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Tópico: Falha rpm apos lavagem de motor vti B16A2

  1. #1
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    Padrão Falha rpm apos lavagem de motor vti B16A2

    Boas
    tenho um del sol de 93 com motor b16a2 vti
    ontem mudei o anticongelante e no fim dei uma passagem de agua pelo motor "crime"
    o carro pegou bem ando 3 km normalmente ate que parei nas bombas meti gasolina e depois para pegar foi um sacrifício
    tirei a tampa e cachimbos de velas, tinha agua de volta das velas dei-lhe com compressor e sequei tudo limpei cachibos e contactos da tampa do distribuidor para tirar a humidade.
    Ate que agora pega bem mas em andamento não desenvolve e faz um barulho tipo motor carocha terei humidade dentro do distribuidor que provoca falha na ignição de velas?



  2. #2
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
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    Sim provalmente tem humidade!!

  3. #3
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    Aconteceu-me exactamente o mesmo no meu 1 vez... O q fiz foi deixar o carro com o capo aberto e os cachimbos (e velas tiradas tambem) tirados e 1 trapo em cada abertura para absorver a humidade... ficou perfeito...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
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    O carro está a trabalhar mal, resolva isso para não estragar nada.

    Pendure o carro num estendal de roupa para secar com umas molas de roupa.

    *<8^)

    Assopre as velas, cachimbo, destruidor e ponha spray para repelir humidade. Veja se não tem agua nos terminais das fichas da cablagem do motor nos respectivos sensores e actuadores.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Aconteceu-me exactamente o mesmo no meu 1 vez... O q fiz foi deixar o carro com o capo aberto e os cachimbos (e velas tiradas tambem) tirados e 1 trapo em cada abertura para absorver a humidade... ficou perfeito...
    Também já fiz isto, agora com o calor que tem estado nestes dias é uma boa altura para o fazer

  6. #6
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    Boas
    Problema resolvido
    ainda tinha um pouco de agua na vela do piston nº2, depois foi aberta a tampa do distribuidor foi todo limpo com o compressor "carradas de pó tbm"
    passei um pouco de massa consistente na borracha de junta da tampa do distribuidor para vedar melhor e nas borracha vedante do cabo de velas.
    Agora ate parece que ganhou cv lol

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de rodriguestwix Ver Post
    Boas
    Problema resolvido
    ainda tinha um pouco de agua na vela do piston nº2, depois foi aberta a tampa do distribuidor foi todo limpo com o compressor "carradas de pó tbm"
    passei um pouco de massa consistente na borracha de junta da tampa do distribuidor para vedar melhor e nas borracha vedante do cabo de velas.
    Agora ate parece que ganhou cv lol
    Tal como te tinha dito...

    Ainda bem q já ronca
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
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    Quando é assim, é quase sempre distribuidor.

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