Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: (eventuais problemas) Cónico Clio MK1

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    24

    Padrão (eventuais problemas) Cónico Clio MK1

    Boas tardes;

    Hoje à tarde coloquei um Filtro Cónico no meu Clio MK1 de 94, eu sei que não trará melhorias, antes pelo contrário (pelo que já li).
    O que fiz, foi retirar o filtro original, de dentro da caixa de filtro, e na saída da caixa, coloquei uma adaptação, que foi onde eu pûs o Filtro Cónico. Para melhor entender:
    Filtro Cónico > Adaptação > Caixa do Filtro Original

    A minha dúvida é, terei problemas por ter retirado os dois tubos (do ar quente e do ar frio)? ou, por ter deixado as suas duas entradas, abertas?

    espero que me tenha feito entender, obrigado

    Edit: e já agora, se houver problemas, o que devo fazer?
    Última edição por problemz?; 21-06-2011 às 19:58.
    Renault Clio MK1

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de luffy
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    103

    Padrão

    boas, se tinha puxada de ar quente para a admissão (certamente de cima dos colectores, mas não é uma egr) agora no verão não vais ter problemas, mas no inverno ligar o carro totalmente a frio vai custar mais, mas fora isso não tens nenhum problema, alias agora no verão ate vais ter uma condução melhor certifica-te apenas que todo o ar para o motor está a passar pelo filtro.
    ford fiesta 1.1 50 cv stock
    opel corsa 1.0 45 cv stock
    honda civic 1.4i 90 cv admissão
    honda civic 1.4i 90 cv admissão, cat
    honda civic 1.5 lsi 90 cv admissão, cat
    fiat uno 1.0 45 cv stock
    opel corsa 1.2 55 cv stock
    mazda mx3 1.6 107 cv admissão, panela, velas, embraiagem

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    24

    Padrão

    fico muito mais descansado obrigado pelo esclarecimento!
    outra dúvida (já deu para entender que não entendo MUITO disto), o carro quando dou a chave, liga a primeira, mas demora uns segunditos a mais do que o esperado; são precisas velas novas, ou será outra coisa?

    abraço.
    Renault Clio MK1

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de luffy
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de problemz? Ver Post
    fico muito mais descansado obrigado pelo esclarecimento!
    outra dúvida (já deu para entender que não entendo MUITO disto), o carro quando dou a chave, liga a primeira, mas demora uns segunditos a mais do que o esperado; são precisas velas novas, ou será outra coisa?

    abraço.
    Podem ser muitas coisas,podes dar uma vista de olhos nas velas, ou o motor de arranque um ou dois graus para o lado errado, vê como anda a tua bateria, se andar com pouca carga causa isso, se estiver com pouca carga ve como esta o alternador. mas se pega a primeira não creio que tenhas de te preocupar, o carro tambem ja tem uns anos em cima, merece andar cansado
    ford fiesta 1.1 50 cv stock
    opel corsa 1.0 45 cv stock
    honda civic 1.4i 90 cv admissão
    honda civic 1.4i 90 cv admissão, cat
    honda civic 1.5 lsi 90 cv admissão, cat
    fiat uno 1.0 45 cv stock
    opel corsa 1.2 55 cv stock
    mazda mx3 1.6 107 cv admissão, panela, velas, embraiagem

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de problemz? Ver Post
    fico muito mais descansado obrigado pelo esclarecimento!
    outra dúvida (já deu para entender que não entendo MUITO disto), o carro quando dou a chave, liga a primeira, mas demora uns segunditos a mais do que o esperado; são precisas velas novas, ou será outra coisa?

    abraço.
    Veja como está a carga da bateria. Se for um carro ainda com distribuição e platinados, é ver como estão. De resto, só se for sintoma de velhice, como por exemplo, falta de compressão. Mas nada que uns segmentos novos não resolva. É como ir ao medico, nada como receitar umas vitaminas. Pode ver as velas, não vaí daí mal ao mundo, muito antes pelo contrario. Outra coisa que pode ver é se o motor está no ponto, pode ver isso com uma pistola de xenon. Já agora veja o CO2 e afine o carburador. Esse carro ainda é de carburador, não é ?

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    24

    Padrão

    tenho de dar uma vista de olhos, então, está visto
    sim, o carro ainda é a carburador!

    desculpem estar a ser um pouco chato, mas, o que pode causar estragar ou, ir estragando a transmissão? quando fui meter dois pneus à frente, avisaram-me disso.

    obrigado por todos os esclarecimentos!
    Renault Clio MK1

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Localização
    Porto
    Mensagens
    137

    Padrão

    Tambem tenho um clio desses de carburador, podes-me mandar uma fotografia como ficou isso do filtro, tambem ando a pensar nisso

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    o k podem ter-te dito k fode a transmissão é não trocares os foles, pk esses clios pa estragarem foles de transmissão têm aço e s não os trocares arriscas-te a teres de trocar as ponteiras de transmissão......
    já tive um clio desses mas o meu era o de injecção, não esperes milagres k isso anda pouco, são poucos os k chegam aos 195..........tem atençao nas revisoes faz sempre a oras, bateria muda assim k tiveres sinais dela tar a fraquejar k senão ficas a pé, e alternador s encontrares um bom aproveita e guarda em casa k t vai dar jeito....boa sorte com a makina e espero k nao t dê tanta dor de cabeça como o meu
    [SIGPIC][/SIGPIC]

Tópicos Similares

  1. clio 1.9d problemas de direção
    Por mmmestanza no fórum Manutenção
    Respostas: 11
    Última Resp.: 06-11-2012, 19:04
  2. Filtro de ar conico
    Por miguex no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 27-01-2010, 22:30
  3. Problemas Clio
    Por ribeiro01abril no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 19-07-2009, 00:42
  4. problemas e mais problemas no MINI 1100
    Por aXtra2000 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 18
    Última Resp.: 30-05-2008, 21:44
  5. clio dci 65cv com problemas (abri este tópico p 1 colega)
    Por rui306 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 28
    Última Resp.: 09-01-1970, 16:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •