kem vai a 200 n é de certeza...
isto ja foi mais k falado..
Ora toda a gente gosta de la andar, os que andam devagar acham que ultrapassar a 120 e vir um gajo a 200 atras e fazer sinais de luzes o gajo que vem atras é uma besta que se tem pressa passe por cima.
Os que vem a 200 fazem sinais de luzes para indicarem que vao depressa e assim que que chegam perto dos mais lentos chamam nos de condutores de domingo, encostam e forçam a passagem com a diminuição da distancia de segurança, e a fazer sinais de luzes.
Na guerra civil que temos nas estradas portuguesas, quem tem razão?
07 Audi A4 Avant 2.0tdi 170cv
kem vai a 200 n é de certeza...
isto ja foi mais k falado..
AIXXX Pontes.. o k foste arranjar!!
Nao tenho prioridade sobre ninguem, mas ninguém, para além das autoridades, tem poder de julgar se vou bem ou mal, se vou em excesso ou nao!! Acima de tudo é um problema meu! Desde que nao ponha ninguem em perigo...
Ha uma regra que deviam ensinar a toda a gente, e devia estar escrita no vidro da frente!! OLHAR 2 VEZES POR TODOS OS RETROVISORES ANTES DE COMEÇAR UMA MANOBRA!!
Evitava-se 50% dos problemas... os outros 50% evitavam-se com civismo!!!
Tenho dito...
- Pedro Simões -
Volvo V40 T4 '98
Discos- Brembo Drilled; Amortecedores- Sachs; Molas- Ohlins (-4cms); Pneus- Eagle F1
se há coisa que me errita é mesmo isto.... anormaizinhos dos condutores de domingo que ou vão na faixa do meio a morrer e lá vou com o cruise control a 120km/h a ultrapassar tudo pela "faixa mais á direita" (será que alguém reconhece esta expressão?)... Outra é a dos anormaizinhos que se julgam em London e conduzem na faixa da esquerda.... lá vai o Nuno pela faixa da direita e volta á da esquerda.... posso não ser civico, mas há coisas que são elementáres.... conduzir bem na AE resume-se maioritáriamente a olhar pelos espelhos, sinalizar as manobras e conduzir na faixa mais á direita
ora bem, vamos por partes...
1º - no codigo da estrada diz que temos de andar o mais possivel a direita, e que da direito a multa andar em outras faixas se esta não estiver ocupada, ate aqui muito bem... mas... por exemplo em Portugal esta "lei" é muito pouco aplicada, ao contrario de por exemplo na Alemanha ou mesmo aqui na nossa vizinha Espanha, onde ha um maior civismo nas estradas (não estou com isto a dizer que eles são perfeitos, porque não são..)
2º - qual a velocidade maxima nas AE's portuguesas? 120km/h.. por isso ate podes ir a 125 ou a 315 estas a infringir a lei, mas é como tudo, em Portugal anda-se bem é a esquerda
por fim, que se pode fazer..? sinceramente isto é muito dificil de resolver, porque podes sempre alegar que ias a ultrapassar etc etc etc... bastava um pouco mais de RESPEITO nas estradas de Portugal e da Europa que ja ia haver bons resultados, como fazer isso? com campanhas, por exemplo...
em vez de se comprar 50 audi's para a BT.. porque não fazer umas campanhas de 3/4 minutos depois de um telejornal..? não se faz isto porque se vai tirar luxos as nossas brigadas..? enfim...
não me venham com coisas porque isto sinceramente isto é uma bela treta, é como a situação em que vamos nas AE's em modo "comboio" (varios carros a 140 / 150 / 160km/h) e assim que se ve um carro da BT metade dos carros que seguem no comboio "param" e usam todos os piscas que o carro tem e vão logo para os 120 e vão para a faixa da direita, em fim... isso sim, pode causar problemas devido a travagens fortes, porque em AE's normalmente as pessoas vao a segurar o volante de uma forma descontraida...
se alguem quiser debater as minhas ideias é na boa
2 old 4 this $hit
Após o meu acidente e com o nascimento do meu filho ( consequentemente o transporte dele no carro ) mudei drasticamente o meu modo de conduzir.
Para alem de circular em cidade bem devagar ( isso pouco mudei uma vez que sempre odiei andar depressa no meio de carros) circulo a uma velocidade bastante reduzida comparada com o Portugues comum.
Circulo a cerca de 70, 80 kmh em AE's ... e fico enojado, mesmo cheio de nauseas com uma viagem de 80kmh.
Nunca pela velocidade do meu veiculo, mas sim pela falta de capacidades da solida maioria de portugueses sem preparação para circularem com uma arma debaixo dos pés ( sim um carro é uma arma )
Eu nem toco no assunto das pessoas de idade e com grandes taxas de alcolemia a circular em sentido contrario. Até pq essas sao incapazes de kk acto de condução.
Eu falo sim da velocidade média de circulação num país que nao tem AUTOBAHN, que nao tem o cívismo e a qualidade de estradas da Alemanha, mas que pensam que lá por ir a 170 ou mais, nao está a fazer nada de mal.
Pergunto mesmo se essas pessoas se sentiriam confortaveis quando chegassem a casa, um maluco que nunca viram na vida, entrasse pela casa a dentro, de arma em punho. Na sala apontasse a arma para essas pessoas, para os filhos, para a mulher ou marido, e garantisse que sabia mexer bem em armas , e que aquilo nao disparava.
Epá, é a mesma m.e.r.d.a. !!
Uma falha no veículo pode acontecer agora ou nunca ... como podem arriscar a vida de outros com permissão do Governo ?
Já sei que agora vêm os meninos que chamam condutores de domingo a toda a gente que circula a menos de 150, a dizer que um carro pode ter uma avaria a 200, a 150, ou a 120.
POIS É !
Mas o Euro-milhoes pode sair a quem joga só com uma colunae nao sai pq ?
Pq há poucas probablidades ... tal como há menos probablidades de isso acontecer mais devagar.
Atenção, que nao entendam que se deve andar a 120... nem por sombras. 120 é o MÁXIMO que se pode andar, nao é o habitué !
Agora deixo outra pessoa opinar e apenas deixo esta mensagem.
Concerteza que iria ficar lixado se uma pessoa me quisesse matar quando eu andava aí a fazer pikansos.Mas eu nunca bati em ninguem por isso nunca ninguem ficou lixado cmg.
Mas neste momento, desejo melhor sorte a alguem, do que bater no meu carro com o meu filho no interior.
Se nao morrer do acidente, a pessoa morre quando eu chegar perto dela.
fim do testamento
Este exemplo é um exemplo muito bom mesmo.. Apesar dos rotulos poucos foram os que deixaram de fumar, pelo menos eu não conheço ninguem..Mensagem Original de Lino
08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
05/74 Datsun 1200 Deluxe
pode n ter resultado como se pensava, mas... n criou mossa? tem haviso pessoal as deixar de fumar, pode n ter sido por esse motivo, mas la esta... foi uma iniciativa! vou-te dar um exemplo, no verao depois do telejornal, acho que passava uma mini serie com bonecos da brisa ou la o que era, tenho um primo com 5 anos que quando andou comigo no carro so falava nisso, achas que isto agora n foi uma boa iniciativa..?Mensagem Original de ColtGLi
eu acho que foi porque, como o OutlaW fisse e muito bem, depois no acidente dele e do filho passou a ter outro tipo de condução, mas isto é como tudo.. se for o Joaquim Tó Manel a dizer ninguem liga, se for um filho, uma namorada, um familiar de quem nos gostamos muito, ai sim.. vamos ouvir!
eu quando levo crianças no carro ou ate mesmo quando vou acompanhado tenho uma condução totalmente diferente, do que quando vou sozinho..
2 old 4 this $hit
É o que eu faço tambem, aliás, ando a fazer ultimamente pk ultimamente tenho apanhado com cada um ... ate enjoa...Mensagem Original de Lino
No outro dia ia na faixa da esquerda e iam 4 carros á minha frente, olhei e vi ... 307 devagar??? não... era simplesmente um R5 e nao ia a ultrapassar ngm... lá teve k ser pela direita...
Ainda hj fiz isso, um menino num C3 picou-se logo... até mete impressão, aliás qd encostei e ele passou-se começei-me a rir na cara dele
true querem mais um exemplo mesmo freskinho..? sai ah pouco do trabalho, so no percurso estoril -> carcavelos passei cerca de 20 carros pela direita, isto na marginal, as pessoal n andam nem deixam andar pela esquerdaMensagem Original de FalcaoBranco
2 old 4 this $hit
Vou utilizar este trecho para iniciar outro tópico.Mensagem Original de OutlaW
É que é isso mesmo... nao andam nem deixam andar...Mensagem Original de JT
Ainda ao bocado ultrapassei mais uns qts assim... isto nap é a gabar o que faço, nada disso, simplesmente é a relatar a estupidez das pessoas em irem na faixa da esquerda sem ir a ultrapassar ngm... ou vão a ultrapassar o vento?