Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 30
Like Tree10Gostos

Tópico: excesso de velocidade... defesa possível??

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa / Margem Sul
    Mensagens
    253

    Padrão excesso de velocidade... defesa possível??

    boas,
    na passada madrugada, de sábado para domingo, fui mandado parar pelas autoridades por ir em excesso de velocidade.
    segundo eles, fui detectado a uma velocidade de 192km/h, pelo radar que se encontrava num veículo descaracterizado à berma da auto-estrada.
    verdade seja dita, que não observei nenhum veículo à berma da auto-estrada, nem sequer vi nenhum "flash", que de todo não deverá passar despercebido à 1h da manhã.
    Uns bons km mais à frente fui mandado parar pela brigada de trânsito, onde me informaram da infracção cometida. Paguei na hora a coima no montante correspondente de 300€ e segui viagem até casa.
    a minha pergunta é se posso pedir junto das autorizadades uma fotografia que comprove tal infracção e o que posso fazer em minha defesa, pois necessito da minha carta de condução para fins profissionais.
    ...::: G4 SR Line :::...
    TDIpowered by himself...
    tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    720

    Padrão

    agora nao sei se podes

    Na altura podias ter pedido que eles mostravam

    ja pagast voluntariamente, nao ha mais nada a fazer

  3. #3
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Não pagem as multas na hora... ao pagarem estão a dar se como culpados.. O pagamento não é obrigatorio, apesar de eles fazerem pressao para tal.

    A melhor Opção é Fazer Deposito do Valor minimo da Coima, se o fizer até 48h os documentos ficam na posse do condutor e não do agente.

    A vantagem que lhe dá é a hipótese de se defender (15 dias uteis) e se o processo vier a prescrever a quantia será devolvida e cadastro limpo.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa / Margem Sul
    Mensagens
    253

    Padrão

    isso a mim não foi dito assim. só me disseram que tinha opção de não pagar na hora, teria 15 dias para proceder ao pagamento, mas que os documentos ficariam na posse deles.
    ...::: G4 SR Line :::...
    TDIpowered by himself...
    tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida

  5. #5
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de amgraphics Ver Post
    isso a mim não foi dito assim. só me disseram que tinha opção de não pagar na hora, teria 15 dias para proceder ao pagamento, mas que os documentos ficariam na posse deles.
    É ERRADO.. e os agentes deviam informar de todas as opções... mas como só intressa dar logo as pessoas como culpadas e ter dinheiro na hora nao o fazem...

    Como disse, qualquer um pode fazer deposito do valor minimo da coima, fica com documentos e pode apresentar defesa, se prescrever ou ganhar na defesa, dinheiro é devolvido.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Foste "apanhado" de duas maneiras

    Foste "apanhado" em excesso de velocidade e foste "apanhado" ao não te informarem de tudo de forma a pagares e aceitares a tua culpa logo ali.

    Artigo 172.º
    Cumprimento voluntário
    1 - É admitido o pagamento voluntário da coima, pelo mínimo, nos termos e com os efeitos estabelecidos nos números seguintes.
    2 - A opção de pagamento pelo mínimo e sem acréscimo de custas deve verificar-se no prazo de 15 dias úteis a contar da notificação para o efeito.
    3 - A dispensa de custas prevista no número anterior não abrange as despesas decorrentes dos exames médicos e análises toxicológicas legalmente previstos para a determinação dos estados de influenciado pelo álcool ou por substâncias psicotrópicas, as decorrentes das inspecções impostas aos veículos, bem como as resultantes de qualquer
    diligência de prova solicitada pelo arguido.
    4 - Em qualquer altura do processo, mas sempre antes da decisão, pode ainda o arguido optar pelo pagamento voluntário da coima, a qual, neste caso, é liquidada pelo mínimo, sem prejuízo das custas que forem devidas.
    5 - O pagamento voluntário da coima nos termos dos números anteriores determina o arquivamento do processo, salvo se à contra-ordenação for aplicável sanção acessória, caso em que prossegue restrito à aplicação da mesma.


    E convém estares mentalizado que a parte monetária já está resolvida sem regresso mas que agora falta a parte da inibição de conduzir que será aplicada de acordo com o teu historial. Como ao pagares aceitas-te a velocidade descrita em auto agora a tua defesa só vai ser aceite tendo em conta esse valor.

    Um Artigo que convém ter sempre na ponta da Língua é o 143, alinea 2 que te garante o que o Sky te disse.

    Abraço

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Esta pago esta resolvido e arquivado. Pagar a multa é considerar se culpado.

    Pensava que com toda a info que anda na net ja toda a gente soubesse isso , mas por exemplo no meu caso quando quis ir fazer o deposito nos CTT eles nao queriam aceitar, nunca ninguem tinha feito aquilo ali e so me queriam aceitar o pagamento. Apos alguma confusao aceitaram e procedi entao a impugnação da mesma que estou agora a espera do seu arquivamento.
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  8. #8
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Setúbal, Portugal
    Mensagens
    408

    Padrão

    A melhor forma de defesa é começares a andar dentro dos limites legais. Se queres andar acima disso, aluga o autódromo do Estoril durante um fim-de-semana só para ti, mas deixa a estrada para quem precisa de conduzir e não quer morrer devido a um irresponsável como tu.


  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pedrocas Ver Post
    A melhor forma de defesa é começares a andar dentro dos limites legais. Se queres andar acima disso, aluga o autódromo do Estoril durante um fim-de-semana só para ti, mas deixa a estrada para quem precisa de conduzir e não quer morrer devido a um irresponsável como tu.

    Deves ser um santo ao volante tu
    Ricardo Sousa gosta disto.

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    720

    Padrão

    Lol

    Presumo que conhecas o rapaz e estejas a reinar conosco....

    Mas quem e que anda a 120 , mas quem e que nunca deu 200 se tiver carro oara tal...

    Ha tanta coisa irresponsavel que ninguem fala...

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JONHYG Ver Post
    Lol

    Presumo que conhecas o rapaz e estejas a reinar conosco....

    Mas quem e que anda a 120 , mas quem e que nunca deu 200 se tiver carro oara tal...

    Ha tanta coisa irresponsavel que ninguem fala...

    Como diz aqui um velhote aqui na zona:"Nunca cuspas para o ar que te pode cair em cima"
    Se tivesses uma máquina boa não a esticavas de vez em quando, numa auto-estrada ou outro sítio mais á vontade?Conta-me histórias

  12. #12
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Andar a 120.... lol
    JT gosta disto.

  13. #13
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Setúbal, Portugal
    Mensagens
    408

    Padrão

    Faço votos que todos que desrespeitam o código da estrada e colocam outros condutores em perigo por causa da sua estupidez bata com os cornos na árvore mais próxima. Querem fazer-se de Fitipaldis, vão dar voltinhas para o kartódromo de Palmela.


  14. #14
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Acho que os carros deviam ser limitados a 120kmh e os superdesportivos proibidos de andar na via publica.
    JT gosta disto.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    Pedrocas por essa linha de raciocinio... és um santo, certo?
    Andas a 50 nas localidades, 120 nas AE's, se houver obras com sinais de 30 respeitas, etc etc...

    Sky isso já é feito, muitos carros de empresa andam com limitadores, a minha prima tem um e já se viu aflita para fazer uma ultrapassagem segura devido a isso, devido a um espertinho que começou a acelerar quando ela ía ao lado...

    Quanto á multa, devias ter pedido na hora pra ver a foto ou uma prova, depois de pago... ardeu a tenda e agora é esperar pelo resto da sentença...
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    720

    Padrão

    Olha Pedrocas, nao sei se os outros se sentiram tao ofendido como eu, mas cornos deves ter tu!

    Eu nao os tenho, pelo menos que saiba!

    Digo.te ja, que se fores tao bom condutor como educado, estas apresentado!

    Acho que deves ir a procura de um forum religioso, e nao andar num forum de tuning !

    A maior parte dos acidentes que falas nao e pelo excesso de velocidade, mas sim pela falta de civismo que existe, e que nitidamente tb tens falta!
    amgraphics, sky, Momo_X1 e 1 outros gostam disto.

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa / Margem Sul
    Mensagens
    253

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pedrocas Ver Post
    A melhor forma de defesa é começares a andar dentro dos limites legais. Se queres andar acima disso, aluga o autódromo do Estoril durante um fim-de-semana só para ti, mas deixa a estrada para quem precisa de conduzir e não quer morrer devido a um irresponsável como tu.
    Citação Mensagem Original de Pedrocas
    Faço votos que todos que desrespeitam o código da estrada e colocam outros condutores em perigo por causa da sua estupidez bata com os cornos na árvore mais próxima. Querem fazer-se de Fitipaldis, vão dar voltinhas para o kartódromo de Palmela.
    respondendo directamente a este dois post vou mandar-te pro CARALHO com todas as letras, porque cabrão és tu.

    não andamos na mesma escola, nem sequer te conheço e muito menos te dei confiança para me dirigires palavras a ofender ou fazer juízos da minha pessoa.

    se tens algum problema de afirmação com a tua personalidade, e pensas que com os teus post's de FALSO moralismo consegues atingir os teus caprichos, aconselho-te vivamente a procurares outro local para passares o teu demasiado tempo livre.. por isso, puta que te pariu e deixa-nos a todos com a paz do senhor.

    se mesmo assim, insistires a foder a cabeça ao pessoal, convido-te a teres TOMATES e deixar o forum, porque a tua conduta não tem sido das melhores. puta que te pariu...
    ...::: G4 SR Line :::...
    TDIpowered by himself...
    tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa / Margem Sul
    Mensagens
    253

    Padrão

    em relação, à minha situação, não está aqui em causa o valor pago pela multa, ou assumir os meus actos exercídos. a minha questão é estando em risco de ficar sem a carta de condução por um período ainda não conhecido, se existe hipótese de ter um chamado "perdão"...
    ...::: G4 SR Line :::...
    TDIpowered by himself...
    tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida

  19. #19
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    720

    Padrão

    Costumava.se escrever uma carta ao governador civil, a apelar ao bom senso, e que precisavas da carta para trabalhar , e que pagaste a multa voluntariamente, estando arrependido do acto...

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa / Margem Sul
    Mensagens
    253

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JONHYG Ver Post
    Costumava.se escrever uma carta ao governador civil, a apelar ao bom senso, e que precisavas da carta para trabalhar , e que pagaste a multa voluntariamente, estando arrependido do acto...
    ou seja, vou esperar pela notificação e depois escrever uma carta e apresentar outra carta também da empresa.
    ...::: G4 SR Line :::...
    TDIpowered by himself...
    tuning é uma paixão que nasce no nosso coração. é para nos dar alegria e não para destruir a vida

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. multa excesso velocidade duvida
    Por nosidefcp no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 2
    Última Resp.: 19-04-2011, 22:29
  2. Multa de excesso de velocidade com sinalização duvidosa
    Por Rpscavaleiro no fórum Geral Tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 14-10-2009, 08:54
  3. video sobre excesso de velocidade...
    Por kitnoce no fórum Geral Tuning
    Respostas: 20
    Última Resp.: 27-05-2007, 16:18
  4. Multa de excesso de velocidade
    Por Rpscavaleiro no fórum Geral Tuning
    Respostas: 34
    Última Resp.: 20-05-2007, 00:01
  5. contra-ordenações por excesso de velocidade
    Por flavyan no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 16
    Última Resp.: 20-04-2007, 17:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •