Mensagem Original de Em honra de diogoaz
eheheheh blue thunder a carga
se já andas te a ver sobre o assunto o que mais queres faz um resumo e ficas com a resposta
cump
Este estudo baseia-se em algumas informações que retirei doutros posts
Gostaria de saber quantos cavalos o motor tdi ganharia se optasse por um escape directo sem catalizador?
Gostaria também de saber se na inspecção depois o carro não passaria devido aqueles sensores para detectar os gazes no escape?
Gostaria de saber se é caro tal operação cirurgica e se compensa optar por ela?
Por fim gostaria de saber se o carro ainda deita mais fumo com essa operação,e se faz mais barulho a andar,como se tivesse um escape de competição?
Mensagem Original de Em honra de diogoaz
eheheheh blue thunder a carga
se já andas te a ver sobre o assunto o que mais queres faz um resumo e ficas com a resposta
cump
Anda um pouco mais, polui bem mais, fuma um pc mais, não deve passar no IPO, não é caro, faz o barulho de uma traineira.
não se pode generalizar, ha motores e motores, e ha escapes e escapes.
O que te posso dizer é que eu fiz isso no meu e ganhei 4.5cv. Isto foi numa altura que o carro tinha se nao me engano 143cv. Os testes andam para aí. Tenho isso escrito em www.racingtdi.com
Se passa na IPO? não sei. Se passa na inspecção? depende.
Se faz mais barulho? bastante, tanto que ao fim de algum tempo tive que por uma panela.
O que não devem faltar para aqui são tópicos de escapes, todas as dúvidas que tu tens já foram esclarecidas "n" vezes. Utiliza a função search
Sabes o que significa este smilie => ?
Obrigado a todos fiquei esclarecido....
Por 4.5 cv como o Rui Augusto disse...
Pelo barulho que iria fazer...
Pela não passagem na inspecção...
Não vou meter o escape directo por miseros 5 cavalitos
porque? as alterações só se fazem pela potência?Não vou meter o escape directo por miseros 5 cavalitos
eu digo-te porque modifiquei o meu, e não foi pela potência...ou melhor...não digo...tenta adivinhar.
Rui no seu melhor eheheheMensagem Original de tuningonline
Abraço!
Depois explica-me isso por míudos Rui Sou novato ainda,por isso se puderes explica se só são mesmo 5 cavalos ou se também existem outros beneficios...
Obrigado
existem as desvantágens:
emissões, cheiro, ruído, vibrações, etc
as vantágens:
http://www.racingtdi.com/engine.htm
Mas as vantagens são só 5 cavalos de potência? Ou algo mais que isso ou algo diferente? Dá mais barulho e mais 5 hp Acho que não compensa Rui...
Depois não passar na inspecção
Existem gajos mesmo malandros dasssssssssssssssssss
"The cat was removed not because of power, but to lower the EGT's."
Não quero q te falte nd
Que influência tem o EGT digas?
Também deveria alargar o escape em diametro?
EGT - Exhaust Gas Temperature
Podias fazer um searchzito nao? É q isto sao questoes reincidentes...
Cumps!
(eu hj tou mesmo com paciencia lol)
Estou a ver é só para reduzir a temperatura do motor e da àgua
Ou não...
Pode ser uma maneira de ajudar esse turbo milagroso a aguentar-se mais uns metritos...
vou dormir
imagina que sem catalisador, em vez de 800º na saída do turbo tens 600º....se calhar isso até faz diferença.
Lol Ganha fiablidade pelo que pareçe abraços...
Ok Rui já entendi O problema é a inspecção depois
Não passo na inspecção que porcaria não é Rui
Ya, fiabilidade nao interessa a mt gente... É tipo a conversa dos radiadores doutro post... "Pra q?!?!?!"
Agora vou mesmo dormir
Abraço!
se calhar precisas de fazer outro search sobre passar na insepcção. Eu não digo que o teu carro precise. Se calhar não aconselho retirar o catalisador a muita gente. Não sei osetup do teu carro.Não passo na inspecção que porcaria não é Rui