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Tópico: Explicação regeneração em andamento???

  1. #1
    Junior Member Novo user
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    Padrão Explicação regeneração em andamento???

    Oi !!

    Tenho um 307 1.6 HDI de 110cv e quando me queixei na Peugeot que o carro parecia estar com falta de rendimento, fizeram uma actualização do calculador do motor.

    Curiosamente o carro ficou a consumir mais combustivel e anda a fazer muitas regenerações do FAP. Na Peugeot disseram que o unico erro que aparece na centralina é q atingi o numero máximo de regenerações abortadas.

    Ando a ficar um aborrecido pq as vezes, quando desligo o carro simplesmente as ventoinhas ligam e aquilo é um espectaculo do outro mundo....

    Alguém me sabe explicar como fazer uma regeneração em andamento???

  2. #2
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
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    O que é isso da regeneração abortada, e regeneração em andamento e etc? O_o
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  3. #3
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    Estes carros que agora trazem FAP têm de fazer a regeneração do filtro de particulas, e como tal, aquecem "a saida de gases" do motor para limpar o filtro. Essa limpeza para ser feita parece que necessita várias condições em que uma das quais é circular acima dos 80km/h.

    Se entretanto começar a fazer a regeneração e parares ou diminuires abaixo desta velocidade parece que a regeneração aborta....

    Quem andar com estes carros muito em cidade está lixado ...

    Mas tb tenho muitas dúvidas por isso gostava que esclarecessem

  4. #4
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
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    Citação Mensagem Original de Marcos Pinto Ver Post
    Essa limpeza para ser feita parece que necessita várias condições em que uma das quais é circular acima dos 80km/h.

    Se entretanto começar a fazer a regeneração e parares ou diminuires abaixo desta velocidade parece que a regeneração aborta....

    Quem andar com estes carros muito em cidade está lixado ...
    Tens bom remédio: uma vez por semana metes-te na AE e dás-lhe gás.

    Lê o manual de instruções. Deve lá haver referências ao sistema.


    [[]]

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

  5. #5
    masteruser
    Guest

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    pois, também desconhecia tal coisa...
    mas de facto parece-me que terás de vez em quando meteres-te numa nacional sem transito, um ic ou semelhante e viajares uns kms a uma velocidade constante...
    mas é muito estranho, nunca tinha ouvido falar em tal coisa...

  6. #6
    Junior Member Novo user
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    Pois lá terá de ser ...

    A unica chatice é isto ser dificil de perceber quando tem de fazer a regeneração ou não ?!?!? Fora as chatices que pode trazer em ter que fazer a manutenção ao FAP mais cedo que o previsto... (600€ ai ai)

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