bela m€rd@, e eu c tanta consideração por eles...
Acho estranho a casa ainda tar aberta e o pessoal a comprar :S
Espera sentado, se fosse realmente uma empresa q s dedicasse a R&D os preços n m assustavam.
Uma da Cosworth deverá custar à volta de 4/5 mil € e é do mais caro que me lembro.
qt é q deverá custar uma dum bugatti?
Mas o teu intuito, TOSTA, era outro...estás a desviar-te do 'teu' caminho inicial...
Continuo a dizer que não conheço o GEPI de nehum lado...
Mensagem Original de MrCupra2008
claro, o meu entuito era fazer-t ver q um 4g63 consegue extrair tantos ou mais cvs q o teu bloco!
uau, ao menos admites ^^
Pessoal, o 4G63 só saiu nos Evos até ao IX...
O Evo X tem um motor completamente novo, o 4B11
A unica coisa que ele tem igual ao 4G63 é ser 2.0 e ter 4 cilindros e 16v
'85 Opel Kadett GSI
'90 Peugeot 309 GTI 16 RallyCar
'94 Toyota RAV4 Kindersurprise edition
'02 Mitsubishi Lancer Evo VII RSII
'02 Peugeot 206 GTI 180
'05 BMW 320 TD Compact
CompetiSport
Performance,Race fuel& Oils
"StockSucksSoIModifyEverythingIPutMyHandsOn"
é CLARO que vão ter sempre mais peças do que pra um TSFI.. isso é lógico. Só o mercado americano ..
E também tem haver com a finalidade que cada um é produzido. O TSFI é mais pra um condução agradavel e os Evos são construídos com uma perspectiva mais racing. Naturezas diferentes...
Se achas que uma RS6 que fácilmente faz 350km/h na Autobann e que com uma simples REPRO fica com 700CV's é condução 'agradavel', tasse
Agora, se quiseres ver do ponto de vista realista, diz...
1-É que a cultura japonesa foram sempre as pistas, daí entre outras coisas o limite de 180km/h...
2-O mercado americano básicamente 'assenta' nos arranques de 400m e concursos de testes de potência em banco de ensaio.
3-O conceito europeu é totalmente diferente, basta ver que há carros italianos comerciais a fazerem +320 desde a década de 80...
Lógicamente que (1) o material aftermarket mesmo o USA é Made in Japan com R&D Japan...para pista...
Se vires (2) há o conceito de grandes motores, os muscle-cars e o conceito drag-racing. Na europa(3) e devido também às estradas e a sermos um povo 'latino' medimos as pilas de outro modo.
Quanto ao Cupra vs. Evo qual achas que foi o carro que gastou menos gota no teste ?
Sabes quanto gasta um SUbaru com 250CV's no dia-a-dia ? Tens ideia de quanto gasta um EVO de 290 stock nas 'voltinhas' ?
Ou para ti, os motores é só cavalos ?
Mensagem Original de MrCupra2008
A MTM para 700cv nao faz so repro na rs6, até ja meti as specs..
E quem anda de EVO carregado no dia a dia vai mesmo tar preocupado em fazer 8lt a 90
E eu ja meti as specs da 'feita' na AP que apenas levou repro da REVO. A tua palavra vale mais que a minha ?
Quanto aos consumos, se todos pensassem como tu, existia uma guerra por ano de USA->'pais com petroleo' para haver gota de modo a alimentar um monte de carros bebados e poluidores.
E V O L U I Ç Ã O amigo...daaaaaa !!!
Mensagem Original de MrCupra2008
Nao é pensar como eu, é tens guito pa sustentar tens um 4.2 v8 em x de um 2.0 diesel snao andas a 90 pa fazer consumos. A isto nao se chama evolução mas sim poder de compra lol
Ainda bem que a AP está na vanguarda do tuning e ja vai a frente da MTM é bom saber que em PT ja se bate taco a taco com empresas quase com 3milhoes de anos a preparar bombas.
Última edição por tomtom; 02-06-2013 às 10:42.
Bem, imaginando que te estás a referir às 'minhas' coisas, a RS6 é 5.0 V10 T e o Cupra é 2.0 T...não V8 nem diesel aqui...
Quanto a preparadores, usas os teus para tuning dos outros/virtual e eu uso os meus para os meus carros. Que te parece ?
Mensagem Original de MrCupra2008
Sim, EVOlução + ambIÇÃO...
Mensagem Original de MrCupra2008