O que é isso da regeneração abortada, e regeneração em andamento e etc? O_o
Oi !!
Tenho um 307 1.6 HDI de 110cv e quando me queixei na Peugeot que o carro parecia estar com falta de rendimento, fizeram uma actualização do calculador do motor.
Curiosamente o carro ficou a consumir mais combustivel e anda a fazer muitas regenerações do FAP. Na Peugeot disseram que o unico erro que aparece na centralina é q atingi o numero máximo de regenerações abortadas.
Ando a ficar um aborrecido pq as vezes, quando desligo o carro simplesmente as ventoinhas ligam e aquilo é um espectaculo do outro mundo....
Alguém me sabe explicar como fazer uma regeneração em andamento???
O que é isso da regeneração abortada, e regeneração em andamento e etc? O_o
Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII
Estes carros que agora trazem FAP têm de fazer a regeneração do filtro de particulas, e como tal, aquecem "a saida de gases" do motor para limpar o filtro. Essa limpeza para ser feita parece que necessita várias condições em que uma das quais é circular acima dos 80km/h.
Se entretanto começar a fazer a regeneração e parares ou diminuires abaixo desta velocidade parece que a regeneração aborta....
Quem andar com estes carros muito em cidade está lixado ...
Mas tb tenho muitas dúvidas por isso gostava que esclarecessem
pois, também desconhecia tal coisa...
mas de facto parece-me que terás de vez em quando meteres-te numa nacional sem transito, um ic ou semelhante e viajares uns kms a uma velocidade constante...
mas é muito estranho, nunca tinha ouvido falar em tal coisa...
Pois lá terá de ser ...
A unica chatice é isto ser dificil de perceber quando tem de fazer a regeneração ou não ?!?!? Fora as chatices que pode trazer em ter que fazer a manutenção ao FAP mais cedo que o previsto... (600€ ai ai)