligar a valvula egr o tubo k faz o vaco assim ja n xateia.
    No entanto o mal pode estar e continuar já no colector.
    Cumprimentos!

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    67

    Padrão

    n me parece k seja so disso :S

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    Podes ter a bomba injectora com problemas, as bombas Lucas dos TD100 não são grande espingarda...
    Podes ver se já foi mexida olhando para um "parafuso" grande que ela tem, se for de plastico e ainda estiver virgem tá stock, se tiver sido trocado por um metálico é porque já foi aberta...
    Podes ver esse ponto também,tal como os injectores...
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    351

    Padrão

    De certeza que é um TD100? Acho que o TD100 nao tem MAF, so o JTD105 para a frente é que tem.

    Ja mediste a pressao do turbo?
    Vpeliculas
    Instalação de peliculas homologadas em automóveis e habitação.
    Aplicação de Vinil e Carbon
    Pinturas em PlastiDip
    Loja de Sacavem - 969 516 014
    mail : Sacavem@vpeliculas.pt * https://www.facebook.com/VPeliculasBobadela//

    Loja de Torres Vedras 91 427 10 71
    mail : TorresVedras@vpeliculas.pt * http://www.facebook.com/VpeliculasTorresVedras/
    rl]http://www.pneumatik.pt[/url]

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    O TD100 tem MAF sim senhor... tá escondida debaixo da bateria mas tem!
    Quando comprei o meu também pensava que não mas para um "simples" TD já tem electrónica a mais! (Os injectores também já têm um controle electrónico tal como a bomba injectora...)

    Embora a maf nas couves não faça essa fumarada que dizes fazer... nem sequer com ela desligada!
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    67

    Padrão

    ola pessoal nao a bomba foi reparada a um mes a traz pela leiridiesel em torres vedras esta tudo bem levou o kit todo novo e foi afinado. problema parece me ser do turbo pk pressao ta a fazer 0.5bar n faz mais e vai a fundo, verifiquei k a turbina da admisaao esta toda ratada e de escape ta optimo em prencipio ade ser disto certo? ja t farto de correr e n consigo arranjar turbo pro bravo exisste algum de iveco k de?

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    351

    Padrão

    Verificaste se o veio tem folga?

    Se a compressora está ratada, deves ouvir bem o turbo a fazer um assobio marado.
    Vpeliculas
    Instalação de peliculas homologadas em automóveis e habitação.
    Aplicação de Vinil e Carbon
    Pinturas em PlastiDip
    Loja de Sacavem - 969 516 014
    mail : Sacavem@vpeliculas.pt * https://www.facebook.com/VPeliculasBobadela//

    Loja de Torres Vedras 91 427 10 71
    mail : TorresVedras@vpeliculas.pt * http://www.facebook.com/VpeliculasTorresVedras/
    rl]http://www.pneumatik.pt[/url]

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    Turbo pro bravo arranja-se bem... é um Garrett GT1544S, equipa muitos modelos...
    Se tens a compressora estragada tá na altura de trocar isso ou reparar, consoante o que seja mais viável para ti
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    67

    Padrão

    ja arranjei por 100€ um e ta a bombar agora quero levar ao banco pra ver se ainda tem os 100cvs originais :P pra começar um projecto

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Citação Mensagem Original de samuka2008 Ver Post
    ja arranjei por 100€ um e ta a bombar agora quero levar ao banco pra ver se ainda tem os 100cvs originais :P pra começar um projecto
    Se queres carregar um TD100 devias ter comprado um turbo maiorzito....
    A Bomba tens de meter uma Bosch pq a Lucas é muito limitada e claro reforçar a embraiagem, pois isso patina muito....

    Os consumos ficam altos não te esqueças.
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

Tópicos Similares

  1. Fiat Bravo 1.9 JTD SX 105
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-01-2010, 19:50
  2. Problemas de travões - Bravo GT JTD
    Por Fredyx no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-11-2009, 11:55
  3. Fiat Bravo bravo td 100
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-08-2009, 21:40
  4. Fiat Bravo bravo van td100
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-04-2009, 14:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •