Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25
Like Tree1Gostos

Tópico: Está para breve :D

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    33

    Padrão Está para breve :D

    Boas pessoal.
    Faltam 6 mesitos para ter a minha cartinha
    Eu sei que vao dizer que ainda falta muito tempo e tal... mas, um amante de automoveis anda sempre com estas coisas no cerebro.
    Bem, apos eu tirar a minha carta e tambem vou acabar o 12º ano se deus quiser, vou precisar de um carroço para ir todas as segundas para a universidade, e aos fins de semana sair e tal...
    Vou ter uma verba de 2000 (paus) para comprar um carro. Qual o melhor? tudo... pode vir tudo todas as opinioes, logo que seja coisa em condiçoes dentro do valor... diesel por esse preço é uma mE** por isso um a gasofia... vá ajudem aqui o moço.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    um japonês qualquer...

    podem fechar

  3. #3
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XXDIMIRUNXX Ver Post
    Boas pessoal.
    Faltam 6 mesitos para ter a minha cartinha
    Eu sei que vao dizer que ainda falta muito tempo e tal... mas, um amante de automoveis anda sempre com estas coisas no cerebro.
    Bem, apos eu tirar a minha carta e tambem vou acabar o 12º ano se deus quiser, vou precisar de um carroço para ir todas as segundas para a universidade, e aos fins de semana sair e tal...
    Vou ter uma verba de 2000 (paus) para comprar um carro. Qual o melhor? tudo... pode vir tudo todas as opinioes, logo que seja coisa em condiçoes dentro do valor... diesel por esse preço é uma mE** por isso um a gasofia... vá ajudem aqui o moço.
    Boas!

    Por €2000 a gasolina tens alguma escolha mas não muita...

    ...sugestões:

    Honda Civic 1.6 coupe vtec, 1.950 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
    Honda Civic 1.5i LS VTEC c/ AC (EK3), 1.999 EUR, Loures - Standvirtual

    A minha opinião é influenciada claro. Gosto de VTECs, andam bem, o barulho do motor é música para os ouvidos e turbinados cuidado com eles... he he he

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    de facto já tinha pensado nos civics, e secalhar vai ser a minha escolha. tive influencias por um prof meu que comprou um 1.5 como esse ivtec e anda bem :p. vou dar mais uma vista de olhos pelo stand virtual, só para ver mais ou menos o que fazer daqui a 6 meses para nao andar acanhado em cima da hora. obrigado. mas aceito mais opinioes para quem tiver em casa e queira vender daqui a uns meses ou assim ...

  5. #5
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Como referi anteriormente, €2000 não te vai garantir uma compra segura. O mais certo é encontrares um carro com muita rodagem, desgastes e surpresas desagradáveis. A pior surpresa no entanto seria problemas graves de motor ou injectores, levavas um tiro na carteira e passavas a andar de bicicleta. Os motores japoneses são bem construídos e têm fama de aguentar muitos KMs sem grande manutenção. Especialmente os Toyota e os Honda.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    393

    Padrão

    Então e antes de te aconselharem... quantos kilometros achas que irás fazer? Sabes para onde vais estudar, etc?
    De facto um orçamento de 2 mil, para uma máquina, tudo depende... Saxos, ibizas 6K a gasoleo, podem ser uma boa aposta em termos de custo/manutençao em faer kilometros.

    Tens Cup's e 106's GTi, a partir de pouco mais também
    Mas em termos de fiabilidade os hondas n sao ma escolha

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    um ibiza também nao era má opçao realmente... e é diesel, os quilometros?.. pois sou dos arredores de amarante, e estudar ou para o porto ou para coimbra. acho que é melhor andar de comboio :P

  8. #8
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    saxos e gti´s? ui que gasto de gasolina é melhor esquecer.

  9. #9
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Não te recomendo nem o Saxo, nem o GTI, nem o Ibiza 6k pelo simples facto de serem os carros preferidos dos picas em Portugal. O mais certo é encontrares uma pedra de carvão dentro do cofre onde devia estar o motor.

    PS:



    Creio que ficas com uma noção do mercado...

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    pois. os preços estao lixados para ibizas. . . e é claro que cups nao é para mim, gosto do motor mas do exterior nao gosto, o gti apesar de até curtir o exterior o motor que é igual ao do saxo ou semelhantendeve deixar a desejar nos consumos. gostava de uma megane 1.9 dti, mas mesmo assim está lixado estao caras...
    Fiat Bravo 1.9 JTD, 2.000 EUR, Montijo - Standvirtual e um bravo assim? se calhar nao é uma má escolha.

  11. #11
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Tenho um amigo com um Bravo. Creio que é exactamente esse modelo, comprou-o ao desbarato. Os motores não são tão fiáveis como os dos Hondas porém oferecem bom equipamento e um motor (simpático) a um preço muito convidativo.

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Tomar
    Mensagens
    144

    Padrão

    não acredites em tudo o que te dizem acerca da Fiat... é mais a fama de serem 'maus' que propriamente o serem... digo isto porque tenho um mísero Punto mk1 de 94, 1.1 6speed, foi comprado novo, com a manutenção em dia e leva quase 270.000km... e estamos a falar de um motor a gasolina, com muita viagem Braga-Tomar-Braga, algum aquecimento e afins (claro que nada de corridas, isso não é para ele), mas nunca se queixou, a única coisa foi uma junta queimada aos 250.000km, portanto... e faz médias de 6.5...

    Relativamente aos motores não serem tão fiáveis, olha que o feedback que tenho dos JTD105 até é bom... e conheço algumas pessoas com Puntos 1.7td que também estão satisfeitos (um dos quais já tem quase 700.000km...)

    Ou então por esses 2.000euros podes sempre pensar num fiesta 1.8d, são bons motores, também não são para corridas claro, mas para rolar... eu tenho um mk6 1.4tdci, mas com esse orçamento ainda não compras nenhum...lol.

    Também gosto dos hondas, como quase toda a gente por todos os motivos que já são conhecidos...e até porque se tencionares meter carga o que não falta são opções e projectos onde comparar...

    Isto das fiabilidades, e óbviamente que tens uns melhores e outros piores, mas também vai muito do 'calor' e qualidade da manutenção a que são sujeitos, ás vezes parecem óptimos e saiem uma 'm*rd*' e outras vezes até são bons mas a fama deita tudo a perder...

    Lembra-te também na altura da compra que o preço do material (e nisso, mais tarde ou mais cedo, quase todos os carros precisam duma peça ou outra) pode ser muito mais caro numa determinada marca, sendo que outra que tem menos fama pode ser pelo menos tão boa e ser mais barata... os custos de manutenção também devem ser ponderados na altura da compra, para depois à primeira avaria o carro ficar no estaleiro porque o arranjo era uma brutidade de €€€... e olha que já vi alguns assim! hehe

    bem, espero ter ajudado alguma coisa, isto são apenas opiniões, de certeza que há quem não concorde, mas falo pelas experiências que tenho e conheço...

    Boa sorte!

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    393

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Não te recomendo nem o Saxo, nem o GTI, nem o Ibiza 6k pelo simples facto de serem os carros preferidos dos picas em Portugal. O mais certo é encontrares uma pedra de carvão dentro do cofre onde devia estar o motor.

    PS:

    http://i.imm.io/ehoJ.png

    Creio que ficas com uma noção do mercado...
    Ao referir Ibizas 6K, não me refiro aos de 110cv Sport ou GT TDi, refiro-me aos 1.9D.
    Mas já agora, onde é que foste buscar a ideia da pedra no lugar do motor? Vem da influência Hondista?
    Eu tenho um Ibiza, não o troco por nenhum Honda... Apesar de eu próprio gostar de Hondas e ter mente aberta para diferentes motores, modelos e não invalida um dia ter um Honda... mas o Ibiza estará sempre cá.

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Tenho um amigo com um Bravo. Creio que é exactamente esse modelo, comprou-o ao desbarato. Os motores não são tão fiáveis como os dos Hondas porém oferecem bom equipamento e um motor (simpático) a um preço muito convidativo.
    JTD não serem fiáveis?
    São muito bons! E mais uma vez, vindo de mim que adoro TDi's, sei reconhecer que os motores JTD são muito bons. Agora... o tema saber estimar, saber fazer a manutenção e o trato... Nenhum motor é sagrado... Já ouvi alguns VTEC's a fazer VVVVTEC TEC TEC TEC TEC... porque estou no meio deles também


    Opinião sincera, não entremos a defender a pés junotos motores.
    com 2000 Eur, a compra pode ser muito ampla, mas também muito dificil.
    Deves ponderar os passos que queres, precisas e gostarias.
    Se é para fazer quilometros... Diesel.
    Se é para poucos quilometros... gasolina.

    E depois também o pensar, se queres andar a inventar e começar a alterar algumas coisas no carro...
    Pois há sempre o espirito de aventura e há sempre algo a inventar no carro

    Exemplos:
    Seat Ibiza 6K - Seat ibiza 1.9 Diesel, 1.675 EUR, Fanzeres - Standvirtual
    Peugeot 106 XRA - Peugeot 106 XRA + DA+JLL+CD+BARRAS+FN, 1.750 EUR, Porto - Standvirtual (Este está bom negócio)
    Renault Clio 1.9D - Renault Clio 1.9 Manager, 1.500 EUR, Linda-a-Velha - Standvirtual

    São apenas 3 exemplos diferentes.. Comerciais abaixo dos 2000 eur.
    ISto permite-te que mais tarde se quiseres trocar... perdes muito pouco dinheiro.
    Dá para te habituares após tirares a carta...

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Tenho um amigo com um Bravo. Creio que é exactamente esse modelo, comprou-o ao desbarato. Os motores não são tão fiáveis como os dos Hondas porém oferecem bom equipamento e um motor (simpático) a um preço muito convidativo.
    Peço desculpa, até posso não perceber muito de motores Honda, mas em relação a fiabilidade dos Jtd tenho algo a dizer... de 2004 até agora tive 2 Bravos... um morreu em 2007 devido a un acidente... e o outro aindao tenho comigo
    Despesas adicionais além da manutenção, ambos os carros.
    Termostato - 98€ original
    Sensor rpm - 30€

    Consumos na galhofa anda em 7l aos 100km...
    Condução normal, descontraída, ronda os 5.5 a 6l
    Se for poupadinho anda nos 4.4l
    Um deposito passa-me sempre dos 1000km, máximo que fiz foi 1268km com um deposito.
    O que mais me agrada é a elasticidade e linearidade do motor... e para o segmento que representa, do ano em que foi comercializado, anda muito bem.
    Possui uma excelente condução e bom comportamento em curva...

    Tive algumas despesas devido ao tuning no motor, mas tudo devido a invenções e falta de profissionalismo de algumas partes envolvidas a nível mecânico...
    Hoje sei o que é preciso para explorar bem um Bravo, o melhor material e o que aprova com fiabilidade.
    Perdi tempo e € na pesquisa, pois também são poucos os que falam...
    Com o meu Bravo JTD tenho satisfação pessoal e por ser diferente dos TDI's, PSA's e Hondas... onde tudo é mais simples, pois existe conhecimento.
    E o maior gozo que já tive foi passar por fumarentos sem fumo... ficam incredúlos e cumprimentam com o polegar levantado.

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    Ora bem . Obrigado pelas opinioes já estou a ver que ou um vtec (pelo qual estou mais virado) ou um jtd. pelos vistos ambos sao fiaveis obrigado . agora resta esperar mais 6 meses para abrir outro Thread e tomar a minha decisao definitiva. mas vou continuar a procurar até lá. . e sim depois pelo menos vou querer meter qualquer coisa no motor, só para ''lustrar'' um pouco . mas isso fica para quando tiver o meu maquinao haha.
    obrigado
    Cumps
    Ps: nao vou deixar de cuscuvilhar este forum, é muito bom mesmo.

  16. #16
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    A minha opinião foi baseada naquilo que o meu amigo me disse. Se os vossos não deram problemas, ainda bem, mas o dele deu alguns.

  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    Eu gosto muito de hondas, o problema é que sao os carros dos ''azeiteiros'' na boca do povo... eu gosto bastante, a unica coisa que me leva para o jtd é mesmo para fugir a um honda. Mas acho que irei por isso de lado e arranjar um 130 hehe

  18. #18
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    33

    Padrão

    tipo. eu sei que o orçamento é baixo e tal. mas nao quero carros que também nao se arrastem. Mas sao boas opçoes para quem quer poupar. Mas diesel sem turbo... :/
    em relaçao ao vteeec tec tec.. nao posso dizer nada, nunca lidei com nenhum vtec, mas pelo que dizem e pela carga que levam e nao rebentarem pelas custuras.. devem ser de guerra nao?
    estou mesmo viradinho para o 1.6 vtec. mas nao sei porque também acho que iria ficar satisfeitinho com um jtd. tenho de pesquisar melhor sobre estas traineiras XD ver consumos, videos no youtube, etc etc. sem duvida que o vtec dá ratada ao jtd, mas já me disseram que a subir uma nacional com esse mesmo vtec com 25 quilometros em amarante mamou 30 euros de gasolina?? será verdade?? fosca-se nao tinha vida para o manter.. mas é claro que eles vinham no ripanço. e carro cheio.

  19. #19
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XXDIMIRUNXX Ver Post
    tipo. eu sei que o orçamento é baixo e tal. mas nao quero carros que também nao se arrastem. Mas sao boas opçoes para quem quer poupar. Mas diesel sem turbo... :/
    em relaçao ao vteeec tec tec.. nao posso dizer nada, nunca lidei com nenhum vtec, mas pelo que dizem e pela carga que levam e nao rebentarem pelas custuras.. devem ser de guerra nao?
    estou mesmo viradinho para o 1.6 vtec. mas nao sei porque também acho que iria ficar satisfeitinho com um jtd. tenho de pesquisar melhor sobre estas traineiras XD ver consumos, videos no youtube, etc etc. sem duvida que o vtec dá ratada ao jtd, mas já me disseram que a subir uma nacional com esse mesmo vtec com 25 quilometros em amarante mamou 30 euros de gasolina?? será verdade?? fosca-se nao tinha vida para o manter.. mas é claro que eles vinham no ripanço. e carro cheio.
    Fala com o Yuri aqui do fórum, ele diz-te se o VTEC faz tec tec tec...

    Queres ver civics carregados? Procura no youtube por C2 Racing e Team Amatuzzi, tens lá vários a fazer VTEC tec tec xau aí!

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    393

    Padrão

    Aí está o espirito Honda

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Para breve DODGE RAM SRT V10 vs RTDI vs BLACK DEMON
    Por IBIZAS_RTDI no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 28
    Última Resp.: 11-04-2008, 19:54
  2. Esta é para as senhoras!!
    Por Pestegti no fórum TOLices
    Respostas: 9
    Última Resp.: 02-08-2007, 16:56
  3. O raio azul já está afinado! O fumo preto está de volta!
    Por diogoaz no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 13-10-2006, 18:18
  4. Golf 4 tdi 115cv repro para breve... O raio azul by pke
    Por diogoaz no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 3
    Última Resp.: 10-01-1970, 14:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •