Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Falta de amor pelos animais...(desabafo)

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão Falta de amor pelos animais...(desabafo)

    Há coisa de dias apareceu uma cadelinha Boxer ao pé da casa dos meus pais, vinda já de vários outros lados por onde havia passado e havia sido maltratada. Ali ficou pois é uma rua de vivendas e sem transito e os meus pais e os meus vizinhos da frente acarinharam e alimentaram a cadelinha e ela por ali ficou. Os meus pais têm 2 cães e a minha vizinha tem 3. Esta cadelinha adoeceu e eu levei-a ao Veterinario EDENVET em Fernão ferro na condição de pagar os medicamentos necessarios em troca de um serviço por eles prestado á cadelinha sem levarem dinheiro ou levarem só um valor simbolico, ficando o restante dos encargos por minha conta( dos meus pais e da minha vizinha). Nem sequer a quiseram atender... Dizem que ali só a pagar... Com o cão dos meus pais gastei lá quase 500 Euros...e ãgora não tou em condições de assumir esse valor sozinho.
    Vocês acham normal veterinarios terem este tipo de atitude? Reencaminharam-me para o canil do Seixal... Será que perdiam assim tanto dinheiro a assistir a cadela? Será que estão a exercer por vocação ou por amor ao dinheiro???
    Desculpem o desabafo e o testamento
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de Soulsick
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    538

    Padrão

    Pois é Clio1900 há coisas tristes não há!

    http://www.adopta-me.org/index.php

    Visita este site pode ser que encontres alguma informação útil de modo a auxiliares essa amiga de quatro patas.

    Boa sorte e as melhoras para a cadelita.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Cortegaça(Ovar) - Aveiro
    Mensagens
    24

    Padrão

    Infelizmente é normal. Mas, temos que compreender que foste bater à porta de um "Hospital Privado", e o mais certo era que o mesmo aconteceria se fosse num verdadeiro Hospital Privado para Humanos para tratar uma qualquer pessoa.

    Se existem Instituições/Pessoas pagas pelo Estado para fazer um serviço uma Empresa privada não terá necessidade de dar os seus serviços, vende-os. (e não discuto se ganham muito ou pouco...)

    O que está mal aqui não é o privado não trabalhar de borla, mas sim o Estado não ter ou querer ter capacidade de obrigar/responsabilizar quem abandona os animais.

    Mas se não cuida das pessoas, não me admira que o não faça com os animais...

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão

    A minha maior critica vai para o facto de nem sequer terem visto a cadelinha... Podia ser um caso muito urgente. A pessoa da recepção comunicou com os " doutores" e eles nem sairam de lá de dentro...
    Enfim...
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Gente sem escrúpulos e que so pensam em dinheiro. Ja me aconteceu o mesmo num cao atropelado. Peguei nele, levei a uma veterinária, disse-me que tinha a bacia fracturada e mais não sei o quê. eu expliquei o mesmo que tu, e queria cobrar 600 euros pela operação- sem qualquer garantia de ficar boa a cadela- que senão teria de abater. Resumindo: Levou-me 50 euros para abater um cão de rua ( gostava de saber qual o preço da droga) e mais 25 euros em raios x. Palhaça.

    No teu caso eu responderia: Olhe.. um dia que um filho seu tenha um acidente grave, e que entretanto passe um medico pelo local, espero que não lhe cobre dinheiro antes de começar com os primeiros socorros ou suporte básico de vida antes de chegar a ambulancia. Espero que não tenham a mesmma falta de caracter que você.

    E depois dizia que nem eu nem ninguem que eu conheça la meteriam d enovo os pés.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão

    Por isso mesmo é que eu coloquei aqui a historia. Como este forum é muito frequentado achei por bem falar mal desse Veterinario -EDENVET- em Fernão Ferro.
    Abraço a todos
    Última edição por clio1900; 12-08-2008 às 20:40.
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Em Portugal não existe respeito pelas pessoas quanto mais pelos animais.

    Na sociedade em que vivemos é perfeitamente normal o que se passou e apenas temos que nos habituar. Eu já me habituei.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    Muitas vezes é assim, há veterenárias que aceitam e outros não, eu percebo a tua parte, mas também há que perceber as de quem não a recebe, porque se fizessemos tudo só por gosto e a recompesa seria só o bom trabalho, ninguém ganharia dinheiro...

    Experimenta nos veterenários municipais ou organizações de adopção que alguns têm uma clínica veterenária própria.

    cumps

  9. #9
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Em Portugal não existe respeito pelas pessoas quanto mais pelos animais.

    Na sociedade em que vivemos é perfeitamente normal o que se passou e apenas temos que nos habituar. Eu já me habituei.
    É normal, até porque a grande maioria dos animais não sao eles que sao os animais mas sim as pessoas. Por isso tambem partilho essa mesma opinião.

  10. #10
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    É a desumanização fomentada pelo poderoso cifrão. E agradeçam por não estarmos a viver uma situação de pandemia H1N1.

    É realmente uma pena mas a sociedade promove atitudes e raciocínios frios e calculistas.

Tópicos Similares

  1. marcha pelos animais
    Por joaofilip no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-04-2011, 22:20
  2. BMW - Desabafo
    Por Raggs no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 34
    Última Resp.: 01-08-2008, 19:42
  3. Dizem que so falta subaru voar......nao nao falta
    Por SCOOBYWRXPPPLONDRES no fórum Videos
    Respostas: 4
    Última Resp.: 27-06-2007, 11:45
  4. desabafo parte 2
    Por Makaveli no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 3
    Última Resp.: 19-12-2006, 02:25
  5. Desabafo...
    Por BuTeS no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 22
    Última Resp.: 19-12-2006, 02:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •