Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 187

Tópico: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    32

    Padrão FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING

    Federação Portuguesa de Tuning

    principais objectivos

    1º - Criar uma linha telefónica para apoio jurídico
    os Tuner`s, protegendo-os assim da
    indefinição legal existente.

    2 - Criar um corpo de engenheiros/mecânicos para elaboração de
    projectos/técnicos das viaturas Tuning para envio à DGV.

    3º - Em colaboração com os seus associados nomeadamente os Profissionais
    homologar material Tuning.

    4º - Regular esta actividade e junto das autoridades torná-la
    legal em todos os sentido.

    5 º - Sensibilizar a opinião publica e a comunicação social
    para o fenómeno Tuning.

    6º - Congregar todos os clubes de Tuning, individuais,
    transformadores e preparadores.

    7º – Solicitar às entidades competentes licença para realização de provas
    automobilísticas desportivas e assim apoiar e licenciar as provas realizadas
    pelos nossos associados.

    8º - Regular a actividade nomeadamente na calendarização de eventos.



    Para concretização dos objectivos a que nos propomos contamos com a vossa colaboração, como tal solicitamos
    que se inscrevam na Federação via E-Mail, fax ou telefone.

    FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING
    Formigueira Pav. 8 Frossos
    4700-105 Braga.

    E-mail – f.p.tuning@sapo.pt -
    Fax 253672188
    TELEM. 933135640– Agostinho Carvalho





    FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING


    FICHA DE PRÉ INSCRIÇÃO






    * NOME .

    * MORADA.

    * CODIGO POSTAL

    TELEF. E-MAIL.


    OBS.


    * campos de preenchimento obrigatório.




    NOTA – Esta ficha de pré inscrição será substituída por uma ficha
    definitiva com dados a solicitar, que será enviada para a morada acima indicada. Após o preenchimento e reunida a documentação deve ser
    reenviada para a sede da Federação.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de ^Se7eN^
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    1.735

    Padrão

    isso implica alguma quota mensal?? se sim, de quanto??

    Já agr existe apoio juridico no caso de virmos o nosso veiculo apreendido pelas autoridades, assim como na aplicaçao de coimas?? ou é só o apoio, tipo esclarecimento aos tuners??

    Obrigado pelos esclarecimentos

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de lithiumboy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    170

    Padrão

    Boas,
    olha eu já tenho quase tudo tratado! è só uma questão de estares disposto a pagar por ano 24.00, onde a ajuda juridica ( com advogados, uma linha telefónica directa...etc...e uma série de outras coisas..Considero pois importante que todos os tuners se inscrevam nesta federação!
    Soube à pouco tempo que o Presidente da FPT (Federação Portuguesa de Tuning) manifestou interesse em ser recebido pela Administração Interna...Agora resta a aguardar notícias...


    Abraço,

    Lithiumboy
    ...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de ^Se7eN^
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    1.735

    Padrão

    o q queres dizer com tenho quase tudo tratado?? falas da legalização do teu carro??

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de lithiumboy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    170

    Padrão

    é assim 7, refiro-me ao q me falta pra ser sócio deste orgão considerado por mim e por mts tuners q felizmente já fazem parte deste orgão, isto é, o envio do pagamento pra depois em casa receber o cartão de sócio.

    De resto, estou a pedir às casa onde comprei as cenas pro carro, que me passem uma declaração relativo ao material adquirido, pra q eu consiga qd sair o regulamento da DGV conseguir homolgar tudo...

    Grande abraço,

    Lithiumboy
    ...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!

  6. #6
    Custom Driver Novo user Avatar de Dissidente
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Odivelas
    Mensagens
    3

    Padrão

    A declarar o k?

    VW Polo 16V DM
    Might not be the best car in the world, but for me it's close enough

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de lithiumboy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    170

    Padrão

    Adeclarar q se encontra de acordo com as leis vigentes na U.E. !!!O q não podem recusar, caso o façam, sempre há outras entidades q fiscalizam a aplicação do direito da U.E.!

    Abraço,

    Lithiumboy
    ...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    11

    Padrão Comunicado

    Por entender que foi criada uma grande confusão entre Agostinho Carvalho Individual e Agostinho Carvalho Presidente da Fedferação entendi por bem retirar todos os textos a titulo particular.
    Até novo desenrolar da situação não tenciono participar neste forum a titulo individual.

    Um abraço

    Agostinho Carvalho

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de ^Se7eN^
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    1.735

    Padrão

    to a pensar em aderir, mas so dps de ter o carro pronto, ké pa legalizar td logo

  10. #10
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão Re: Comunicado

    Citação Mensagem Original de animador
    Boas

    Existe a possibilidade de a Federação Iniciar um processo juridico contra o Estado por não haver legislação, nomeadamente devido ao facto de o artigo 115º do Codigo de Estrada se referir a um regulamento de alterações que afinal não existe.

    Eu acredito que todos juntos podemos fazer alguma coisa, por isso acreditem no projecto da Federação.

    1º - Está registada em cartório Notarial com estatutos aprovados pelo ministério publico.

    2º - Já tem advogados contratados.

    3º - Tem Engenheiros a trabalhar nos processos de alteração automovel.

    4º - Tem nº Verde 800202168 para apoio juridico aos Federados e aconselhamento a todos os Tuner´s.

    5º - Os Federados estão a começar a receber o cartão de Federado que após confirmação do Ministério da Admnistração Interna poderão circular durante um ano com as alterações nas viaturas para assim terem tempo de legalizar as alterações através da Federação.

    Muito mais a Federação está a fazer nos bastidores por isso tenham alguma calma e acreditem NA FEDERAÇÃO. Não gosto quando as peesoas abordam a entidade referindo " esta Federação" deveriam dizer A FEDERAÇÃO pois só existe uma.
    Um abraço.
    Entao vamos imaginar o seguinte :

    um carro ....

    rebaixado,
    alterado fisicamente (alargamentos)
    jantes de diferentes dimensoes
    roll bar
    outro motor mais potente mas nao existente na série

    poderá ser legalizado ?

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Seixal
    Mensagens
    129

    Padrão Re: Comunicado

    Citação Mensagem Original de MercFan
    Citação Mensagem Original de animador
    Boas

    Existe a possibilidade de a Federação Iniciar um processo juridico contra o Estado por não haver legislação, nomeadamente devido ao facto de o artigo 115º do Codigo de Estrada se referir a um regulamento de alterações que afinal não existe.

    Eu acredito que todos juntos podemos fazer alguma coisa, por isso acreditem no projecto da Federação.

    1º - Está registada em cartório Notarial com estatutos aprovados pelo ministério publico.

    2º - Já tem advogados contratados.

    3º - Tem Engenheiros a trabalhar nos processos de alteração automovel.

    4º - Tem nº Verde 800202168 para apoio juridico aos Federados e aconselhamento a todos os Tuner´s.

    5º - Os Federados estão a começar a receber o cartão de Federado que após confirmação do Ministério da Admnistração Interna poderão circular durante um ano com as alterações nas viaturas para assim terem tempo de legalizar as alterações através da Federação.

    Muito mais a Federação está a fazer nos bastidores por isso tenham alguma calma e acreditem NA FEDERAÇÃO. Não gosto quando as peesoas abordam a entidade referindo " esta Federação" deveriam dizer A FEDERAÇÃO pois só existe uma.
    Um abraço.
    Entao vamos imaginar o seguinte :

    um carro ....

    rebaixado,
    alterado fisicamente (alargamentos)
    jantes de diferentes dimensoes
    roll bar
    outro motor mais potente mas nao existente na série

    poderá ser legalizado ?
    isso acontece perfeitamente noutros paises, agora cá..........

    Golf 3 1.9 GTD 149cv270nm-ARC Motorsport

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    32

    Padrão FEDERAÇÃO

    Para que não se crie, eventualmente, confusões à volta de alguns assuntos, a Federação Portuguesa de Tuning solicita aos interessados em obter respostas ás diversas questões para o fazerem directamente para o E-Mail -

    f.p.tuning@sapo.pt

    Todas as questões terão a resposta o mais breve possivel.

    Os nossos agradecimentos pela compreensão
    O Presidente

    Agostinho Carvalho

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de n0_rul3s
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Portimão
    Mensagens
    193

    Padrão

    Penso que seria positivo a colocação de uma resposta as questões do MercFan porque são questões base/ simples e concretas, de muitos utilizadores do forum.

    JDM Algarve ...Smoke Tires.. Not Drugs... Flickr

  14. #14
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de n0_rul3s
    Penso que seria positivo a colocação de uma resposta as questões do MercFan porque são questões base/ simples e concretas, de muitos utilizadores do forum.
    O que é para um tem de ser para todos...... se for preciso informações especificas eu dou informações especificas, mas estou curioso para saber como se vai tratar do processo e se o mesmo é possivel.

    o topico é do interesse geral .... pq as minhas dúvidas sao as de mtos.... e responder a 50 000 e-mails..... é pior do que responder num tópico geral.

    digo eu claro....

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    32

    Padrão Federação

    FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING

    Entendeu a Federação que, face ao contexto actual da legislação(que não existe) deve analizar caso a caso pois da mesma forma os processos são tratados na entidade reguladora ( D.G.V.). Esta é tambem a postura dos nossos Advogados e Engenheiros Técnico Mecanicos que respeitamos e admiramos pela sua seriedade.
    Não vamos prometer nem responder a assuntos que nem a propria D.G.V. responde por falta de legislação. Pior que não responder, é responder com falsidades e assim criar espectativas nas pessoas.
    Estamos a trabalhar ao mais alto nivel para que o mais breve possivel, tenhamos novidades e alterações significativas, no panorama geral, do Tuning em Portugal.
    Contamos com todos e solicitamos que acreditem no projecto que é de todos a para todos.


    O presidente

    Agostinho Carvalho

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Freixieiro City, Matosinhos
    Mensagens
    192

    Padrão Re: Federação

    Citação Mensagem Original de FEDERAÇÃO TUNING
    FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING

    Entendeu a Federação que, face ao contexto actual da legislação(que não existe) deve analizar caso a caso pois da mesma forma os processos são tratados na entidade reguladora ( D.G.V.). Esta é tambem a postura dos nossos Advogados e Engenheiros Técnico Mecanicos que respeitamos e admiramos pela sua seriedade.
    Não vamos prometer nem responder a assuntos que nem a propria D.G.V. responde por falta de legislação. Pior que não responder, é responder com falsidades e assim criar espectativas nas pessoas.
    Estamos a trabalhar ao mais alto nivel para que o mais breve possivel, tenhamos novidades e alterações significativas, no panorama geral, do Tuning em Portugal.
    Contamos com todos e solicitamos que acreditem no projecto que é de todos a para todos.


    O presidente

    Agostinho Carvalho


    Abraços
    Opel Corsa C 1.2i 16v 2003
    My Project: http://www.tuning.online.pt/forum/op...ighlight=cody2

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de lithiumboy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    170

    Padrão

    Boas, força no projecto! Aki em Coimbra, já vou ser um dos 1ºs a estar federado na respectiva Feredarção Portuguesa de Tuning!

    VAMOS LÁ PESSOAL,TOCA ACREDITAR!!

    Força,

    Lithiumboy
    ...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    16

    Padrão

    Muito Bem. Parabens.
    Entao uma pagina On-line? ou ja existe?

  19. #19
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão Re: Federação

    Citação Mensagem Original de FEDERAÇÃO TUNING
    FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TUNING

    Entendeu a Federação que, face ao contexto actual da legislação(que não existe) deve analizar caso a caso pois da mesma forma os processos são tratados na entidade reguladora ( D.G.V.). Esta é tambem a postura dos nossos Advogados e Engenheiros Técnico Mecanicos que respeitamos e admiramos pela sua seriedade.
    Não vamos prometer nem responder a assuntos que nem a propria D.G.V. responde por falta de legislação. Pior que não responder, é responder com falsidades e assim criar espectativas nas pessoas.
    Estamos a trabalhar ao mais alto nivel para que o mais breve possivel, tenhamos novidades e alterações significativas, no panorama geral, do Tuning em Portugal.
    Contamos com todos e solicitamos que acreditem no projecto que é de todos a para todos.


    O presidente

    Agostinho Carvalho
    Resumindo ....... tentam tentam .... mas nao sai nada legalizado ? será isto ?

    Que postura tem a F junto da DGV diferente do utilizador pagador ?

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de LUIS SARTA
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Amadora -> IC19 -> Cacém
    Mensagens
    131

    Padrão

    Faz lembrar a historia do centro de inspecção B, pensava-mos que ia ser a salvação de todos



Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Justiça à Portuguesa...
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 9
    Última Resp.: 28-07-2009, 14:13
  2. União Portuguesa de Tuning
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-01-2007, 08:11
  3. União Portuguesa de Tuning
    Por Pinhas no fórum Geral Tuning
    Respostas: 25
    Última Resp.: 30-12-2006, 23:58
  4. Comunicado da Federação Portuguesa de Tuning
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 90
    Última Resp.: 08-12-2006, 12:30
  5. A tragédia portuguesa
    Por oslow no fórum Videos
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-11-2006, 04:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •