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Tópico: Evo X 900cv

  1. #21
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    bela m€rd@, e eu c tanta consideração por eles...

  2. #22
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    bela m€rd@, e eu c tanta consideração por eles...
    E como ficamos acerca da cambota ? sempre dá para um Cupra ou é capaz de ser melhor verrificares de novo o preço das peças para o EVO em 'casas' tipo REVO, APR, HKS e afins ?
    Eu espero

  3. #23
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    Acho estranho a casa ainda tar aberta e o pessoal a comprar :S
    Espera sentado, se fosse realmente uma empresa q s dedicasse a R&D os preços n m assustavam.

  4. #24
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    Uma da Cosworth deverá custar à volta de 4/5 mil € e é do mais caro que me lembro.

  5. #25
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    qt é q deverá custar uma dum bugatti?

  6. #26
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    Mas o teu intuito, TOSTA, era outro...estás a desviar-te do 'teu' caminho inicial...
    Continuo a dizer que não conheço o GEPI de nehum lado...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  7. #27
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Mas o teu intuito, TOSTA, era outro...estás a desviar-te do 'teu' caminho inicial...
    Continuo a dizer que não conheço o GEPI de nehum lado...
    Não que eu seja religioso, mas graças a deus.

  8. #28
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    claro, o meu entuito era fazer-t ver q um 4g63 consegue extrair tantos ou mais cvs q o teu bloco!

  9. #29
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    claro, o meu entuito era fazer-t ver q um 4g63 consegue extrair tantos ou mais cvs q o teu bloco!
    E consegue...há 100 casas há 10 anos a desenvolver para eles

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  10. #30
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    uau, ao menos admites ^^

  11. #31
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    Pessoal, o 4G63 só saiu nos Evos até ao IX...

    O Evo X tem um motor completamente novo, o 4B11
    A unica coisa que ele tem igual ao 4G63 é ser 2.0 e ter 4 cilindros e 16v
    ricardo_P_GT gosta disto.
    '85 Opel Kadett GSI
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    '94 Toyota RAV4 Kindersurprise edition
    '02 Mitsubishi Lancer Evo VII RSII
    '02 Peugeot 206 GTI 180
    '05 BMW 320 TD Compact


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  12. #32
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    é CLARO que vão ter sempre mais peças do que pra um TSFI.. isso é lógico. Só o mercado americano ..
    E também tem haver com a finalidade que cada um é produzido. O TSFI é mais pra um condução agradavel e os Evos são construídos com uma perspectiva mais racing. Naturezas diferentes...

  13. #33
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    Citação Mensagem Original de hugorego91 Ver Post
    E também tem haver com a finalidade que cada um é produzido. O TSFI é mais pra um condução agradavel e os Evos são construídos com uma perspectiva mais racing. Naturezas diferentes...
    Se achas que uma RS6 que fácilmente faz 350km/h na Autobann e que com uma simples REPRO fica com 700CV's é condução 'agradavel', tasse
    Agora, se quiseres ver do ponto de vista realista, diz...
    1-É que a cultura japonesa foram sempre as pistas, daí entre outras coisas o limite de 180km/h...
    2-O mercado americano básicamente 'assenta' nos arranques de 400m e concursos de testes de potência em banco de ensaio.
    3-O conceito europeu é totalmente diferente, basta ver que há carros italianos comerciais a fazerem +320 desde a década de 80...

    Lógicamente que (1) o material aftermarket mesmo o USA é Made in Japan com R&D Japan...para pista...
    Se vires (2) há o conceito de grandes motores, os muscle-cars e o conceito drag-racing. Na europa(3) e devido também às estradas e a sermos um povo 'latino' medimos as pilas de outro modo.

    Quanto ao Cupra vs. Evo qual achas que foi o carro que gastou menos gota no teste ?
    Sabes quanto gasta um SUbaru com 250CV's no dia-a-dia ? Tens ideia de quanto gasta um EVO de 290 stock nas 'voltinhas' ?
    Ou para ti, os motores é só cavalos ?

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  14. #34
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    A MTM para 700cv nao faz so repro na rs6, até ja meti as specs..
    E quem anda de EVO carregado no dia a dia vai mesmo tar preocupado em fazer 8lt a 90

  15. #35
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    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    A MTM para 700cv nao faz so repro na rs6, até ja meti as specs..
    E quem anda de EVO carregado no dia a dia vai mesmo tar preocupado em fazer 8lt a 90
    E eu ja meti as specs da 'feita' na AP que apenas levou repro da REVO. A tua palavra vale mais que a minha ?

    Quanto aos consumos, se todos pensassem como tu, existia uma guerra por ano de USA->'pais com petroleo' para haver gota de modo a alimentar um monte de carros bebados e poluidores.

    E V O L U I Ç Ã O amigo...daaaaaa !!!

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  16. #36
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    E eu ja meti as specs da 'feita' na AP que apenas levou repro da REVO. A tua palavra vale mais que a minha ?

    Quanto aos consumos, se todos pensassem como tu, existia uma guerra por ano de USA->'pais com petroleo' para haver gota de modo a alimentar um monte de carros bebados e poluidores.

    E V O L U I Ç Ã O amigo...daaaaaa !!!
    Nao é pensar como eu, é tens guito pa sustentar tens um 4.2 v8 em x de um 2.0 diesel snao andas a 90 pa fazer consumos. A isto nao se chama evolução mas sim poder de compra lol

    Ainda bem que a AP está na vanguarda do tuning e ja vai a frente da MTM é bom saber que em PT ja se bate taco a taco com empresas quase com 3milhoes de anos a preparar bombas.
    Última edição por tomtom; 02-06-2013 às 10:42.

  17. #37
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    Bem, imaginando que te estás a referir às 'minhas' coisas, a RS6 é 5.0 V10 T e o Cupra é 2.0 T...não V8 nem diesel aqui...
    Quanto a preparadores, usas os teus para tuning dos outros/virtual e eu uso os meus para os meus carros. Que te parece ?

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  18. #38
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    E V O L U I Ç Ã O amigo...daaaaaa !!!
    Evoluição ??????

    Lá anda o Camões as cambalhotas na campa !!!!!!
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  19. #39
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    Sim, EVOlução + ambIÇÃO...

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  20. #40
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    Sim, EVOlução + ambIÇÃO...
    + Calinadas !!!!!!!
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    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

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