Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Falta potencia em TDI 115cv

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    9

    Padrão Falta potencia em TDI 115cv

    Bom dia sou possuidor de um Bora TDI de 115cv com chip ABT para 140cv desde 2001 o qual comprei novo. Neste momento o carro tem 144.000km e um problema desde os 100.000km que ninguem consegue solucionar. O problema é o seguinte: o carro quando se puxa por ele nao tem o disparo que tinha antigamente, ao pisar o acelerador tem que ser sempre a fundo pois só quando se pisa 3 ou 4cm de acelerador é que se nota ele puxar e nunca com o disparo tipico que ele tinha. Mudei a EGR e respectiva valvula N18, a N75 tb foi mudada, ja experimentei com uma MAF nova, limpei colector de admissão e descarvonizei o turbo, limpei o catalisador e verificamos os tubos de vacuo e o problema persiste. Mas verifiquei que tapando a EGR com junta cega o carro fica com resposta quase instantanea e disparo de 85% como quando era novo mas acabo por ficar com bastantes vibraçoes no carro pelo que acabei por tirar a junta e notei que os 300 ou 400km seguintes o carro ficou com a resposta a 100% melhor ainda que com a junta cega, passando depois destes km novamente a puxar so quando carrego a fundo no acelerador e o disparo é fraco. Gostava de saber se alguem ja teve um problema deste genero ou opinioes da possivel avaria, pois de momento so ja falta limpar injectores o que será feito na 2ª feira na bosch car servive. Na volkswagwen dizem que deve ser por excesso de temperatura no colector de admissão e por isso tapando a EGR ele fica quase bom. Outra coisa que acontece é que o carro não deita fumo nenhum e na inspecção quase não conseguiram medir os gases, tiveram que testar imensas vezes e ate o fulano ficou admirado pois disse que os TDI costumam fazer fumo sempre de mais. Com este problema acabei por ir a PKE medir potencia e deu 136CV e 325 nm de binario, pelo que fico ainda mais confuso pois aparentemente o carro tem a mesma potencia, simplesmente nao tem resposta. Obrigado pela atenção
    Última edição por Lfmm; 27-05-2009 às 14:37.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    100

    Padrão

    Boas. Pode também ser o sensor MAP.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PedroR Ver Post
    Boas. Pode também ser o sensor MAP.
    Esse sensor é o que vai no intercooler?

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    100

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lfmm Ver Post
    Esse sensor é o que vai no intercooler?
    Exactamente.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    Depois de ter o carro 3 dias na volkswagen e pagar 336€ o problema persiste. Limparam injectores na bosch, mudaran juntas e parafusos, verificaram o circuito de vacuo, o circuito do intercoler e nao detectaram nada, e o sensor do intercoler diz que está OK. Fui experimentar o carro estava com menos vibraçoes ao ralentim e puxava um pouco melhor mas nao muito, nem tinha força para patinar em 1ª. Acabei por mandar colocar a junta cega e depois fomos experimentar. Em primeira patina tanto que nem sai do sitio, em 2ª, 3ª e 4ª puxa com bastante força ( 85% daquilo que é normal) mas en 5ª e 6ª mesmo assim nao fica com tanta força. Ja não sabem o que fazer, dizem que so se for da centralita que pode ter algum problema e ter perdido a programação do chip. ( o estranho é que se eu tirar a junta o carro fica como quando era novo quase de certeza durante 300 a 400km). Ja ninguem me consegue ajudar, o que mais se poderá fazer para resolver o problema?

  6. #6
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Faz um log ao carro e ve o comportamento.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    Hoje acabei por ir experimentar com uma Maf bosch nova, e fico com a sensação que o problema ficou resolvido a 100% pois o carro ate em 3ª actua o ASR coisa que era impossivel acontecer antes. Até 4ª tem sempre um bom disparo como era dantes e em 5ª e 6ª noto que o turbo tem bastante mais força. O mecanico amigo deixou-me a maf ate amanha que recebe uma pietburg para experimentar, e ele diz que com esta pietburg vou notar que o carro puxa melhor ainda, que dura mais tempo mas aumenta ligeiramente o consumo. So depois de experimentar é que decido com qual fico pois vi que a bosch era made in China dizia na caixa, pelo que tenho receio que dure pouco, pois a ultima durou 15.000km boa e 45.000km com problemas impossiveis de resolver ate ja queriam experimentar outra centralita. O mecanico vai depois verificar se desliganto o tubo de vacuo da egr se registam melhoras, visto com a egr fechada o carro puxar melhor com a maf que estava meia marada ( mas nos testes e mediçoes feitas nunca pareceu estar fanada pois dava valores acima dos 850 chegando aos 1000 ) e descartar definitivamente o problema que parecia ser da egr.

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Esquece a centralina, se o carro anda bem e de repente começa a perder rendimento o prob é com toda a certeza mecânico, é que ao contrário dos tubos a centralina não ganha fugas pa fugirem de lá os bits.

    Se é da MAF ao menos sabes que tens o carro todo revisto.

    Boa sorte com isso.

    Abraço

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    31

    Padrão

    bem pessoal sei que o problema nao e o mesmo , mas tenho uma passat tdi de 115 cv e ultimamente sintua muita fraca a andar , o turbo faz um barrulhao parece que lhe meti um turbo maior e tudo , ontem abri o capo e deparei me com tudo babado de oleo ...

    nao sei o que seja , mas aposto na junta queimada =S que me dizem ?
    abraço

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de P_JOTA
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Aljubarrota/Lisboa
    Mensagens
    140

    Padrão

    turbo com barulho diferente mais óleo "espalhado" no motor , o mais provavel é teres o turbo Às portas da morte (ou morto mesmo)....
    Cee'd CRDi
    TD 100 +/- stock ...

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    31

    Padrão

    infelizmente penso que o turbo foi mm com o galheiro =( desliga ultimamente =(
    deipois de 10 minutos a andar o turbo nao voltaa ligar e depois o carro nao passa das 3500 rotaçoes com prego a fundo.

    mas tenho medo que seja mais alguma coisa .
    e normal começar a deitar mt fumo e babar oleo por todo o lado ? e agora tambem me bebe que nem um camiao , e andar , mentira lol abraço

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    264

    Padrão

    Citação Mensagem Original de baralho Ver Post
    infelizmente penso que o turbo foi mm com o galheiro =( desliga ultimamente =(
    deipois de 10 minutos a andar o turbo nao voltaa ligar e depois o carro nao passa das 3500 rotaçoes com prego a fundo.

    mas tenho medo que seja mais alguma coisa .
    e normal começar a deitar mt fumo e babar oleo por todo o lado ? e agora tambem me bebe que nem um camiao , e andar , mentira lol abraço
    Experimenta meter ai o Vag-Com a trabalhar para ver os erros que dá... O meu turbo quando partiu era só fumarada branca!

    Sempre podes fazer uma descarbonização ao turbo... Porque se ele entra em Safe Mode ainda nao foi a vida

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    31

    Padrão

    mas a minha deita fumo mas e preto , e hj andei a ver , e o oleo desceu (mais ou menos) 3 mm na vareta em uma semna , no motor do lado eskerdo (ou seja , em frente ao condutor) ta tudo sujo de oleo e a frente tambem mas do outro lado nao o que me parece o lado do turbo.

    e nao percebo ja nada disto =S
    o barrulho estranho que o turbo faz e que parece que vai a fazer mais pressao do que aquilo que devia e depois as vezes vou a andar na boa a carrinha perde o binario e pronto estagna a rotação ali =(

    mas vou ver de um cabo para ver se me desenrasco com isto.
    abraço e obrigado

Tópicos Similares

  1. Focus TDCI 115cv ou Stilo JTD 115cv
    Por Darkstyle no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 18
    Última Resp.: 28-10-2008, 22:17
  2. Falta de potência em corsa 1.7 dti
    Por hemus_rabel no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-09-2007, 12:30
  3. Dizem que so falta subaru voar......nao nao falta
    Por SCOOBYWRXPPPLONDRES no fórum Videos
    Respostas: 4
    Última Resp.: 27-06-2007, 11:45
  4. Golf IV TDI 115cv já ratado! Falta só ír ao dyno!
    Por diogoaz no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 15
    Última Resp.: 17-10-2006, 09:53
  5. Carro com falta de potência
    Por redleyiam no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 09-01-1970, 17:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •