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Tópico: Falha com sistema de travagem --» URGENTE

  1. #1
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    Padrão Falha com sistema de travagem --» URGENTE

    o que se passa é o seguinte:

    Quando tenho que travar com mais intensidade e se apanhar um qq ressalto na estrada o meu carro deixa de travar... Tenho imediatamentee que levantar o pé e pisar novamente. Sinto nessas alturas que a pastilha deixa de apertar o disco com força!

    Já aconteceu isto a alguém? Soluções?

    Abraços

  2. #2
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    problemas com os sensores de ABS?

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de tuningonline
    problemas com os sensores de ABS?
    tb já pensei nisso... talvez tenham ficado marados com o ferodo das pastilhas ferodo, não?

  4. #4
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    Boas

    Qualquer sistema de travagem ABS tem esses sinomas qd se passa por cima de certas inrregularidades do piso o q origira um alongar da travagem

    Temos o exemplo disso frequentemente qd se passa umas daquelas nossas tao conhecidas lombas que proliferam ai nas nossas estradas

    Se for em demazia esse alongar de travagem entao tem a ver com os sensores de ABS e ai deves de ir a oficina pra isso ser revisto

    Abraçp
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  5. #5
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    ja tive esse prob num 206, era a bomba de vacuo do servo freio...é um perigo
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  6. #6
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    Tenho um amigo com um ibiza tdi100 de 2002 com o mesmo problema, activa o ABS de uma maneiraque o carro nao trava nada e quase sempre em alturas criticas.

    Eles vai mudar de amortecedores pois os dele têm 170.000km's, mas de facto não tem mta esperança que seja só isso....

    Se houver mais suspeitas mandem para ele mandar arranjar, é que é mesmo perigoso!
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  7. #7
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    No meu caso, não é problema de suspensão de certeza, uma vez que a minha é nova.

    Poderá este problema ser causado por haver ar no circuito do oleo, derivado a um mal sangramento dos travões? Ou quiçá, a tal bomba que já aqui falaram?

  8. #8
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    Problema dos sensores, não é, uma vez que eles são apenas pick-ups magnéticos e podem ter 500 Kilos de ferodo que não se chateiam por isso. A bomba do servo-ao freio.... O servo-ao-freio é actuado por vácuo, criado no colector de admissão pela passagem de ar. Não me parece que seja por aí.
    O ABS limita-se a aliviar a pressão de oleo injectada numa das pinças, mas é suposto isso ser uma operação rápida. A vibração que se sente no pedal de travão e nas tubagens de óleo quando o ABS entra em acção é precisamente isso. É o processo de aliviar e voltar a injectar pressão no sistema.

    A mim cheira-me a problema em um de dois elementos:
    Bomba de ABS.
    Controlador de bomba do ABS.

    (Gostava de estar errado....)

  9. #9
    fLA
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    Citação Mensagem Original de Junglas
    A mim cheira-me a problema em um de dois elementos:
    Bomba de ABS.
    Controlador de bomba do ABS.
    se for isto preparar a nota...
    "aos multiplos" de 1000€

    ab, fLAVIO

    ha um GOLF de um user "COLT" q está com um problema de "ABS"... no G4.. troca impressoes com ele.
    ex-GOLF IV .:R TDI
    "Existe comboios até a Alemanha?" -> Manguela
    www.b-mob.net

  10. #10
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    Se tiveres o carro muito rebaixado, os amortecedores em vez de absorverem as irregularidades da estrada saltitam ( isto em travagem) devido ao reduzido curso de funcionamento e baralham o ABS.

    Já aconteceu no meu carro devido a este mesmo problema mas depois acabei por resolver subindo um pouco a suspensão.

    Isso acontece-se se fizeres uma travagem puxada numa estrada de paralelo irregular?
    Vagão Diesel............................................ ......

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de }{pS
    Se tiveres o carro muito rebaixado, os amortecedores em vez de absorverem as irregularidades da estrada saltitam ( isto em travagem) devido ao reduzido curso de funcionamento e baralham o ABS.
    tmabém não é descabido... Isso e molas cortadas causam o mesmo efeito...

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
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    Faz um teste cm o Vag Com aos sensores de ABS...ve se todos mostram valores bons em paralelo sem travar.

    Isso para mim parece me ser o sensor da roda.
    Ja tive de mudar um na A4 e os sintomas eram identicos...cm a difrença k em curvas se trava se o ABS entrava logo.

    Foram cerca de 120€ e ficou ok. Isto na marca claro... na altura pensava k se trabalhava bem la !

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Artur Costa
    na altura pensava k se trabalhava bem la !

    Cumps
    Eras crente!

  14. #14
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    pigz0r Super user
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    Citação Mensagem Original de Junglas
    O servo-ao-freio é actuado por vácuo, criado no colector de admissão pela passagem de ar. Não me parece que seja por aí.
    Neste caso não.. Sendo o motor a gasoleo, não há borboleta logo n há vácuo no colector de admissão.. Os carros a gasoleo têm o chamado depressor (ou bomba de vácuo ), normalmente montados no lado oposto à correia de distribuição e movidos pela árvore de cames.

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Cap
    Citação Mensagem Original de Junglas
    O servo-ao-freio é actuado por vácuo, criado no colector de admissão pela passagem de ar. Não me parece que seja por aí.
    Neste caso não.. Sendo o motor a gasoleo, não há borboleta logo n há vácuo no colector de admissão.. Os carros a gasoleo têm o chamado depressor (ou bomba de vácuo ), normalmente montados no lado oposto à correia de distribuição e movidos pela árvore de cames.
    Tes razão... mas eu desconhecia que o carro dele era a petróleo... sorry, my bad.

  16. #16
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    Aproveitando este tópico para não abrir outro, queria que me tirassem uma dúvida!
    Troquei ontem de pastilhas pois as de origem já tavam no ferro e coloquei umas ferodo (oem acho eu)...
    Logo depois de as montar senti uma grande vibração na direcção e o carro saltita um pouco à frente!
    Curiosamente antes não acontecia isso!
    Será que é por ter mais pastilha encostada aos discos e os mesmos estão enpenados?
    O que não entendo é depois de travar aquilo continua a virar uns km´s até deixar de vibrar completamente! Se travo novamente começa a vibrar...
    Quanto aos discos nem tão muitos gastos, mas apresentam uns risquinhos irregulares à volta, que acho não ser normal...
    Outra coisa que me lembrei... Será tb dos amortecedores que já deram o berro?
    Quanto aos pneus ainda noutro dia os calibrei e se não travar não se nota a vibração...
    Help, please...

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de AVANTIME
    Aproveitando este tópico para não abrir outro, queria que me tirassem uma dúvida!
    Troquei ontem de pastilhas pois as de origem já tavam no ferro e coloquei umas ferodo (oem acho eu)...
    Logo depois de as montar senti uma grande vibração na direcção e o carro saltita um pouco à frente!
    Curiosamente antes não acontecia isso!
    Será que é por ter mais pastilha encostada aos discos e os mesmos estão enpenados?
    O que não entendo é depois de travar aquilo continua a virar uns km´s até deixar de vibrar completamente! Se travo novamente começa a vibrar...
    Quanto aos discos nem tão muitos gastos, mas apresentam uns risquinhos irregulares à volta, que acho não ser normal...
    Outra coisa que me lembrei... Será tb dos amortecedores que já deram o berro?
    Quanto aos pneus ainda noutro dia os calibrei e se não travar não se nota a vibração...
    Help, please...
    Com o facto de ser ferro com ferro, o disco começa a desgastar-se, logo quando se deixa chegar a esse ponto convem mudar discos e pastilhas. Até mesmo porque o disco torna-se irregular.


    Apenas estou a especular, até pode nem ser disso.

  18. #18
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    Troquei ontem de pastilhas pois as de origem já tavam no ferro e coloquei umas ferodo (oem acho eu)...


    Mesmo no ferro ? se foram mesmo ao ferro ... esquece la isso ... troca os discos e mete pastilhas novas, essas depois usas qdo os discos tiverem mais cama.


    Logo depois de as montar senti uma grande vibração na direcção e o carro saltita um pouco à frente!


    Se saltita é pq pode haver alguma coisa mal montada .....


    Será que é por ter mais pastilha encostada aos discos e os mesmos estão enpenados?

    A área da pastilha é "teoricamente" sempre a mesma, depende de mtos factores a forma como elas encostam .... mas encostam sempre da mesma maneira..... isso podes ter a certeza




    O que não entendo é depois de travar aquilo continua a virar uns km´s até deixar de vibrar completamente! Se travo novamente começa a vibrar...


    Imagina que as pastilhas estão a moer na cama do disco, ou que as bombas não estão a recuar como deve de ser, ou que nao foram chanfradas e "parecem mto rijas"

    Quanto aos discos nem tão muitos gastos, mas apresentam uns risquinhos irregulares à volta, que acho não ser normal...

    Passa o dedo de dentro para fora, e vê como está a superficie do disco (dos dois lados)



    Outra coisa que me lembrei... Será tb dos amortecedores que já deram o berro?

    se só se nota a travar até podes ter uma mola pasmada.... nao sentes nenhuma roda aos saltos ?

    Quanto aos pneus ainda noutro dia os calibrei e se não travar não se nota a vibração...


    entao pronto : Discos ou sua montagem.

  19. #19
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    Axo engraçado isso MercFan mas ao mm tempo interessante...

    Eu meti discos brembo max e as ferodo racing...tou bastante contente mas as vezes a travar da uma ligeira vibraçao... discos empenados?

    O conjunto era novo...

    A mim o que me dá a entender no meu caso (como tive que fazer um dia uma travagem de emergencia e derrapou) penso que seja o pneu e ao travar faça isso...


  20. #20
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    Citação Mensagem Original de FalcaoBranco
    Axo engraçado isso MercFan mas ao mm tempo interessante...

    Eu meti discos brembo max e as ferodo racing...tou bastante contente mas as vezes a travar da uma ligeira vibraçao... discos empenados?

    O conjunto era novo...

    A mim o que me dá a entender no meu caso (como tive que fazer um dia uma travagem de emergencia e derrapou) penso que seja o pneu e ao travar faça isso...
    basta nao teres cuidado nos 1ºs 500kms que mandas um jogo de discos para o galheiro ....


    se for pneu ovalizado faz sempre, se so faz a travar..... vem da travagem .... pode vir da travagem ou de algum elemento da suspensao

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