tem algumas parecenças com o euro style ou o german style como alguns chamam. Mas o rebaixamento é bem mais abusado. eu pessoalmente prefiro euro style porque é mais funcional.
damn your rims are sitting hella flushWheel offset, Small stretched tires, on a slammed vehicle = flush, or hella flush as people like to say.
Certamente já sabem ou já viram esta tendência de carros modificados ao estilo Hellaflush. Mais a baixo são mostrados alguns exemplos deste estilo. Em que consiste?
Hella: esta palavra é um adjectivo que tem origem nos EUA na área de São Francisco Bay e significa ‘muito’. É usado em expressões do tipo ‘this car has hella power’.
Flush: esta palavra está relacionada com a montagem e posicionamento das jantes e pneus em relação à sua montagem no chassis e carroçaria. Quanto mais próxima está a montagem da carroçaria, mais ‘hellaflush’ está o carro. Para além disso os pneus estão esticados (stretched) e o camber é alterado.
Um carro hellaflush tem uma montagem de jantes e pneus bastante agressiva.
Quanto mais rebaixado estiver o carro melhor. Os carros estão também alterados ao nível da carroçaria para retirar os puxadores de portas, fechaduras, e alguns painéis alisados.Hellaflush is all about car styling while being functional. It focuses mostly on exterior aesthetics while tipping its hat to the performance side of tuning.
It was around 2003 when the term was coined. We were pushing the limits of offset on our drift cars and one day a friend of mines (Jerry) said, dude.. that ****’s hellaflush. And that was that. It’s not a new thing as we’ve seen in some magazines from Europe and Japan but it’s a term we felt was fitting cause there are a few degrees flushness. Degrees of Flushness. Flush, Poke, Tucked and Hella.
Os carros ficam excelentes para exposição, embora a sua condução não fique propriamente mais entusiasmante, podendo dar bastantes problemas com o alinhamento das rodas, desgaste dos pneus, e estragos na carroçaria.
Este tópico serve para discutir este estilo de tuning e customização de automóveis. Mostrem fotos, dêem a vossa opinião, etc
Última edição por tuningonline; 24-12-2011 às 00:37.
Um estilo que gosto ver, no entanto, não o desejo principalmente pelos inconvenientes que trás (desconforto principalmente). No entanto, é um estilo que dá para brincar em muitos aspectos, e variar!
Só é pena ainda não ser muito aceite cá em portugal, senão ia haver muitos VAGs muito HELLAFLUSH LOOOL
Um carro destes a andar no centro de lisboa era bonito, aliás, nem precisamos de ir ao centro de lisboa...Basta andar em qualquer estrada de portugal
Uma suspensão de jeito para este estilo deve ser algo...barato?! ai mãe....
Dá cenário sem dúvida o pior é que as estradas portuguesas não estão para estas coisas...rebaixado?Ok, passa por um buraco valente já descobres o que acontece
Conforto também já era, prejudicar este em prol de ficar mais baixo hmmm...não obrigado!
há uma coisa que também não ajuda. Conhecem alguem a instalar suspensões pneumaticas em condições?
Em Portugal não se usa muito a suspensão pneumática. Não conheço nenhum instalador mas realmente acho que alguns carros de tão rebaicxados já não ficam bem e são mesmo há maneira e para estarem parados.
bonito fica, mas é parado, gosto de ver mas nao gostava de ter...
conheço 2 pessoas a montar suspenções pneumaticas,uma é o paulo proni da marinaclub e a outra empresa é a tweeter que tem montado algumas suspenções dessas em carros de topo.o paulo proni manda vir os kits do brasil e ele proprio faz a suspenção para cada carro.
...
Mas acho que voltou para o brasil agora...paulo proni da marinaclub
ganda video... fixe era ter isto em portugal...
é ter um pneus mais estreito, que ao montar, fica esticado. Por ex, meter um pneus de 225 de largura numa jante de 9 polegadas de largura, o pneu fica esticado. Podes ver aqui diversas fotos para diferentes medidas:
Tyrestretch.com - Because size matters!