Boas
Eu acho mal. Um repro é o melhor. Com tanta poupança depois pode correr mal. E ai já não há nada a fazer.
Abraço
Boas
Alguem fez alguma "invenção" neste motor?
Eu estou, à algum tempo, tentado a fazer uma experiência nesse sentido.
Passo a explicar:
Se arranjar maneira de alterar o valor de leitura do sensor de pressão do comonrail, engano a centralina que, por sua vez, faz com que a bomba injectora aumente a pressão certo? Devido ao aumento da pressão na régua o injector no seu tempo normal de abertura/fecho vai deixar passar mais combustivel.
Mais combustivel mais power.
Já estive a estudar o funcionamento do sensor e cheguei à conclusão que ele funciona como um potenciometro. O sensor tem 3 contactos, nos 2 extremos tem uma alimentação constante (com ignição e com o motor em funcionamento) de 5v e no do meio aquando ligado (motor em funcionamento) tem 1.5v.
O que acham
Boas
Eu acho mal. Um repro é o melhor. Com tanta poupança depois pode correr mal. E ai já não há nada a fazer.
Abraço
Nesses 3 pinos, deves ter um de sinal variavel...
Deve ser um de massa, outro com 5V constantes e um variavel...
Agora so tens que estudar como trabalha o variavel...
Tens tambem o sensor de temperatura de combustivel... Este é mais facil de mexer e não vai trazer tantos problemas
ja agora, aconselho tambem a ver preços de kits de reparação de CR...
Repro nisso....
Se vais inventar num sensor.. Escolhe qualquer um menos o de pressão de rail. Conseguiste escolher logo o mais perigoso!
e o mais caro prolly...
O CR é capaz de ser das tecnologias mais avançadas/frageis que tens no carro...eu tenho 1 motor desses mas num punto e acredita q é mais facil ganhar cvs por IC/Repro/Turbo/Escape q andar a mexer no CR a la mano...até pq uma repro aumenta-te a pressao no CR...
Pois. Acredito acredito que a repro ou mesmo qualquer outra transformação mais profunda resulte em resultados melhores, mas, eu não quero gastar €€ com este carro.
Era só na base do inventar. :P
"Se vais inventar num sensor.. Escolhe qualquer um menos o de pressão de rail. Conseguiste escolher logo o mais perigoso! "
Não tinha pensado nesse promenor
"Tens tambem o sensor de temperatura de combustivel... Este é mais facil de mexer e não vai trazer tantos problemas"
Esse é o que está no outro topo da rampa
Só tem dois fios.
No de CR o variavel é o do meio.
todas as box's baratas que ha no mercado
funcionam com esse sensor
por isso acho que tas no bom caminho
mas eu se fosse a ti
lia os valores de uma box dessas
e fazia uma igual