Resultados 1 a 13 de 13
Like Tree6Gostos
  • 1 Escrito por Chlorophant
  • 4 Escrito por Stonetuga
  • 1 Escrito por Momo_X1

Tópico: [Estilos tuning] OEM+

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão [Estilos tuning] OEM+

    Antes de explicar o que é o estilo OEM + (OEM plus) interessa definir as siglas OEM. OEM quer dizer Original Equipment Manufacturer, refere-se à empresa que originalmente concebeu o produto. Ao nos referirmos a empresas que fabricam acessórios, OEM designa um componente de substituição fabricado pelo mesmo fabricante do componente original e OEM significa neste caso Original Equipment from Manufacturer.

    Uma peça é OEM se for fabricada pelo mesmo fabricante que o original. Normalmente usa-se o termo aftermarket (em inglês) quando se pretende referir peças não-OEM. Por cá chamamos peças da concorrência.

    Assim um carro alterado ao estilo OEM + utiliza na sua maior parte componentes OEM. Estas peças são provenientes na sua maioria de modelos da mesma marca ou de marcas do mesmo grupo. As marcas actualmente desenvolvem vários modelos, com níveis de equipamento diferentes, com performances diferentes e que muitas vezes se destinam a nichos mais específicos. Nestes modelos muitos dos componentes são partilhados e existe assim uma grande possibilidade de intercâmbio de componentes, muitas vezes mesmo entre marcas do mesmo grupo.

    Num estilo OEM + procura-se dar ao carro um aspecto mais limpo e refinado, com muito atenção aos detalhes. Para muitos, o carro poderá parecer standard, mas os entendidos saberão distinguir os pormenores. A escolha e instalação de componentes de variantes mais desportivas ou luxuosas, permite trocar vários componentes tirando partido da qualidade das peças e da facilidade de montagem. Exemplo disso são as versões R da Volkswagen, RS da Audi ou M da BMW, que disponibilizam várias possibilidades de troca de peças para os modelos mais “normais”. As alterações são depois complementadas com componentes tuning mais variados mas sempre com a qualidade em mente.

    Há várias alterações que podem ser feitas com recurso a componentes OEM, como ao nível do motor, travões, jantes, tablier, equipamento multimédia, suspensão, iluminação, etc.

    Este estilo tem ganho mais relevância, porque possibilita melhorar bastante um carro, garantindo que não se estraga o design e qualidade originais. Os componentes têm uma qualidade acima da média, a montagem pode ser perfeita e normalmente não são componentes que dão muito nas vistas, possibilitando circular normalmente, principalmente em países onde o tuning não é legal.












  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão


  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    De todos o que já foram aqui colocados é aquele com que mais me identifico!
    Se a marca aprova o material em questão só pode ficar um mimo o resultado final.
    XikoG60 gosta disto.

  4. #4
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    É o único estilo legal por cá, e mesmo assim...

    Será sempre o meu estilo, acho horrivel o tuning espanhol por exemplo, onde os carros ficam completamente desfigurados e basicamente inuteis :\

    Há que ter respeito pelos designers, eles sabem o que fazem.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Carros com jantes nao OEM tambem faz parte do estilo?
    Eu nao ligo nenhuma a isto , mas muitos dos carros das fotos para mim nao eram OEM +... colado ao chao e "arreado" aka camber po estilo tem de ficar fora deste estilo na minha opiniao.
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    sim, na minha opinião, o estilo não obriga a que tudo seja OEM. Alias, isto dos estilos apenas apontam tendências, uma vez que muitas preparações vão buscar influências a muitos locais.

    Neste caso, as jantes é uma das coisas que normalmente não é OEM, o que não faz com o que carro deixe de ser estilo OEM+, ex o carro do Bari.
    Última edição por tuningonline; 12-02-2012 às 21:26.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    sim, na minha opinião, o estilo não obriga a que tudo seja OEM. As jantes é uma das coisas que normalmente não é OEM.
    Ahh ok , entao ainda nao encontrei o meu estilo.
    Pensava mesmo que era este , pois OEM + para mim era mesmo OEM com pequenos toques , mas dentro do estilo OEM.
    Colado ao chao e com camber inútil pensei que ja entrava noutro estilo.

    Well , Im still styleless
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    ah, referes-te à foto do Golf...sim, tem uma suspensão a ar, e está colocado ao chão...

  9. #9
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão

    Errado, o Golf tem coilovers KW e não suspensão a ar.
    Estão montadas umas BBS RS em 16x9+9,5.

    O camber só é inútil quando é usado para show-off. De resto, jogar com o camber (e também com os offsets) é a maneira mais correcta de atingir um fitment perfeito nos set's rolantes.

    Um outro reparo... "colado ao chao e "arreado" aka camber" é uma declaração totalmente errada.
    Uma coisa é estar rebaixado, outra é ter camber modificado. Logo, esse "aka" não está aí a fazer nada pois quer dizer "also known as".

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Mensagens
    19

    Padrão

    Se saem tao lindos de fabrica para que tanta modificação? OEM

  11. #11
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Nem todos os carros que saem bonitos de fabrica saem com o maximo de equipamento, as melhores opções de acessórios. Por outro lado há muitas vezes facelifts e edições especiais com equipamento e componentes diferentes.

    Por outro lado, OEM+ também é por componentes de outras marcas/modelos, e também retirar coisas...

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Localização
    Norte
    Mensagens
    326

    Padrão

    Concordo com o Artur Costa. Quase nenhum dos que foram colocados acima se podem considerar OEM+...
    Cumprimentos!

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de andremas Ver Post
    Se saem tao lindos de fabrica para que tanta modificação? OEM

    Os carros tem o estilo base...
    Depois é elaborado um kit que pode ser adquirido na própria marca.

    Compras um BMW série 3 tens o pack M
    Compras um Fiat Bravo tens o kit Abarth
    Compras um Mercedes 220 tens o kit AMG
    Compras um Alfa Romeo 159 tens o kit TI
    Entre outros...

    Depois podes compilar entre outros promenores que não saem numa versão, mas saem noutro modelo compatível.


    Exemplo, Fiat Bravo HGT 2.0 20v
    Estilo OEM + será dentro disto:
    Incluindo o interior, pode ser aplicado o motor, jantes e travagem do Fiat Coupé 20v turbo sem bricolage.


Tópicos Similares

  1. [Estilos Tuning] Sleeper
    Por HarakiriGTR no fórum Cultura automóvel
    Respostas: 19
    Última Resp.: 27-01-2014, 11:04
  2. [Estilos tuning] Hellaflush
    Por tuningonline no fórum Cultura automóvel
    Respostas: 20
    Última Resp.: 25-09-2013, 13:17
  3. [Estilos Tuning] RAT look
    Por tuningonline no fórum Cultura automóvel
    Respostas: 24
    Última Resp.: 06-09-2012, 13:50
  4. [estilos tuning] Hi-Riser
    Por HarakiriGTR no fórum Cultura automóvel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 18-04-2012, 17:58
  5. [estilos tuning] Oni-Camber
    Por tuningonline no fórum Cultura automóvel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-02-2012, 01:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •